Dica do Dia: Super 'Overnight' (Para cabelos nas últimas)

Olá pessoal. tudo okay?
Vim aqui para registrar para que todos possam ler a dica que dei pra minha querida amiga Lucia Lourencio no grupo "Cronograma Capilar" do Facebook.

Chamo a técnica de Super 'Overnight'. E por que este nome? Porque se trata de um tratamento que se passa da noite para o dia. Over: além Night: Noite (além da noite).
Ele é indicado e somente indicado para cabelos nas últimas. 

Cabelos nas últimas eu não digo ser um cabelo ressecado, nem danificado nem poroso, mas sim quando ele chega a ter todos esses e até outros danos juntos, não absorve nem retem nenhum tratamento, neste estágio.

É um segredo meu, eu fazia isso quando fazia minhas descolorações e ficava com o cabelo 'nas últimas', ele que ficava fraco, quebradiço, ressecado, poroso, elástico e tudo junto. Um caos. Este tratamento ajuda a devolver parte da saúde que o fio tinha além de segurá-lo na cabeça e mantê-lo firme.

Ele devolve de uma vez só e forçando a ficar, parte da umidade, da nutrição e das proteínas dos fios.
Como fazer:

#Pegar uma porção de máscara nutritiva 
#Pegar uma porção de máscara hidratante
#Pegar uma porção de máscara reconstrutora
#Adicionar óleo de argan, queratina liquida e qualquer tratamento a parte que você tiver disponível
#Misturar todos esses itens e depois de lavar os fios aplicar nos fios, dar uma enluvada e deixar a mistura literalmente secar nos fios (NATURALMENTE) sem nada de secador ou prancha
#No dia seguinte enxágue e proceda a outro tratamento que preferir ou apenas lave e condicione

Quem estiver com o cabelo nas últimas vai gostar da maciez, emoliência e boa recuperação que a Super 'Overnight' dá.

Abraços.
F.

41 comentários:

  1. Gostei dessa!! Cabelos nas ultimas! Boooaaa!!

    Felipe, essa eu não consigo!!
    Mascara é só 3 minutos no cabelo.

    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. haha' A salvação.

      Hahaha' Não consegue e nem precisa, seus cachos sõ lindos Lucy :D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  2. felipe, uma cabelereira me falou uma vez q a gente n pode deixar o creme secar no cabelo , pq a formula tem sequestrantes, e q são os sequestrantes q em primeiro momento, levam a agua ao fio. mas se deixar secar, o sequestrante "prenderia " a água e o fio n aproveitaria, até ressecaria. N sei sobre isso, estou tentando repassar o q me foi explicado. Até fiquei de pesquisar o q seriam os tais dos sequeestrantes em formulações cosméticas, mas confesso q esqueci...

    ela disse q poderia ficar com mascara o tempo q quisesse, mas para n deixar secar. Uma seria ficar com creme no cabelo durante o dia com a tou ca de aluminio , e notando q está secando, dar uma borrifada com borrifador de água.O q vc acha?

    E outra-o fato de misturar mil e uma mascaras, n vai diluir a composição de uma na outra?

    abraços

    Minnie santos-maxibolsa.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço essa história. O caso aqui é que ela secando ,ela seca os ativos nos fios e eles ficam agindo por mais tempo, como um tratamento noturno. E horas depois o que fica por cima que "encaparia" o fio no sentido que você disse é enxaguado.
      E é indicado para cabelos sem vida nenhuma, não para os outros.

      No caso, você faz uma mistura de tudo o que o cabelo precisa no momento, como uma reposição de massa potencializada.
      E eu uso isto quando meu cabelo fica nas últimas, não indicaria se fizesse mal, muito pelo contrário, faz muito bem!

      Abraços.
      F.

      Excluir
  3. Adorei e vou falar pra minha prima, ela sim tá com o cabelo "nas últimas".
    Adorei F.
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que funcione pra ela Tay :D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  4. "indicaria se fizesse mal, muito pelo contrário, faz muito bem!"

    noooooooooo não entenda q quis dizer isso, please! Só queria saber se vc sabia dizer algo sobre essa historiad osequestrante, se é mito,lenda, se existem máscaras q n tem, alguma coisa nesse sentido.Nunca tinha comentado com alguém a respeito deles, aproveitei o ensejo...e bom, várias vezes o empirismo mostra q experiências não convencionais podem sim dar certo não ;) ?

    abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim! Eu entendi o que quis dizer haha' :D
      Bem, o que eu sei sobre os sequestrantes é que eles potencializamo efeito dos conservantes. Além de reduzir a concentração de metais e/ou 'cargas pesadas'. um exemplo é o Acido cítrico, que tem na maioria dos cosméticos.

