PRODUTOS Que GOSTEI e NÃO GOSTEI nos Últimos Tempos! #AchoTendência

Olá Beauties! :}
Tudo okay? Apareci! :}


Principalmente quero agradecer ao carinho de todos aqui, que apenas acompanham as postagens do blog, e aos Cronos, que estão lá no grupo oficial do CRONOGRAMA CAPILAR. :}
O carinho de vocês foi extremamente significativo pra mim, e a realização desta postagem é motivada por isso. :}
Um Felipe Ursini reloaded aos poucos retorna. Inclusive, estou com o cabelo preto, coisa que não fazia há uns dez anos. haahhaha' :}

Neste post falarei sobre os produtos que utilizei nos últimos tempos e que mais gostei e os que eu menos gostei, dentro produtos para cabelo e produtos para a pele. Lembrando que como sempre, é minha opinião pessoal baseada na minha experimentação (cabelos secos e quimicamente modificados por progressiva e descoloração + coloração / pele mista a normal com sensibilidade nos folículos pilosos). Tem BASTANTE COISA! Porém falei de forma sintetizada. :}



PRODUTOS QUE GOSTEI - Cabelo (Hair Care)

Separados em ordem alfabética pelos nomes das marcas.


  • ALTA MODA - Máscara, Condicionador e Ampola "Hydra Nutri": Experimentei esta linha há algum tempo, e dos quatro itens gostei desses três. Para o Cronograma Capilar (clique no texto ou na aba superior "Cronograma"), a máscara entra em H. Ela é uma H legal, sem tirar nem por. Existem H's melhores mais baratas, mas ela não faz feito, e tem pantenol. O condicionador é interessante por ele ser bem emoliente, ideal para quando o cabelo não fica muito hidratado só com a máscara. A ampola é um extra, acho legal para utilizar no banho rapidinho em dias muito frios, também sendo H.
  • BIO EXTRATUS - Linha "Specialiste DETOX": Esta linha eu pretendia fazer uma resenha exclusiva, pois gostei BASTANTE! Enquanto não faço, deixo mencionada aqui. É excelente, pois não é mais um daqueles "Detox" que detonam o cabelo. Esta linha tem o Gel Detox que é o primeiro passo, tendo um pouco de mentol pra dar uma leve refrescância e alguns grânulos vegetais, que esfoliam o couro cabeludo com suavidade; depois que vem o shampoo que é transparente, mas não é muito agressivo, e também tem agentes quelantes, ele limpa os fios na medida; temos a máscara, que no Crono entra na fase R, sendo uma R bem suave, cabelos muito danificados terão um efeito H com ela. E por fim, vem o leave in, que dá um toque muito suave e não gorduroso aos fios, depois que secam. Acho excelente. O cabelo fica com um aspecto mais saudável já no primeiro uso.
  • BIO EXTRATUS - Leave In "Jaborandi": Este leave in é sucesso! Ele dá definição suave, toque sedoso, controle de frizz e aspecto brilhoso aos fios, deixando-os com maleabilidade de verdade e sem deixá-los pesados. O toque de suavidade que os fios ficam me surpreendeu de verdade. Confesso que não esperava muito quando fui utilizá-lo, mas o item é realmente MUITO bom. Merece um 10.
  • CHARIS - Mask "Black Definition": Essa mask eu já fiz resenha aqui no blog, apenas a cito, pois eu continuo a utilizando desde então. E para manter os fios escuros sem precisar ficar retocando coloração, ela é excelente. Resenha completa aqui.
  • DELUX - "Leave In Protetor": A marca é nova pra mim, conheci recentemente na Hair Brasil 2016; e bem, este leave in é simplesmente excelente. Ele promete diversos benefícios, sendo aqueles do tipo "10 em 1", sabem? E realmente, é sucesso. Utilizando pra deixar os cabelos secarem ao natural, meus fios ficam sedosos, macios, com um brilho legal e sem ficarem pesados, eles ficam bem maleáveis. Usando para secar os fios, os fios secaram mais rápido, além de terem ficado mais condicionados. :}
  • DOVE - Linha "Dry Oil": Eu já fiz resenha dessa linha aqui, há alguns meses. Citando novamente pois continuo usando, deixa meu cabelo impecável para quando preciso de uma estilização com soltura, com maleabilidade e sem peso. Resenha completa aqui.
