Resenha: NOVA Fórmula - Macadâmia Oil Premium - Inoar Professional!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou comentar e resenhar pra vocês, a nova fórmula do kit Macadâmia Oil Premium da Inoar Professional.

De início, eu achei que os produtos haviam apenas mudado a cor da embalagem, pra ficar mais a cara da Inoar, já que a "face" do concorrente, é de cor verde e marrom; e então de início não me alarmei.
Entretanto, o caso é que não foi apenas alterada a embalagem dos produtos, e sim também a fórmula de cada um deles.
Neste post então, deixarei claro o que mudou, em comparação com meu conceitos sobre o kit na versão antiga (embalagem verde e marrom).

Quem se recordar das minhas resenhas, que não foi apenas uma, sobre o kit Macadâmia Oil Premium antigo, sabe que eu não compraria o kit novamente, e que apenas havia gostado de alguns itens da linha. Um dos produtos que eu havia menos gostado, era o óleo. Mas para a felicidade de todos, e inusitadamente, TODOS os pontos negativos que eu havia posicionado sobre a linha, e minuciosamente sobre cada produto da linha, foram revertidos!
Achei isso o MÁXIMO! É como se tivessem visto minha opinião e aprimorado os produtos; que é uma das coisas que costumo fazer com as empresas mais próximas, beneficiando tanto a elas, quanto ainda mais, aos clientes, nós!
Uma amiga minha já tinha vindo esta semana me perguntar qual a diferença entre a atual para a anterior, se havia alguma... Sim, há!

Anyway, vamos ao que interessa!
Para uma pré-definição, peço que leiam os posts sobre o kit antigo:
Clicando aqui, para shampoo, condicionador e leave in.
Clicando aqui, para o óleo.
Clicando aqui, para a máscara.
Clicando aqui, para o spray de brilho.
Clicando aqui, para a resenha do kit COMPLETO, em resumo.
e
Clicando aqui, para um comparativo entre os kits Macadamia Oil Premium e Argan Oil.

Para comparar diretamente também, eu ainda tenho uma quantidade do leave in, tenho o spray de brilho, e as últimas gotas da máscara; o óleo havia acabado (doei para minha irmã) e o shampoo e condicionador eu havia dado para uma amiga, meses atrás.

NOVO Shampoo Macadãmia Oil Premium:

"O Shampoo Macadamia da linha INOAR nutre, fortifica as fibras capilares, rejuvenesce os cabelos, secos e danificados repondo a umidade natural dos fios."

O que mudou?
Além da embalagem, alcalinidade x acidez.
Novo:

Antigo:


A textura é basicamente a mesma, embora a antiga era mais do tipo "geleia", e a atual, embora puxe um pouco de semelhança, ela tem mais efeito "teia".
Uma das coisas que mudou na linha toda, e que fiquei super contente, foi o aroma... Quem leu os posts antigos, sabe que eu achava o cheiro insuportável, principalmente no óleo; nesta fórmula, os aromas foram suavizados, ficando bacana.
Enfim; o shampoo antigo, não chegava a ressecar, mas limpava bem, do tipo que não danifica mas dá uma abertura nas cutículas.
O novo, é surpreendentemente melhor; limpa o couro, não abre cutículas! Fim! Perfeito! Um dos melhores shampoos da Inoar que eu testei (meus favoritos são este, o Argan Oil de litro e o do Hair Treatment! =D
Temos nele: camellia oleifera leaf extract (já existente no antigo), laudrimonium hydrolyzed wheat protein, linum usitassium seed extract (já existente no antigo), argania spinosa kernel oil (já existente no antigo), macadamia integrifolia seed oil (já existente no antigo), panthenol (já existente no antigo), triticum vulgare germ oil (já existente no antigo).
Ou seja, alteraram a alcalinidade, levando à acidez. O que é muito bacana!

[não testei fórmula nova do condicionador, e não achava que precisava de nenhuma mudança]

Leave In:

"O Leave-in Macadâmia da linha INOAR deixa o cabelo suave, maleável e brilhante, reduz o tempo de secagem e tem ação antifrizz."

Novo x Antigo:



O que mudou? Alguns itens da fórmula; textura um pouco mais maleável.