      Excluir
  5. Fê, eu já ouvi falar da umectação overnight, que é quando se dorme com o óleo na cabeça (já fiz e deu certo).
    Acho que essa sua nova técnica deve ajudar e muito o cabelo a absorver o produto.

    Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Di. Eu tbm, inclusive já fiz com azeite de oliva e óleo de soja, tive o mesmo resultado positivo.

      Com certeza.haha'

      Abraços.
      F.

      Excluir
  6. Maravilha! Vou tentar fazer, meus cabelos estão uma palha! =(
    Mas uma dúvida:
    só tenho máscaras do tipo hidratante. Me indica algumas desses tipos "nutritiva " e "reconstrutora"?

    Bjooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nutritivas: Macadâmia da Inoar, Revitalizante da Dom Bianco. Umas mais em conta, tem a Elsève Liss Intense Extreme e a Bioextratus Karité, Ceramidas e Tutano.

      Recontrutora: Máscara Reconstrutora da Felt.

      Excluir
    2. Anotadas! =D
      brigadão, Felipe!!!!!!!!

      Bjo

      Excluir
  7. Anônimo7/17/2012

    deixa secar tudo sem uso de touca ou algo parecido?

    ResponderExcluir
  8. Meninooooo..depois de ver o efeirto nos fios da nossa amiga Lúcia, eu farei no meu urgentemente. Acredito que meus cabelos estão nas últimas...obrigada! se tivesse lido antes talvez tivesse evitado o corte de dois dedos nos meus cabelos. É como se fosse um ciclo completo de crono em um só dia, por isso acho que funciona sim! depois volto para falar dos resultados.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo9/14/2012

    Entao meu cabelo so nãp esta loiro vou relatar meu acontecido.
    Em Maio meu cabelo tava perfeito cai na ilusao de fazer luzes pra diminuir a oleosidade dos cabelos pura ilusao. Não gostei das luzes no dia seguinte pintei de preto mas benditas luzes nas partes que ficou mais claro voltaram a clarear mesmo depois de pintar por 2 vezes de preto. Tres meses depois fiz alisamento e to precisando pintar novamente pra escurecer de uma vez as benditas luzes. Neste caso não há cabelo que resista. Quando passo o pente sai aqueles pedacinhos de cabelos tipo quando a gente corta quando ta molhado nao da pra passar a mao sem sentir ele torando ta meio chiclete.
    Vou tentar essa bendita dica espero que de certo. se tiver mais dicas vou lhe agradecer infinitamente (meu cabelo é longo)
    @FLAVIANALIMA_

    ResponderExcluir
  10. Anônimo9/18/2012

    Qualquer tratamento a parte que você tiver disponível, dê exemplos de tipo de tratamento, não sei o que possa a ser esse tratamento!!!!!
    Posso fazer 15 dias antes da quimica e no dia que fazer a quimica?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queratina liquida, óleo de argan, outros óleos, outras proteínas... Tipo aqueles "concentrados".

      É preferencial que se faça APENAS no cabelo super danificado, no caso, após a química. Antes de química sempre indico fazer uma reconstrução um dia antes.

      Excluir
  11. Anônimo12/31/2012

    Felipe, será que em reconstrução preciso adicioanr a queratina? vou fazer essa dica com a joico reconstrutor

    ResponderExcluir
  12. Fê ,help me,
    meu cabelo eh misto,tipo normal atras e na frente nao sei por que ta uma palha,so quando lavo fica super legal,com cachos.
    o oleo de argan foi otimo pra ajudar,mas depois de uns 3 ja nao tem mais cachos nas frente ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!
      Okay, mas me diga... O que você fez de química nos fios? quais os danos dele?

      O uso de algo com colágeno ou sericina ajudaria nisso.

      Abraços.
      F.

      Excluir
  13. Anônimo2/13/2013

    Aqui é o Mauro Castro .
    A dica que o Felipe deu é ótima e o mito de que creme secar no cabelo faz mal é uma grande mentira o maximo que ocorre é que o creme e os outros produtos colocados na fórmula quando "secam" param de fazer efeito e nada mais, pois o nosso cabelo vai absorver só o que ele precisa .
    Só tomem cuidado com exesso de queratina (hidrolizada) pois ela além de deixar os fios pesados pode ocorrer se tiver exesso de queratina o "envidramento dos fios" ele ficam quebradiços assim como nossas unhas quando há exesso de algum nutriente.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo2/20/2013