  • ECOLOGIE - Linha "Banana e Menta": Usei esta linha há algum tempinho, recorrentemente. Ela tem shampoo, condicionador e máscara. O shampoo limpa bem os fios, deixando-os bem higienizados, mas não os sinto tão ressecados; o condicionador amacia bem os fios, e os deixa com certa suavidade, mas sem ser extrema, o que deve ser ótimo para quem tem fios danificados, porém, oleosos; já a máscara, ela funciona como uma R para o Cronograma Capilar; uma R não muito intensa, mas, não muito leve também, o que é uma mão na roda, já que o produto tem um preço mediano.
  • EMBELLEZE - Shampoo e Condicionador "#PraBombar": Este duo, confesso que eu não dava nada quando fui utilizar, e até achei que poderia deixar meu cabelo ressecado. ahahah' Mas não, o duo é bem interessante. O shampoo não agride os fios, do jeito que eu gosto. Deixa o cabelo limpo, mas sem ficar ressecado. Já o condicionador, apesar de ter parafina, deixa os fios com uma suavidade bem legal, além de dar uma hidratada leve. Acho interessante.
  • EMBELLEZE - Shampoo, Condicionador e Spray "Tentação Ácida": Uma linha recente da marca. Bem, todos os itens têm um efeito muito similar na verdade. O shampoo limpa sem ressecar, o condicionador doa certa maleabilidade, porém, ambos, assim como o spray, doam certa acidificação aos fios. Não é alta, mas é notável. O que é muito bom. Quem não tem costume, vai achar que os fios ficaram rígidos ou levemente endurecidos, mas não, é acidificação mesmo. Depois de secos, os fios ficam BEM brilhosos e sedosos ao toque. Gostei bastante!
  • G.HAIR - Linha "Plástica dos Fios": Uma linha que tinha experimentado há uns meses atrás, e que esqueci de comentar sobre, pois eu gostei! Aí recentemente quando retoquei a progressiva, voltei a utilizá-la. É uma linha específica para cabelos alisados. O shampoo limpa bem os fios, porém, com certa precisão, que você sente quando não precisa aplicar novamente. O condicionador doa uma leve emoliência, deixando os fios mais maleáveis, mas sem doar muito peso ou hidratação, embora deixe os fios macios. A máscara hidrata bastante, deixando os cabelos bem condicionados, macios e com um brilho suave. No Cronograma Capilar, ela entre em N. O leave in é bem condicionante durante a aplicação, mas não é o item mais satisfatórios para quando os fios secam, não que ele seja ruim, mas o efeito dele é bem leve. O que é ideal para utilizá-lo como protetor térmico.
  • GA.MA ITALY - "Travel Trimmer": É na verdade uma máquina de cortar cabelo portátil e "travel size". Ela é ideal para levar em viagens por exemplo, por ser pequena e compacta, tendo uma caixinha pequena que cabe tranquilamente na bolsa. Depois que eu fiz e mesclei sidecut e undercut utilizo ela para manter o corte. Ela é rápida e precisa. O contras são que ela só vai até a altura do 3 (dos cortes menores), fazendo-se necessário um uso semanal, além de que ela é de pilha. =/ Mas por ela ser útil para levar em viagens, isso se torna até que interessante. Gosto bastante dela.
  • INOAR - Shampoo e Condicionador "Thermoliss": Gosto deste duo. Acho ele simples e prático. Ótimo para ser utilizado naqueles dias em que você precisa arrumar o cabelo rápido pra sair, mas quer garantir que vão secar bonitos no secador. O shampoo limpa bem os fios e o condicionador doa uma leve hidratação, que vai garantir que os fios fiquem legais naquele dia.
