TAG: VICIADO EM SÉRIES...

Olá Beauties! Tudo okay?
Sumi, né? Sim, eu sei!


Apareci, para responder uma tag que uma amiga recentemente debateu comigo. Foi a Re do Loucas e Maquiadas (cliquem no nome do blog para verem as respostas dela também), e resolvi responder.
Re, te amo! <3

Costumo assistir poucas séries, até por questão de tempo, e sou fiel a elas de tempos em tempos.


Séries citadas: The Originals, The Vampire Diaries, The O.C., Ugly Betty, One Three Hill, Gossip Girl, Pretty Little Liars, Friends, Criminal Minds.



1- Qual seu seriado atual Favorito?


Meu seriado atual favorito é sem dúvida alguma The Originals. Simplesmente amo! E foi massante a espera de meio ano para o retorno da mesma, e atualmente, em uma temporada reduzida à apenas 13 episódios, mas enfim.
É uma série derivada de The Vampire Diaries, que extraiu seus melhores personagens, os vampiros originais, para terem sua história própria como protagonistas (e se os céus quiserem, em breve, minha amada Caroline Forbes irá para lá na próxima temporada, ouvi um amém?).
Sim, é uma série sobre vampiros, mas é totalmente diferente, já que os vampiros daqui não nasceram de um fator "morto-vivo das trevas", foram criados por magia. É uma mitologia totalmente diferente do que culturalmente conhecemos como vampiros, e com isso, ambas as séries tem a magia como seu fator principal. E não tem nada de fada e bosques encantados envolvidos. É tudo bem sério. Deixo aqui como os vampiros foram criados neste contexto:



Enquanto TVD leva uma premissa mais teen e uma visão dramática/romântica das coisas, com o peso do apelo dark e sanguinário (sim, sou cagão, e já me assustei com a maioria das cenas, revelo! kkkk'), em T.O. este apelo dark é ainda mais intensificado, o drama é mais em questão de lealdade e traição do que romance, e as trevosidades são frequentes, tem sangue e morte em quase todos os episódios, que você meio que se acostuma com o cenário. kkkk'

Uma cena cotidiana em The Originals, onde Fraya simplesmente mata a amiga falsa de sua irmã mais nova:



E por falar em morte, socorro, pois a última temporada nos deixou com duas mortes em seus últimos episódios que não foi fácil, misturando todo o peso trevoso com o drama... Sofri por semanas, pois uma dessas mortes foi uma das minhas personagens favoritas... Ainda tenho arrepios com a cena. =/
Já adianto que não tenho sorte com as séries, pois geralmente, meus favoritos ou morrem ou saem da série. Aliás, meu elo aqui é Klaus Mikaelson, Davina Claire e Rebekah Mikaelson. #Amo.
E comecei a assistir TVD por causa da Rebekah, a vi em um vídeo no YouTube e me apaixonei, e apesar de ela só entrar na quarta temporada de TVD, decidi começar. E aí no início da quinta ela e seus irmãos foram pra T.O... E estou aqui até hoje. =D
E a série fica mais trevosa e dark à cada temporada, a primeira tem bruxas morrendo e voltando da tumba para matar uma criança mágica, a segunda tem uma bruxa demoníaca e imortal querendo a mesma criança, a terceira tem os primeiros vampiros existentes após os originais chegando para destruí-los (lançando um deles literalmente ao fundo do oceano! Aurora de Martel <3) e na atual, um espírito das sombras que possui os outros para sacrificar crianças, inclusive a criança mágica citada nas temporadas anteriores.
Melhor série!

2- Qual seu seriado antigo favorito?

The O.C.. Totalmente diferente da série anterior, este é um drama adolescente. Na verdade, a favorita teen mesmo seria Gossip Girl, que inclusive tenho os boxes, mas não é tão antiga assim em comparação com O.C., que vem logo em seguida no meu conceito.

