Review: Pretty Little Liars 6x05 - "She's No Angel"

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou fazer a review do episódio 6x05 de Pretty Little Liars, intitulado "She's No Angel".

O título aliás é bem sugestivo, não dando para saber se ele se trata de Mona, Sara, Alison ou Lesli. E no caso, após assistir ontem na estréia, bem, o título é bem cabível a quase todas, e por incrível que pareça, achei a Alison a mais angel do episódio. =D



O episódio começou com a cena que eu estava preparado para me assustar, mas não, não levei susto algum.
Creio que muitos não tenham conseguido interpretar o que foi passado nesta cena, mas entendi perfeitamente, como citei que imaginei que ela iria ser de uma Spencer mais nova.

Como já pontuei pra vocês há um bom tempo, sempre tive certeza de que Spencer matou alguém. Agora sendo intencionalmente ou não. No caso da época da Bethany lá na season 4, e também cogitei que ela sendo esta menina da visão ela teria matado o Charles DiLaurentis, se está morto mesmo. A interpretação seria exatamente sobre isso. Vi a garota mostrar a solidão, de Charles ou de Spencer, e algo a atormentar um ou o outro, identifiquei que potencialmente um atormentava o outro. E então, vi a garota mostrar à Spencer que ela teria afogado o Charles, e posteriormente, se arrependido disso.

Então, potencialmente, Spencer teria matado o Charles quando era pequena, e ainda cogito que ela de fato tenha matado a Bethany "naquela noite", anos depois. Ou algum dos dois acabou sobrevivendo. Afinal, não faz sentido termos este -A atormentando as garotas com tudo isso sem ser diretamente relacionado à história toda.


Logo temos o melhor momento deste arco de episódios: Mona está de volta! Afinal, não fez sentido algum ela não aparecer nestes últimos episódios. A desculpa dada foi que ela esteve em um SPA com sua mãe por este período. Bem, ela aparentou estar preocupada mais com Alison querer se vingar dela, por tê-la feito ir para a cadeia do quê ser pega por -A novamente. Faz sentido, mas, calma Mona! ahahhaha'

Adorei o "Igreja? Alison?".

E adorei principalmente o fato de definitivamente a Hanna ter perdoado a Mona. #Vandermarin está de volta! =D

Ah, antes que eu me esqueça! Amei a lembrança de um especial momento das duas, quando Hanna chega e Mona diz "Is that a bad time?". Quem não se recorda, assista a primeira cena do episódio 3x14, que é entre ambas! =D


A cena suspeita de Sara Harvey... Esta foi a única cena que eu realmente suspeitei da Sara, embora ela já estivesse dizendo "mãe" na ligação antes mesmo de a Emily entrar. Mas aí é que está, quando é que vemos ver sua mãe? Ou vai também ser um personagem imaginário, como a Leona Vanderwaal praticamente é? .-.


Gostei muito da indireta da Alison para o Kenneth quando ele disse que ela tende a ter um mau comportamento, e ela devolveu o elogio. Esse pais de Rosewood, como ele, Byron e Peter não medem o uso da hipocrisia. Aliás, como disse no review anterior, a cada episódio o Kenneth prova que é cada vez menos uma pessoa agradável.

Se Charles estiver de fato morto, cogito até que ele seja o atormentador -A. Mas prefiro ainda acreditar ser Wren ou Harold Crane, ainda.


E esta cena de rebeldia da Alison, que me lembrou imediatamente a cena entre ela e sua mãe, Jessica DiLaurentis, no 4x24. Foi bem parecida! Ri bastante! hahaha'


Aí tivemos Lesli descendo o c@cete na Mona, literalmente, de modo verbal. E dá até para entender, não é mesmo? Ela testemunhou à favor de Mona contra a Alison para honrar sua "morte". Mas também, se sua amiga acabou tendo sido sequestrada por meses e está na realidade viva, não seria um pouco interessante você ao menos ficar feliz com isso, Lesli? .-.


Mais tarde no episódio, Lesli pede desculpas à Hanna pelo comportamento, e diz que não deveria ter sido arisca com ela também.

Lesli também soltou duas indiretas nessa cena. A primeira foi sobre não saber se o Radley melhorou ou piorou a Mona; já a segunda, foi sobre Mona só ter se envolvido em problemas por tentar resolver as coisas por conta própria, e não com a ajuda da polícia.

Estaria aí uma indireta revelando que Mona, no caso, sempre foi uma agente infiltrada no -A Team?

Logo tivemos as cenas de Spencer com o Dean. Achei legal a reaparição dele. E nem parece que foram há duas temporadas atrás que ele apareceu.

Preciso confessar muito quando ele falou que havia acabado de voltar de uma reunião de família! Desculpa, não tem como não rir! Afinal, ele é Kol Mikaelson de The Originals/The Vampire Diaries, e dá pra imaginar direito essa troca de lugares. ahaah'

Já chegaram a cogitar que ele possa ser o Charles? Afinal, tia Marlene disse que Charles seria um personagem que estaria retornando à série nesta temporada. E bem, ele é o único personagem que retornou até agora...


Gostei da cena entre a Spencer e a Mona fora da propriedade dos DiLaurentis. Mona estava deixando uma carta para Alison, muito provavelmente de desculpas.