  • KEUNE - "Power Fix" e "Power Paste": O Power Fix é um spray fixador masculino, e o acho EXCELENTE, tanto que o meu está acabando. O utilizo sempre, pois ele fixa bem, e em poucos segundos. Primeiro ele dá um leve toque "umedecido", e em seguida seca fixando a forma. O utilizo sempre ou quase sempre que estilizo os fios com a prancha. A Power Paste é simplesmente excelente, pois modela os fios e fixa o penteado DE VERDADE. Não deixa os fios duros a ponto de quebrarem, o que é ótimo, mas deixa os fios totalmente modelados e definidos, o que é uma raridade atualmente, convenhamos. O problema é o preço, que é bem salgadinho, mas afinal, é um produto de primeira linha.
  • KORBAN - Pomada "Model Matt": É uma pomada excelente. Lembro de ouvir que era comparável com a da Paul Mitchell. Ela tem toque seco e efeito matte. Define BEM os fios, mas de uma maneira levemente maleável. Não deixa o penteado duro, mas o mantém no lugar com tranquilidade. Deixa os fios num efeito opaco, sem deixar brilho ou oleosidade.
  • LOLA - "Creme Comigo Ninguém Pode": Gostei desse creme. Utilizando como shampoo, achei completamente estranho... Não recomendo, talvez como co-wash, pra quem goste. Como condicionador/máscara achei excelente, deixa os fios bem macios e maleáveis. Como leave in foi o principal uso que eu gostei, pois deixa os fios com definição, sedosidade e maciez, além de um tênue e agradável brilho. Porém, não pode ser utilizado como creme protetor térmico, apenas como leave in para deixar os fios secarem ao natural, e desta forma, eu adorei ele!
  • MATRIX - Shampoo e Mask "Control Total 360º": Simplesmente gosto muito! O shampoo limpa os fios de forma legal, não muito intensa,ainda deixando um leve condicionamento, mas com efeito eficaz. A máscara desembaraça os fios assim que você a aplica, e de três a cinco minutos após a aplicação, os fios ficam completamente desembaraçados, suaves ao toque e ultra macios. Além de ter um cheiro amanteigado e amadeirado que eu SIMPLESMENTE ADORO! É um aroma bem específico, mas não muito forte. Quem curtir aromas amanteigados/amendoados e amadeirados, certamente vai gostar.
  • PAUL MITCHELL - Condicionador "Forever Blonde": Uso ele há algum tempo, geralmente após químicas, pois ele é BEM reconstrutor. Mesmo sendo só um condicionador, ele dá de 10 a zero em muitas máscaras que se dizem reconstrutoras. Tanto é que a linha da qual faz parte, não tem uma máscara. :}
  • REVLON - Cleansing Balm "Uniq One": Experimentei há algum tempo. Ele é BEM BOM, e chega a ser surreal. Limpa os fios sem nenhuma agressão. Sério, agressão zero. Vocês sabem que eu detesto o Uniq One em si, mas esse balm é sucesso! Ideal para fios muito danificados.
  • SCHWARZKOPF - Óleo e Shampoo "Bonacure Rose Oil": Nos primeiros usos do shampoo eu detestei, de verdade, deixava meu cabelo completamente embaraçado e ressecado, o que é até entendível, já que é indicado para couros cabeludos mais oleosos. Porém, de uns tempos pra cá, com os cabelos mais saudáveis, ele costuma deixar meus fios bem soltinhos, limpos, porém com certa maleabilidade. Além de que ele tem um efeito aromaterápico das rosas. Já o óleo, gostei desde o primeiro uso. Ele é recomendado para ser aplicado no couro cabeludo antes de lavar os fios, como um pré-shampoo específico para tratar e acalmar o couro cabeludo. Por essa função "calmante", também o achei excelente para aplicar na pele após barbear.
  • SCHWARZKOPF - Mask "Bonacure Barbary Fig Oil": Gosto dessa mask. Ela é daquelas pra você utilizar quando está sem tempo e quer os fios bem tratados quando secos. Ela age em cinco minutos, e deixa os fios mais encorpados, mas com um toque totalmente sedoso. Tipo, totalmente! Entretanto, ela não deixa brilho. Ela deixa os fios com um aspecto mais matte, porém, os mesmos secam mais rápido e ficam mais resistentes.
  • SCHWARZKOPF - Mask "Fibre Force": Ela vocês já sabem que eu amo. Cito o tempo todo aqui, então, não poderia deixar de citar aqui. Para o Cronograma Capilar é minha R favorita, sem pensar duas vezes. Ela é simplesmente EX-CE-LEN-TE! Ideal para fios detonados.