É uma série que muita gente conhece, ou ao menos viu algo no SBT muitos anos atrás como "Um Estranho no Parasíso", pelas famosas sem sentido traduções dos nomes das séries. Mas enfim...
É uma série "clean", que retrata problemas gerais de adolescentes que vivem de uma forma intensa, principalmente os protagonistas Marissa e Ryan, até o final da terceira temporada, onde tudo muda ao início da quarta.

Esta foi a primeira série que me fez chorar... Quando minha personagem favorita foi embora no episódio 1x21. Sim, eu me lembro ainda. Foi meu primeiro sofrimento com uma série. kkkk' E foi meu primeiro casal favorito que não deu certo, Anna e Seth.


3- Já ficou triste com o final de alguma série?

Diria que fiquei triste com o final de Ugly Betty. Apesar de fins de séries nunca serem uma coisa tipo, "feliz", todas deixam um gosto "agridoce", é um final, mas é um final em geral agradável para seus personagens queridos e eternizados. No entanto, Ugly Betty acabou de uma forma súbita, o seriado meio que foi cancelado do nada, surpreendendo a todos. O seriado que teve até Lindsay Lohan, Lucy Liu, Adriana Lima e Shakira.

E ao contrário do que se pense, U.B. não era um drama tosco como sua contraparte original, "Betty a Feia", e sim, uma comédia dramática. Aliás, a principal diferença aqui é o fato de Betty não ser apaixonada por seu chefe, como na versão original. A série era muito mais comédia do que drama, embora todo o drama fosse bem relacionável, inclusive com os personagens mais ricos e poderosos, pois o foco não era o dinheiro dos personagens, mas sim, suas essências. A série mostrava aspectos reais da vida.

Era impossível não rir com os looks desastrosos da Betty, seu jeito desajeitado, a braveza da Wilhelmina Slater, o jeito latino de brigar da Hilda ou os recalques e superficialidades da Amanda e do Mark. A série deixou saudades, e por mais que eu me lembre de sorrir em quase todo o último episódio, o sentimento principal com certeza foi o de uma despedida forçada. :|
Como quando alguém querido vai embora sem que você se preparasse para isso.


4- Cite um seriado que todos gostam e você não

Poderia facilmente citar vários, mas... Bem... One Three Hill, foi um seriado teen para jovem-adulto que muita gente amou e eu não consegui suportar assistir o primeiro episódio inteiro, que mais parecia um episódio qualquer de uma série já atuante, e não um primeiro episódio que devesse prender sua atenção.

Once Upon a Time, muita gente gosta, e eu assisti o piloto, mas a série também não me prendeu, apesar de eu achar o contexto criativo. Walking Dead não me interessa...


5- Qual seu personagem favorito de um seriado?

Difícil citar um único, hein? Por favor... u.u kkkk'
Bem, eu saí há alguns anos do teen entrando aos poucos no jovem-adulto, então, não esperem encontrar personagens super bem resolvidos na vida aqui. kkkkk' Pois até eu ainda estou na crise dos 20. kkkk' E estou mesmo! kkkk'

Vamos lá, vou separar pelas quatro última séries que fielmente assisti:

Gossip Girl, Pretty Little Liars, The Vampire Diaries e The Originals.

Jenny Humphrey foi minha personagem favorita em Gossip Girl. Eu via vários aspectos meus nela nas primeiras temporadas, uma jovem doce e gentil que se admirava com o mundo, se rebelava e queria encontrar seu lugar no mundo, e acabou até saindo da série depois de tanta polêmica. Teve sua fase bad, mas no final, ela era e sempre foi do bem, quando como se redime e vai embora. No entanto, o final dela foi o melhor possível, conseguiu se dar bem na vida, se encontrar e realizar. Talvez, uma esperança para o Ursini?