    Felipe, eu queria saber se ajuda nos casos de cabelos elasticos

    ResponderExcluir
  15. Anônimo5/20/2013

    Felipe, primeiro parabens pelo blog, estou adorando!!!
    Encontrei pela NET, tava desesperada pq platinei meu cabelo semana passada e ele virou chiclete. Procurei no google indicacoes de tratamentos para salvar meu picumã e achei por algum acaso ESSE post e como tinha todos os itens em casa resolvi arriscar e olha MT OBRIGADA!!! Fiz de ontem pra hj e amei o resultado.
    Melhorou a elasticidade em uns 90%, tá bastante macio...pra finalizar passei o Extreme anti-snap da Redken, pq só com chapinha pra sair na rua. E depois da chapinha o resultado é o seguinte: bonito de ver e ruim de tocar. AiNda precisa melhorar mt, as pontas por exemplo estao asperas, mas o meio do cabelo ficou bastante macio. Mas a principal preocupacao que era o "chiclete" ajudou bastante!!! Mt obigada mais uma vez e queria uma ajuda sua para me dizer qual o proximo procedimento eu devo fazer? Ele ainda precisar repor massa neh? E agua tbm? É a msm coisa? Me indica um tratamento que devo fazer no salao? Obg bjo Carol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Fico feliz e agradecido com o carinho! :D

      E que bom que tenha dado certo! :D
      Pode fazer no fim da semana se sentir necessidade.

      Precisa repor água sim, mas é o menos importante agora. Reponha proteínas e lipídios.

      Peça uma reconstrução a frio(se estiver quebrando) ou uma cauterização.

      Abraços.
      F.

      Excluir
  16. Felipe, você falou pra lavar e condicionar. O lavar, é com shampoo? E se for, o shampoo, num tira o efeito do tratamento não? E outra coisa...é melhor ou pior secar com secador e pranchar depois desse tratamento?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, pra remover excessos que fiquem sobre a fibra capilar.
      Não tira o efeito, pode confiar! ;D
      Mas não é pra se usar um shampoo de limpeza muito forte, um shampoo comum, algo diário de shampoo e condicionador normais.

      SE possível, não utilizar nenhum dos dois.

      Abraços.
      F.

      Excluir
  17. Queridooo q maravilha seu blog,rsrsrs
    como poderia ler suas materias no face(desculpe a ignorancia...kkk) quero ter vc pertinho, pra trocar ideias!!!!!

    Beijao e mande resposta, esperareeeiii...

    Tattianna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lhe respondi no email! :D

      É só curtir a fanpage ali em cima! Ou me adicionar no Face, que as vezes publico no meu mural!

      Abraços.
      F.

      Excluir
  18. Qual o resultado que esse tratamento da no cabelo se ele não estiver totalmente danificado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai super tratar o fio de qualquer jeito! Entretanto, certamente gerará peso!

      Abraços.
      F.

      Excluir
  19. Eu sou suspeita de dizer rsss
    Amo tudo que você escreve
    Bjs
    Ps: Amanhã vou fazer nesse cabelo

    ResponderExcluir
  20. Cristina Barbosa12/20/2013

    Estou adorando seu blog, tem muitas dicas maravilhosas!! vou correndo fazer a overnight... rsrs

    ResponderExcluir
  21. Olá meu nome é Daniela e meu cabelo esta simplesmente óóóó super nas últimas sou loira bem platino e tinha mega hair bem agora ele se quebrou bastante retirei e fiz um corte mas ele alem de não crescer esta elástico quebrado fraco e muito fraco se parte no meio por favor gostaria q vc me desce algumas dicas do q posso estar fazendo por favor pq esta critico e inclusive hoje estou fazendo o overnigth pra ver como vai ficar e posso fazer quantas vezes este procedimento na semana. Obrigada e parabéns pelo blog esta ótimo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Daniela.
      Sei bem como é, você vai ter que tratar SEMPRE E SEMPRE, o cabelo está vazio. Literalmente falando. Invista em produtos com proteínas e lipídios (óleos e manteigas)
      Pode fazer a Over uma vez por semana, neste caso.

      Não sei se acompanha, mas indico acompanhar a Saga do Loiro Platinado Perfeito:
      http://beautynroll.blogspot.com.br/2013/12/a-saga-do-cabelo-loiro-platinado-o.html

      Abraços.
      F.

      Excluir
  22. Anônimo5/19/2014

    O meu cabelo está que brando muito e com pontas duplas mesmo antes da mechas e tonalizantes,hidrato toda semana mas não tá resolvendo muito,minha filha de cinco anos tbm está com um pouco de pontas duplas e cabelo quebrando o que eu faço,preciso de ajuda para nós duas.

    ResponderExcluir
  23. Anônimo9/16/2015

    Misturar Keratina na mistura ? Qual a quantidade ,não faz mal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi "Anon". :}
      Deve! A quantidade que você normalmente adicionaria às máscaras. :}

      Abraços.
      F.

      Excluir