Resenha: Máscara Nano Reconstrutor Replenishing Mass System Professional

Olá pessoal, hoje vou resenhar pra vocês a máscara Nano Reconstrutor Repleshing Mass System Professional da Salvatore.

  
Trata-se de uma máscara reconstrutora com partículas nano, que também promete ser repositora de massa (para quem não sabe, reconstrução e reposição de massa não são exatamente as mesma coisa; mais pra frente eu falo da diferença, mas por enquanto leiam o post Cronograma Capilar)

"A máscara Salvatore Reconstrutora hidrata, nutre e fortalece fios fragilizados por processos químicos deixando-os resistente. Repõe a massa e nutrientes da fibra de cabelos danificados quimicamente, regenerando o tecido capilar. Desembaraça e deixa os fios brilhantes, com maciez, sedosos e fáceis de pentear. Indicado para todos os tipos de cabelos."

Na fórmula encontrei: macadamia ternifolia seed oil, manteiga de cupuaçu, manteiga de tucumã, proteínas hidrolizadas, niacinamide, calcium pantothenate, óleo de mamona hidrogenado, panthenol.


Ela tem pH 3,5. O aroma dela é algo suave mas notável, me lembra pêssego em calda. A textura é bem gostosa, concentrada que não cai do pode, do tipo que espalha fácil nos fios. Tem uma coloração salmão/creme.


No uso, como disse, espalha fácil e amolece instantaneamente. Deve agir por 15 minutos da raiz as pontas (amo o fato da raiz; não deixa o cabelo oleoso). No enxágue, você consegue notar os fios bem macios e já resistentes na primeira aplicação. Quando os fios secam (natural ou mecanicamente) você consegue notar os fios bem macios, soltos e já resistentes na primeira aplicação. Quando os fios secam (natural ou mecanicamente), você nota maciez, força, brilho e suavidade. Pontos positivos para maciez, resistência e brilho. Ela mais repõe massa do que reconstrói, o que acho ótimo, pois dá força e repara danos, sem deixar os fios rígidos ou endurecidos. Indicaria de olhos fechados para ser utilizada após qualquer processo químico mais forte como descoloração (total, parcial, luzes, mechas, balayages, reflexos) ou alisamentos de amônia, guanidina ou trietanolamina.

O que promete: Hidratar, nutrir, fortalecer, repor massa, desembaraçar, brilho, sedosidade
O que faz: Cumpre o que promete
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sim
Nota: 10+

Abraços.
F.

Comente com o Facebook:

3 comentários:

  1. oi tudo bom! essa máscara pode entrar no cronograma como nutrição ou reconstrução?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anik! =D

      Entra como reconstrução. Mas ela também nutre! Geralmente cabelos muito danificados necessitam das duas fases, ela é up nisso!
      Também é ótima para a Reconstrução Cutícular: http://beautynroll.blogspot.com.br/2013/04/dica-do-dia-reconstrucao-cuticular.html

      Abraços.
      F.

      Excluir
  2. Como comprar a mascara pessoal?? tenho interesse.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...