Georgina Sparks também merece menção por Gossip Girl. Quando Jenny não dava o ar da graça, Georgina foi conseguindo mais espaço. Ela era simplesmente a iniamiga de todos. Aquela amiga tóxica sabe? Só que ela sabia que era, e estava muito bem com isso. Ela sabe dos seus segredos, e não se sente mal em usá-los contra você. Eu adorava ela, pois era nitidamente uma sociopata, porém, era engraçada e divertida, e fazia suas maldades sem remorso, e com cara de "gente, é a coisa mais normal do mundo". kkkkk'

Em Pretty Little Liars, eu literalmente só continuei a assistir a série a partir do fim da segunda temporada por conta dela: Mona Vanderwaal. E assisto ainda apenas por causa dessa personagem, que merecia série própria. Simplesmente um gênio em forma de menina bem vestida. Já foi nerd, já foi perdedora, já foi a top da balada, mandava na escola, vilã das trevas, trancada num sanatório, vilã não declarada, iniamiga, sequestrada, tudo e mais um pouco. Desde então, os episódios só tem graça quando ela aparece. E a atriz, Janel Parrish, dá um show nas atuações como Mona. Ela sabe dos seus segredos, suas forças e suas fraquezas, sabe até como você gosta do seu café, e ela está te olhando quando ela está com o espelho aberto, e sabe até hackear os arquivos da polícia. Mas no fim, é só uma pessoa que não foi aceita por quem quis como amigas.

Resultado de imagem para gif icons caroline forbes

Em TVD cito Caroline Forbes, Katherine Pierce e Kai Parker. Amo Caroline desde o primeiro episódio, e a espero em The Originals na próxima temporada para que eu finalmente tenha #Klaroline acontecendo.
Katherine Pierce é simplesmente a melhor vilã feminina das séries que vi. Épica. Ela pode até te tratar bem se você cooperar com ela conseguir ficar com o Stefan. As melhores cenas eram as dela, principalmente quando debochava do Damon e da Elena, ou fingia ser a Elena. No último episódio, não poderia faltar isso. Além de que, ela subiu de carreira e se tornou a rainha do inferno. Literalmente...
Já o Kai, é o vilão perfeito. Ele é carismático, ri de tudo e de todos, só que é um real psicopata, ele não sente culpa por nada. Matou a família toda e age como se fosse a coisa mais natural do mundo, mas queria ser amigo do Damon e namoradinho da Bonnie, e como eles não quiseram, resolveu infernizá-los também. Não adianta, gente... Os vilões são quem movimentam as séries. E o Kai tem um carisma único, que apesar de você gostar de ver o personagem, por ele não prestar, você realmente o deseja um fim não feliz, e quem já viu o final que ele teve, com certeza riu da face dele.

Imagem relacionadaResultado de imagem para davina claire season 3 angry gifResultado de imagem para rebekah mikaelson gif


De The Originals, cito novamente os que citei lá em cima... Klaus Mikaelson, Davina Claire e Rebekah Mikaelson. Klaus é simplesmente icônico, o rei da porr@ toda, um dos maiores vilões de TVD, e a atuação do Joseph Morgan é impecável. Davina é amorzinho, a amo do fundo do meu coração, protege os que ela ama com muita força (literalmente batendo de frente com vampiros originais e os colocando de joelhos), e Rebekah, irmã do Klaus, é minha paixão platônica, simples assim. Uma mistura de garota má e linda, com poderes de vampiro original, sim, fatal! Amo.

6- Qual personagem que você odeia?


Resultado de imagem para ezra fitz gif
Resultado de imagem para damon salvatore gif

Não chega a ser um ódio, mas vou citar dois que são muito queridos, mas respeito quem gosta.

Ezra Fitz de Pretty Little Liars e Damon Salvatore de The Vampire Diaries. Tudo bem que Damon é aquele anti-vilão que a gente até curte acompanhar no enredo, então, eu só não gosto dele como "pessoa", pois ele fazia muita maldade sem o mínimo de necessidade, ou descontando seus problemas literalmente matando outras pessoas ou as torturando, geralmente porque Katherine ou Elena não queriam ficar com ele... Ele literalmente matou o irmão e os amigos da Elena e ela ainda ficou com ele... Mas enfim... Fora que ele é a típica pessoa que usa e maltrata os outros apenas por benefício próprio, de modo geral, ele reúne as características que eu não gosto em pessoas em geral. kkkk'