Fórmula do antigo: Water, Glycerin, Cetearyl Alcohol, PEG-20 Stearate, Hydrogenated Polydecene, Isopropyl Myristate, Lanolin, Parfum, Argania Spinosa Kernel Oil Macadamia Ternifolia Seed Oil, Linum Usitassimum (Linseed) Seed Oil, Cyclomethicone, Dimethicone, PEG-12 Dimethicone, Cetrimonium Chloride, Polyquaternium-28, Cetyl Alcohol, Triethanolamine, Butylene Glycol, Phenoxyethanol, Benzoic Acid, Chlorphenesin, Sorbic Acid, Limonene, Hexyl Cinnamal.

Fórmula nova: Aqua, Cetearyl Alcohol, Cetrimonium Chloride, GlycerinPolyquaternium-28, Butylene Glycol, Cyclomethicone, Cetyl Alcohol,  Dimethicone, Hydrogenated Polydecene, Parfum, PEG-12 Dimethicone, PEG-20 Stearate, Argania Spinosa Kernel Oil Macadamia Ternifolia Seed Oil, Isopropyl Myristate, Lanolin, Linum Usitassimum (Linseed) Seed OilBenzoic Acid, Chlorphenesin, Phenoxyethanol, Sorbic Acid, Triethanolamine, Butylphenyl Methylpropional, Hexyl Cinnamal, Linalool.
Novo x Antigo:

Bem, o antigo tinha uma textura semelhante com a do atual, que ficou apenas um pouco mais maleável. O efeito é similar, entretanto, o do atual é superior... Dá maior polimento, maior suavidade, brilho e menor peso, mesmo gerando definição e controle. Continua melhorando o tempo de secagem! A diferença não foi tão gritante, mas o fator mudança está numa melhora de tudo, sem peso.

Máscara:

"A Máscara de macadâmia da linha INOAR hidrata as fibras capilares da raiz às pontas, devolve a oleosidade natural, deixando os fios sedosos e com brilho."

O que mudou? Itens da fórmula, embalagem, textura, tempo de ação, sensorial imediato, resultado final!

A fórmula da antiga: Aqua, Cetearyl Alcohol, Glycerin, Cetrimonium Chloride, Quaternium-80, Amodimethicone, Ricinus Communis (Castor) Seed Oil, Parfum, Algae Extract, Tocopherol Acetate, Melaleuca Alternifolia (Tea Tree) Leaf Oil, Anthemis Noblis Flower Oil, Aloe Barbadensis Leaf Extract, Macadamia ternifolia Seed Oil, Argania Spinosa Kernel Oil, Limonene, Butylphenyl Methylpropional, Hexyl Cinnamal, Linalool, Citronellol, C 11-15 Pareth-7, C 12-16 Pareth-9, Trideceth-12, Trimethylisoxyamodimethicone.

A fórmula da nova: Aqua, Cetearyl Alcohol, GlycerinCetrimonium Chloride, C 11-15 Pareth-7, Trimethylisoxyamodimethicone, Amodimethicone, Argania Spinosa Kernel OilC 12-16 Pareth-9, Macadamia ternifolia Seed Oil, Parfum, Trideceth-12, Algae ExtractAloe Barbadensis Leaf Extract, Anthemis Noblis Flower Oil, Melaleuca Alternifolia (Tea Tree) Leaf Oil, Ricinus Communis (Castor) Seed Oil, Quaternium-80, Tocopherol Acetate,  Butylphenyl Methylpropional, Hexyl Cinnamal, Linalool.

Antiga:


















 Nova:




As texturas mudaram completamente, a antiga era firme/maleável com uma aparência mais cristalina, quando na embalagem; a da nova ficou completamente maleável. O aroma da atual ficou mais suave.
Em suma... Melhorou BASTANTE! a antiga era "forte", esta, é estável! A antiga você não podia usar mais de duas vezes na semana senão o fio ficava estranho, ainda mais que o tempo de ação era de apenas 7 minutos, esta formula atual está de boa! Ela deixa o fio completamente maleável na aplicação e após o enxágue; o tempo de ação agora é de 15 minutos com touca térmica ou 30 minutos com touca plástica. Agora ela hidrata também, não só nutre.
Vi que algumas meninas não se adaptaram com a antiga, por ser forte, e outras com a atual, por ser mais leve. Bem, a antiga é um caso à parte, tem que pegar a prática; já a atual, ela não vai operar milagres, mas sabendo a utilizar corretamente, só lhe beneficia. Gosto de utilizá-la quando vou fazer outras coisas, como arrumar o quarto, aí a deixo cerca de uma hora nos fios, acrescida do óleo da linha;  desta forma, ela funciona melhor. Noto também, que mesmo a antiga tendo um bom percentual nutritivo/lipídico, o desta foi melhor, já no primeiro uso!