PRODUTOS QUE NÃO GOSTEI - Cabelo (Hair Care)

Separados em ordem alfabética pelos nomes das marcas.

  • ALTA MODA - Shampoo "Hydra": Dos itens da linha, foi o único que não gostei. Pois apesar de ser para cabelos normais, achei que ele tem um poder de limpeza desnecessário. De verdade, o item chega a agredir os fios. Não recomendo.
  • EICO - "Plástica dos Fios": Simplesmente, achei que não faz nada. Simples assim. .-.
  • INOAR - Defrizante "Thermoliss": Apesar de eu ter gostado do shampoo e do condicionador, eu tento utilizar este produto há longos meses. Mas não deu certo no meu cabelo, quem gostou foi minha mãe. Mas no meu, utilizando-o na quantidade normal que eu usaria num defrizante, ele deixa meus fios meio rígidos, pesados e totalmente opacos. Usando um pouco menos, também, mas com os efeitos contra menores. Já se eu uso numa quantidade mínima, não dá efeito nenhum. :/ Uma pena, pois eu gosto do duo e queria muito que desse certo comigo. ahahah' Uma amiga minha que comprou há pouco tempo também me disse sentir os mesmos efeitos, mas os fios dela são normais e anelados, disse que deixa os fios meio oleosos e pesados. Como citei, minha mãe gostou, e ela só tem progressiva nos fios. Então, creio que vai de cabelo pra cabelo. :}
  • LOLA -  Pomada e Spray"No Frizz": Detesto. Totalmente. Assim, não fazem mal ao meu cabelo... Mas simplesmente não fazem nada. Eu comprei a pomada por R$50/R$40 reais, entre este valor, há um tempo atrás, e mais valia ter comprado a minha querida "Matte Paste" da Alfaparf (que não acredito que ainda não fiz resenha, achei que tinha feito #Socorro kkk'). Simplesmente aplicando tanto a pomada quanto o spray No Frizz da Lola, não fazem nada no meu cabelo, só sinto que estou aplicando um silicone qualquer. Mas entre o nada e o uso deles, mais vale o nada, pois me mantém R$50/R$40 no bolso. kkk'
  • LOLA - Spray "Comigo Ninguém Pode": Apesar de eu ter AMADO o creme, como citei lá em cima, este item, eu detestei. Tentei de diversas formas, com mais, com menos produto, e ele simplesmente deixa meus fios estáticos, pesados e opacos. Não gostei. :/
  • MATRIX - "Mega Gloss": É uma ampola que promete brilho e melhorar os efeitos dos tratamentos e máscaras. Simplesmente, não notei nenhum dos efeito prometidos, e utilizei das duas formas.
  • NOUVELLE - Duo "Bomb": Não. Simplesmente. Não. O shampoo resseca meu cabelo, e o condicionador não condiciona o suficiente. Saio do banho com o cabelo com frizz.
  • SCHWARZKOPF - Leite Condicionador "Barbary Fig Oil": Não que eu absolutamente não tenha gostado, mas o acho muito leve. Talvez justamente pelo fato de a mask ser "pesadinha", mas ainda assim, ele não contribui para deixar os fios com mais brilho após o uso da mask. Sozinho, com outros produtos de outras marcas ele é até legal como um protetor térmico que não adicione peso, mas com a mask, ou usando a mask sem usar ele, eu não curti. :|
  • SEDA - Shampoo e Condicionador "Ceramidas": Tentei dar uma chance para a fórmula "nova". Não rola. haahha O shampoo não chega a agredir os fios, e o condicionador até que doa certa emoliência, mas já no primeiro uso, sinto os fios ficando com um efeito meio "colado", como se a maciez e sedosidade fossem por uma capa extra/reação química estranha, e não pelo fato de os fios ficarem bem tratados. Não rola. Tive medo de usar mais de três vezes seguidas.




PRODUTOS QUE GOSTEI - Pele (Skin Care)

Separados em ordem alfabética pelos nomes das marcas.