Já o Ezra, eu não suporto. Eu geralmente pulo as cenas com ele, e quando ele aparece na tela eu já faço um sonoro "Aff... Lá vem...". O cara não presta e tem uma legião de fãs adolescentes, que eu não consigo entender. Quando era apenas um professor que se apaixonou por uma menina no bar, e que depois acabou se tornando professor dela, era tolerável. Mas quando você descobre que ele propositalmente conheceu esta garota e começou a namorar com ela porque ele na verdade gostava da amiga dela que morreu, e estava investigando e perseguindo a ela e a todos os outros para escrever um livro, sabendo que havia mais gente do mal envolvida e não fazia nada pra ajudar, inclusive invadindo os quartos das amigas delas e tirando fotos a torto e a direito e colocando gente para vigiar os outros, a coisa toda muda. Hoje ele é tratado como se fosse a pessoa mais romântica da série, o que não faz sentido nenhum na minha cabeça. E eu o desprezo com todo o meu coração. :}
Ele que despreza a pessoa que foi a grande vilã da série, mas que no entanto ele mesmo era um. Hipócrita nível hard.


7- Qual seriado você recomenda para todo mundo?

Sei que algumas pessoas não gostam de coisas que envolvam algumas mortes o tempo todo, mas, sem dúvida alguma, The Originals, que apesar do tema de vampiros e magia, envolve muito mais aspectos políticos, analíticos, estratégicos do que drama e romance. É ação em todo episódio.


8- Qual seriado tem o melhor figurino?

Gossip Girl. Sem dúvida. Simplesmente porque os personagens, em geral, tem um poder aquisitivo quase ilimitado, então ver os personagens masculinos e femininos vestindo Cartier e Armani, é coisa fuleira do dia a dia. Enquanto um ser humano normal trabalharia meses para comprar uma única peça, eles compravam a torto e a direito, com direito a peças exclusivas para eventos especiais.


9- Melhor Abertura ou Música Tema

Friends, sem dúvida. Iconizada e eternizada em minha mente. Saudades Rachel e Joey. Meus primeiros personagens favoritos das séries.


10- Qual foi o último seriado que você assistiu?

Se for de forma literal, The Originals, o episódio que passou na semana passada ou um episódio aleatório de Criminal Minds, que aliás, gosto bastante das investigações. Agora se foi um que eu terminei, foi  The Vampire Diaries, que acabou há poucas semanas e teve um fim satisfatório, sem deixar um clima de "preciso de mais pois as coisas não foram bem terminadas", acabou bem, apesar de dois ou três fatos não terem me deixado contente, mas de modo geral, foi muito bom.


11 - Qual série começou boa e foi ficando ruim com o tempo?

Pretty Little Liars. Continuo assistindo apenas por causa da personagem que citei lá encima, e porque já estou sete anos assistindo, parar agora que estreiam os dez últimos episódios na semana que vem seria um tempo de vida jogado fora. O problema é que foram sete anos enrolando respostas de assuntos das três primeiras temporadas. Por exemplo, até agora, não se tem uma conclusão definitiva do infame dia em que uma menina foi encontrada morta no primeiro episódio da série. Sério. Sete anos pra isso. Se você gosta de séries policiais, não assista essa série, você vai se sentir inteligente demais perto do departamento de polícia da cidade onde a história se passa. E isso não é uma coisa boa. kkkk'



Agora estou com gostos novos, então, talvez eu comece a assistir House of Cards.



Espero que tenham curtido. Algo em comum?

Abraços.
-F


7 comentários:

  1. Fe, vc nos áureos seus 14 anos escolheu séries compatíveis com a sua idade kkkkkkk... Adoro esse seu gosto de adolescente....
    Acho interessante vc assistir 13 Reasons Whi... Não é uma série que me prendeu, mas acho que está um pouco dentro da sua vibe...uma série que me indicavam muito era REIGIN... Eu assisti até a temporada mais recente que a Netflix atualizou, mas confesso que é tão adolescente que não me encaixei em nenhum episódio.
    Bk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Confesso que cansei da vibe adolescente! Sério! kkkkkkkkkkkkk'
      Só mantive essas pq eu comecei anos atrás.