Super curti ver Spencer e Mona finalmente se dando bem. E preciso confessar que claro, foi um pouco suspeito o modo que Mona continuou olhando Spencer após ela contar sobre o sonho dela.

Creio que seja apenas um modo dos escritores continuando a usar a carta de Mona ser a personagem a ficar em ambos os lados, assim como fazem com a Alison. Embora, pode ser que haja uma maior preocupação de Mona em desapontar Charles novamente e ser colocada no buraco novamente. Afinal, nenhuma das outras ainda voltou a de fato ser ameaçada por Charles/-A após fugirem da dollhouse, além de -Aria. Vai que Mona também não o está sendo?


E temos a confirmação de que a menina do sonho era real, e muito provavelmente, ela mesma, através de um poster situado dentro do Radley.


Tivemos Sarinha e Emilinha indo fazer umas tatuagens. Aliás, Sara está realmente mudando... De uma patricinha e menina malvada para uma garota com uma pegada mais rebelde, tatuando um pássaro fora de uma gaiola, que significa liberdade. Gostei da participação do Caleb ao eterno delas, mas foi tão curto e sem muita importância que ele acabou parecendo um figurante neste episódio.


A única função da -Aria neste episódio foi encontrar -A em uma das fotos tiradas por seu amigo.


-Aria manda uma foto de um blackhoodie que foi tirada pelo seu novo amigo, Clark, e que nitidamente faz parecer que -A é uma garota. Sara é quem vê a foto antes de Emily. E com isso, Sara revela que viu uma menina no black hoodie diversas vezes. Então sim, acaba comprovando o que sempre falei, que -A é uma garota, ou no máximo, um casal.


Hanna e Spencer vão ao Radley procurar arquivos sobre o Charles DiLaurentis, e encontram realmente um arquivo falando sobre o óbito dele, e que seus órgãos foram doados. Mas não é estranho? Já que uma vítima de afogamento não poderia doar seus órgãos? Então...

Outra coisa, aquela cena do minino afogado, que por sorte, era apenas um boneco, foi diabólica! Única cena do episódio que realmente me assustou e deu até calafrios na hora! Credo gente!
Brincadeira de muito mal gosto.

E assim, preciso dizer que desconfiei que foi a minha amada Mona que fez isso. Não diria até ser por pura maldade, mas por além das outras, ela é quem sabia que elas iriam ao Radley, e talvez isso foi feito em um sinal para Spencer com certeza lembrar-se do que aconteceu com Charles.


Isto é, pois logo descobrimos que Mona também estava no Radley. No caso, para desaparecer com arquivos sobre a estadia da Lesli por lá. Duas coisas aí:

Acredito que Mona saiba de toda a história de Charles. Isto é, através de Lesli, que através dos arquivos descobrimos que esteve também no Radley, e por MUITO mais tempo que Mona, Bethany, Spencer, etc. Ela esteve por lá no tempo em que Mona esteve, no tempo em que Bethany esteve e no tempo em que Charles esteve. Então assim, muito provavelmente, Lesli é a chave para a coisa toda, e certamente que a farão parecer ser -A no próximo episódio. E realmente, com esta conexão incrível não tem como não desconfiar de algo.


E para complementar isso, Mona liga para Lesli para dizer que as outras descobriram o que ela não queria, que é o fato de ela ter estado no Radley.

Preciso dizer que: Se Lesli queria tanto que estes arquivos desaparecessem, por que ela mesma não foi para lá ao invés de mandar a Mona?

E mais, achei muito similar a demonstração de raiva da Lesli com a do Charles com a fuga das meninas. Só faltou a voz e entonação, mas os gestos de bater a mão nas coisas foi idêntico.

Vai saber o que temos aí...


O mais estranho de tudo, é que agora -A tem uma obsessão por -Aria. Não seria então um novo -A? Ou é mesmo o Charles? Durante a season 3 quem pareceu ser o alvo era a Hanna, por meio da Red Coat; durante a season 4, foi a Spencer; durante a season 5 pareceu ser tanto Mona quanto Alison, e agora o foco de -A é em -Aria? Não faz sentido algum.

O que vocês acham?

Abraços.
F.

Um comentário:

  1. Mas já? Rrssrs. Episódio muito bacana, agora só daqui a duas semanas! Não acho que seja um -A diferente não, pelo contrário, -A deve ser apaixonado por ela. Sobre aquela cena demais, com a Spencer e a garotinha, tem uns "poréns": pra começar a garota se contorcendo me lembrou uma mulher dando a luz, e quando Spencer olha pra trás vemos uma sombra de mulher que a câmera corta. Quase aposto que estamos diante da vilã... E Lesli e Mona devem saber exatamente o que houve (sempre desconfiei que Mona conhecia Charles desde a terceira temporada, pelo menos).

    Sobre a Lesli, pff seu testemunho jogou 4 pessoas na cadeia, e fez porque você quis. Apesar de Mona passar dos limites e merecer até uns tapas da mãe, ela sofreu um bocado com tudo isso.

    Insistência da Hanna tá me irritando, toda pessoa suspeita agora é A? É assim que vocês se dão mal. Será que Lesli matou Charles?

    Se Mona sempre esteve no -A Team? Disso eu praticamente não tenho mais dúvidas, a quinta temporada confirmou isso, praticamente.

    Torcendo pra Spencer se envolver com aquele cara! Desculpa, Toby. E até não tão breve eu espero, Ezra!

    ResponderExcluir