  • BEL COL - "Fluido de Vitamina C": Eu estou utilizando este produto recentemente e indico muito! Ele não deixa a pele nada oleosa, mesmo sendo um fluido, ele não faz a pele produzir mais oleosidade. Além disso, noto que pouco a pouco minha pele vai ficando com mais viço e mais bonita. Não notei clareamento, mas notei uniformização.
  • BIO AGE - "Vitamina C": Utilizei esse produto durante o fim do ano passado e nos primeiros meses deste. Gostei! Não notei clareamento, como ele promete, mas notei a pele ficando mais bonita, com poros menos evidentes e como tinha retinol, notava que a pele quase nunca apresentava acne. Também não deixava a pele ficar oleosa. 
  • CICATRIMED - Creme: Preciso dizer que me surpreendi com este creme! =D Eu gostei. Ele é baratinho, e claro, não vai fazer milagres. Longe disso. Mas como hidratante de pele, ele é excelente SIM! Tem diversos óleos e extratos, e o achei excelente para acalmar a pele após o barbear, fora que gosto dele como um creme noturno. Deixa minha pele mais bonita, macia e sedosa ao acordar, sem deixar grandes efeitos oleosos. Sem problemas quanto a oleosidade após a limpeza.
  • NIVEA MEN - Espuma para Barbear "Silver Protect": Acho legal. Nada mais que isso. Tem um efeito que meio que "alcaliniza a pele" durante a aplicação, o que justamente pode ser antibacteriano. É imprescindível o uso de um pós barba/hidratante após o uso.
  • SAMANA -  Sérum Facial "Revitapeel": Utilizei-o durante o segundo semestre do ano passado. Ele de fato não havia operado milagres, mas sendo à base de ácido mandélico, notei que ele havia uniformizado bem o tom da minha pele, e a deixou próxima ao tom natural. Então se você gosta de tomar sol como eu, ele vai aos poucos tirar seu bronzeado.
  • VITADERM - "Sérum Intensivo": Acho bem legal. Ele é para a área dos olhos. Ele promete uma melhora, sem milagres, nas olheiras, e acho que cumpre sim o que promete, sem milagres, mas deixando o aspecto visual da região totalmente menos evidente, ou ao menos, bloqueando que piore.



PRODUTOS QUE NÃO GOSTEI - Pele (Skin Care)

Separados em ordem alfabética pelos nomes das marcas.


  • BIO AGE - Sabonetes "Bio-Oil Control Soap Glycolic" e "Bio Acne Solution Soap": São dois sabonetes para o rosto. Ambos tem promessas similares, enquanto o primeiro cuida de realizar uma micro esfoliação na pele, o outro promete tomar conta da acne. Não que eu tenho detestado o uso, longe disso, deixam a pele bem limpa e sequinha, e até evitam a oleosidade. Mas de fato, não notei melhora significativa na pele além disso. Certamente por serem apenas sabonetes. Mas como eles têm as promessas específicas, então não dá pra ignorar, e apesar de gostar do efeito "matte" que deixam na pele durante o dia, a maioria das promessas não me foi atendida.
  • BIOMARINE - "Spot Clear": Comprei este item na Beauty Fair 2015, no escuro, por R$60, se não me engano. Visitei o stande, falei com uma esteticista que estava por lá e ela me indicou o produto. é um produto específico para clarear a pele em pontos certeiros, sem precisar aplicar o produto no rosto inteiro. Tipo... No nada, eu ainda fico com R$60 no bolso. Não notei resultados significativos. Sinceramente, foi uma grande decepção.
  • IMECAP - "Redutor": Este produto me foi um grande problema! kkk' Comprei o kit no começo do ano, por R$120, numa "promoção", agora está bem mais baixo o valor. Eu quis muito que funcionasse comigo, mas não rolou, nem o creme, nem as cápsulas. Tipo, o creme, não fez mal algum, mas não fez nada do que prometia, mais parecia um creme hidratante comum. E ele é bem hidratante, tanto que continuo usando para esta finalidade. Já as cápsulas, me deram uma alta dor de cabeça. Indico uma consulta a um especialista que garanta que você pode utilizá-lo. Como ele é à base de cafeína pura, e você deve tomar duas cápsulas por dia, você tende a ficar MUITO agitado. E com isso, ele de fato me deixava dia após dia mais agitado, a ponto de ficar esgotado de energia. Quando eu ia dormir, meu coração ainda estava batendo muito rápido. ahahahah' Não culpo o produto em si, afinal, esse é o efeito natural da cafeína, e apesar de eu tê-lo utilizado como seguiam as instruções, eu parei na metade das cápsulas, pois não aguentava mais a falta de energia e a insônia que elas me davam. Não rolou, não emagreci, não reduziu medidas significativas, nada além daquelas duas medidas que você perde e recupera por eliminar líquidos. Se você tiver problema com cafeína, passe TOTALMENTE LONGE! Se não, okay, mas ainda indicaria consultar um especialista.

E vocês... O que acharam? Já experimentaram alguns destes? =D

Abraços.
F.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Pq detesta o uniq one? Tentei achar uma resenha sobre ele no blog mas não consigo buscar pelo celular...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma pena, na verdade! kkkk'
      Sei que funciona pra muita gente, mas, faço parte do grupo oposto.
      No meu cabelo, se aplico pouco, o cabelo fica seco, se aplico uma quantidade legal, ele enseba. :|

      Abraços.
      F.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...