      Quero coisas um pouco mais sérias agora. :D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  2. AMO Criminal Minds! Adorava Ugly Betty! Kkkk
    Esse fds comecei a assistir How To Ger Away With Murder e já devorei a primeira temporada! Muito boa!
    Uma que não gostei foi Black Mirror!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah que ótimo! Duas séries em comum! :D ahahha'
      Já ouvi bastante sobre HTGAWAM, mas nem fui ver.
      Black Mirror nossa amiga acima havia comentado comigo. :D haha'

      Abraços.
      -F

      Excluir
  3. Minhas paixões exatamente nesta ordem: The originals, the vampire diaries, supernatural, once upon a time. Depois que escrivi fiquei pensando, não sei se tem mesmo uma ordem, amo todas, só the originals que é um pouco mais. Hehe
    Aliás a minha lobinha, minha Siberian Husky se chama Hayley. Hehe
    Meu preferidos: Klaus, Elijah, Rebekah, Hayley (nossa, qse todos kkkk), Damon (paixão platônica), Katherine, Enzo, Deam winchester (paixão platônica 2, eu teria 2 boys no mundo das series, não da p escolher kkkk), Castiel, Meg, Regina em suas épocas de Rainha Má, Rumplestiltskin (não o mr Gold), Branca de neve (só no início da serie, na época da floresta encantada), Bella e Ruby. Uii que galera kkkkkk mas são 4 séries, é justo. Hehe
    Não suporto: Marcel, não sei, não consigo gostar dele, chato. Matt Donovan, chato tbm. Em SPN não detesto ninguém em especifico, mas odeio os leviatãs, aquela temporada nem precisava ter existido, em once upon a time o Peter Pan. Ainda bem q morreu.
    Kkkkkkkkkk
    Adorei suas respostas Felipe, temos as opiniões bem opostas e ao mesmo tempo muita coisa em comum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. The Originals sempre supera em algum aspecto, não é mesmo? :D kkkkk'
      Você colocou o nome da sua dog de Hayley! Que top! ahaha Minha cachorrinha, quando bebê, quando começou The Originals, eu ficava dizendo ser a "Hope", por ser uma lobinha. kkk'
      Eu já gostei do Elijah, não sei onde está na série, mas após algo envolvendo Elijah - Freya e minha amada Davina, eu o detesto fortemente. u.U

      E sobre Enzo, que sofrimento... A morte dele foi o momento que mais sofri em TVD inteira. Fiz a mesma expressão que a Bonnie. :|

      E sobre Supernatural, assisti 25% de um episódio de uma menina demoníaca que jogou o pai escada abaixo com a mente e ia matar mais gente... Parei e fui dormir morrendo de medo, nunca mais quis assistir. kkkkk' #SouMedroso Inclusive em cenas de T.O. e TVD, por vezes, eu virava o rosto. ahhahahah' E com T.O, ainda faço! XD kkkkk'

      Excluir
  4. Simm. Minha dog é Hayley, inclusive passeando com ela esses dias, fui parada por duas adolescentes, elas piraram com o nome, começaram me contar que era uma loba de uma serie q elas amavam e que a cachorra era igualzinha a Hayley "de verdade", nem falei q conhecia, deixei elas curtirem a empolgação de me contar a coincidência incrivel. Kkkkkkkkk
    A sua tbm é husky?
    Compartilho da sua reação na morte do Enzo, eu quis que alguma bruxa maravilhosa chegasse e ressuscitasse ele na hora. :(
    Agora to querendo passar pra series mais adultas tbm, sair do mundo adolescente, vou aproveitar que abriu vaga no lugar de TVD e tentar mudar um pouco. Mas não adianta, vou sempre nessas coisas meio sombrias, não gosto de série de comedia por exemplo.
    Se T.O. te assusta, realmente não recomendo SPN e tbm não recomendo que vc faça quiropraxia nunca na sua vida, o movimento de estalar o pescoço é exatamente igual o q eles fazem p matar pessoas, o barulho tbm. Eu qse infartei!! Nunca mais!!!! Kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir