Tecnologia Capilar: Nanotecnologia, Turmalina, Cerâmica, Led e Íons! Tipos e Usos.

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou comentar um pouco sobre as tecnologias aplicadas nas ferramentas de calor que tanto utilizamos como secadores, pranchas/chapinhas e babylisses. As principais são a turmalina, a nanotecnologia, a cerâmia, os íons e a luz de led.




É mais do que óbvio que cabelo bonito é sinal de cabelo saudável e bem cuidado, cabelo bem cuidado é sinal de cabelo com brilho, cabelo com brilho é sinal de cabelo bem selado. A maioria dessas tecnologias aplicadas às ferramentes de calor garantem esta selagem dos fios, mantendo aquele brilho luminoso e aspecto saudável.

Essas tecnologias auxiliam e muito a fixar e manter os ativos dos cosméticos nos fios por mais tempo. Ela são capazes de fazer com que as menores moléculas consigam atingir as áreas necessárias dos fios para reparar os danos.

A Cerâmica tem a função de liberar íons negativos, permitindo uma maior distribuição do calor pela extensão dos fios de cabelo, o que facilita a selagem das cutículas e maior controle do frizz, gerando brilho. No caso de pranchas, costumam aquecer rapidamente, com temperatura constante. Há também a de titânio, que é um upgrade das ferramentas de cerâmica. Um pouco mais relevantes, mas nada extremamente significativo.
Uso ideal: Para o dia a dia, com uso moderado.

A Turmalina quando aquecida, também libera íons negativos que têm a ação de diminuir a eletrostática dos fios (frizz), garantindo fios mais hidratados e selados, e portanto, mais brilhantes e saudáveis. É superior à cerâmica e ao titânio. Além disso, é interessantíssimo o uso dessa tecnologia para quem possui fios danificados e com química. O brilho nos fios costuma ser notável já no primeiro uso.
Uso ideal: Para o dia a dia, com uso moderado.

A Nanotecnologia vem com a função de facilitar as partículas nano dos ativos cosméticos, como óleos e aminoácidos a conseguirem se fixar com mais facilidade e precisão nas áreas danificadas dos fios de cabelo, diminuindo o tempo e esforço gasto com a massagem de enluvamento dos fios, garantindo a absorção dos ativos.
Uso ideal: Para selagem de tratamentos mais intensos (cauterizações, progressivas e afins).

Já uma das mais atuais em comparação com as demais, com Luz de Led auxilia na penetração dos nutrientes aumentando sua absorção através dos impulsos através da luz. Especial para os fios mais danificados e que precisam de mais atenção nos tratamentos.
Uso ideal: Para selagem de tratamentos mais intensos, geralmente reconstrutores. Superior à nanotecnologia.

Lembrando sempre, proteção térmica é primordial! Faça uso de um bom protetor térmico sempre antes de utilizar ferramentas de calor.
Eu particularmente gosto muito do Daily Repair da Alfaparf, indico de olhos fechados.


Tem mais dicas aqui no blog, clicando no menu "Beauty, Life & Style", com resenhas e afins. :}

Abraços.
F.


Nenhum comentário:

Postar um comentário