Resenha: Máscara Mágica Desmaia Fios da Novex! "Cabelos Milagrosamente Restaurados"!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar a Máscara Mágica Desmaia Fios da Novex.


Resolvi trazer resenha de um produto baratinho aqui, já que alguns leitores pediram, visto que alguns dos produtos que testo são mais carinhos. Achei interessante a proposta desta da Novex, que foi lançada lá na Beauty Fair 2014 (saiba sobre o evento clicando aqui).

Bem, quem é meu leitor das antigas, sabe que eu não gosto de Novex. Entretanto, este era um potinho exclusivamente de tamanho pequeno, e não aqueles potões de parafina. Portanto, achei que poderia ter algo bom sim nele e resolvi experimentar! =D

"Novex criou a família de Máscaras Mágicas para resolver aqueles problemas que nunca tiveram solução. A Máscara Desmaia Fios Novex deixa os cabelos milagrosamente restaurados e supermacios. Uniu 2 ativos que reconstroem e dão maciez e brilho magníficos.  O Azeite de Argan desmaia completamente os fios enquanto a Queratina penetra na cutícula do cabelo restaurando a fibra capilar. Tem Ação Efetiva em apenas 2 Minutos Mágicos."


Ela é à base de óleo de argan e queratina. Promete agir em apenas dois minutos e "desmaiar" os fios de maciez. Ela vem com 300 gramas e custa entre os R$ 15,00 - R$ 20,00.

Analisando a Fórmula: 



O que temos de bom: manteiga de karité, óleo de argan, queratina hidrolisada, extrato de rhodolia e de rosa rubra; e ácido láctico. Ela tem a manteiga de karité, que está no início da fórmula e é um EXCELENTE agente nutritivo; também na nutrição conta com o argan e o extratos de rosa rubra; na parte do fortalecimento ela tem a queratina hidrolisada e o ácido lático, que é óbvio que aqui entra como o acidulante da fórmula, mas tendo-o no lugar do ácido cítrico, acho sempre muito bem-vindo. Como tudo não é perfeito, ela tem parafina liquida sim, que é um dos primeiros itens da fórmula.



Ela também conta com extrato de Rhodolia, que eu achei bem interessante tê-la aqui! Não é muito comum! A Rhodolia é uma flor que tem propriedades medicinais e terapêuticas.




A textura é pastosa, meio firme, porém completamente maleável. Ela tem um toque bem sedoso. O aroma dela é muito gostoso! É simples, mas bem gostoso, tipo hidratantes de pele, sabe? Com um fundinho amanteigado... Amo cheiros amanteigados! *-*

Nos fios, quando aplicada, ela não os desmaia de imediato, mas espalha facilmente pelos mesmos. Ela tem uma textura que doa certa densidade aos fios durante a aplicação. Aí vou dizer a verdade... Deixando agir por dois minutos, ou vinte, como já tentei algumas vezes, não vai fazê-la desmaiar seus fios de maciez não. Nisso, ela não cumpre o que promete. Entretanto, ela deixa os fios com uma boa suavidade, doa brilho, doa certa maciez (que não é exatamente o forte) e os fios ficam com um toque bem sedoso e condicionado.

Achei-a uma boa pedida para utilizar em substituição ao condicionador durante a semana. Ela deixa os fios com uma textura bem sedosa, e não pesa nada nos fios. Deixa-os mais nutridos. O ponto chave dela é mesmo na textura, na questão da suavidade. Inclusive as mãos ficam bem suaves ao toque.

O que promete: Restauração, super maciez, brilho em dois minutos.
O que faz: Não deixa os fios muito macios, não os "desmaia"; entretanto, deixa sim os cabelos brilhantes, dá uma restaurada na textura deixando os fios muito suaves, sedosos ao toque e de certa forma, nutridos.
Classificação: Ótima
Compraria novamente: Sim. Gostei do efeito na textura para o dia a dia.
Nota: 8 (menos um pela parafina por ser um produto diversificado; menos um por não desmaiar os fios como promete)

Abraços.
F.

Comente com o Facebook:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...