Spray de Brilho:

"O Spray de Brilho de Macadâmia possui uma combinação refinada de ativos. Ultra-fino, de absorção rápida, sem peso, dá proteção, maciez e brilho ao cabelo."
O que mudou? Embalagem.
Bem, ainda que não tenha em mãos o da embalagem salmão, agora o spray de brilho vem em uma caixinha, o que deixa o produto mais refinado e dá mais proteção ao mesmo. Bem, mais uma vez o meu veio sem a válvula de spray... .-. kkk'
Então usei pouquíssimas vezes, pois cai produto no chão, sendo bem liquido.
Ele é ótimo, by the way.

Óleo:

"Nutrição intensa de longa duração, absorção instantânea, não gordurosa, deixa os cabelos macios e brilhantes."

Bem, o mesmo caso do spray, vem agora em uma caixinha. Bem, não tenho em mãos o da embalagem salmão, mas já notei diferenças... Só pra começar, o tenebroso cheiro está suave! Ótimo! A textura é basicamente a mesma, mas senti uma melhora no produto. Não demora pra "secar" e sinto um efeito melhor nele. Principalmente se acrescido à máscara ou ao leave in. Agora gosto dele! =D
Ele tem óleo de macadâmia e óleo de argan na fórmula. Está com maior condicionamento!

Ressalva: a linha continua livre de parabenos, livre de corantes e não testada em animais! Também não contém parafina liquida! Mil pontos positivos!
O kit macadâmia oil premium se tornou agora, meu favorito da Inoar, das linhas home care!


É isso pessoal, quem não havia testado o kit Macadamia Oil Premium ainda, seja pela minha posição ou não, agora TESTE!
Esta sumpimpa! =D
Gamante! Bem bacana! Tudo o que eu não gostava foi alterado e aprimorado!

O que promete: No geral, brilho, nutrição, oleosidade natural, brilho, não pesar
O que faz: Cumpre o que promete, muito bem
Classificação: Perfeita, está bem bacana!
Compraria novamente: Sim
Nota geral: 10+++

Abraços.
F.

8 comentários:

  1. Fe, eu não gostava do spray e do cheiro da linha, mas o shampoo mesmo sendo geléia da linha antiga eu amei, um produto top, a mascara era nutrição e ponto, alias ainda tenho da antiga. Gostei das informações.
    Vamos ver se vou testar! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu não experimentei a linha com a antiga fórmula, por isso não tenho como fazer uma comparação, mas estou adorando os produtos com a nova fórmula... está entre meus favoritos!!

    :D

    ResponderExcluir
  3. Livre de parabenos, corantes e parafina liquida?? Eu tbm querooo!! rsrs
    Assim que sobrar um dindim vou comprar.

    BJOS

    ResponderExcluir
  4. Fe, ainda não usei a linha macadâmia, mas ao o BB cream e estou encantada com a linha Absolut! Melhor que a a da L'oreal, tem que experimentar.

    beijinhos da Mandy.

    ResponderExcluir
  5. A fórmula nova tem a embalagem clara ou escura?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly!
      É a de embalagem salmão, a mais nova! =D
      A marrom é a antiga!

      Abraços.
      F.

      Excluir
  6. Felipe entre essa linha clarinha da inoar e a AMO da Yenzah qual VC gostou mais? Qual recomenda? Tenho cabelo ressecado e estou em duvida entre qual comprar :X

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Erika! Então! Eu gosto MUITO da linha Macadamia da Inoar. Ela é muito boa, mas diria que é melhor para cabelos pouco danificados. Se seu cabelo estiver bem ressecado, eu indico a AMO da Yenzah, que é mais nutritiva. Mas da Yenzah só experimentei máscara, leave in e óleo. :}

      Abraços.
      F.

      Excluir