Dica do Dia: Finalizadores Capilares Diários! Qual o ideal pra você?

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou falar pra vocês sobre os finalizadores capilares diários, o que cada um deles fazem e pra que tipo de cabelo cada um deles funciona melhores.

Eles são vários, e basicamente, tendem a prometer funções semelhantes, o que tende a confundir a cabeça de qualquer pessoa. Algumas pessoas precisam de algo que hidrate mas deixe os fios leves, outras precisam de um que hidrate e doe peso, outras precisam que o produto doe definição, e assim vai.
Cada tipo de cabelo pede um tratamento e ativos diferentes, e os finalizadores seguem a mesma linha de pensamento, da mesma forma que um shampoo e um condicionador são mais indicados para determinado tipo de cabelo, os finalizadores também são.

Creme para pentear:

O tão conhecido creme para pentear é principalmente indicado para fios mais rebeldes, com frizz e indisciplinados. Ele gera controle e disciplina ao tempo em que hidrata e protege os fios. Cabelos mais secos, porosos e danificados são os que mais se beneficiam deste tipo de finalizador, assim como cacheados e crespos. Essa é a visão geral, por eles serem mais grossos e firmes no geral, mas temos opções para vários tipos de cabelo.
OBS: Ativadores/umidificadores de cachos, entram neste quesito.
Uma pequena quantidade (dependendo do tipo, comprimento e volume dos cabelos) é o necessário para finalizar um cabelo. Enquanto eles hidratam, alguns deles nutrem e outros também já contém proteção térmica, podendo ser utilizados antes do secador e prancha (cremes são mais indicados para secador seguido de prancha, não apenas prancha).
No geral, eles dão maciez, brilho e controle. Em cabelos mais oleosos eles podem pesar, e deixar fios com um visual embaçado (aquele que até pode ficar macio, mas completamente opaco e pegajoso, ou opaco e nem seco nem normal) se utilizado em excesso.

Confira cremes para pentear e leave ins clicando aqui.

Óleos Capilares:

Os óleos são indicados para fios rebeldes e com frizz, no geral não tendo contra indicação, existindo óleos mais leves e versáteis. Auxilia nos cabelos cacheados, quimicamente tratados, secos e danificados, dando maleabilidade, brilho e suavidade aos mesmos.
Eles protegem os fios de sofrerem danos, reduzem o frizz e a "rebeldia" dos fios. Alguns deles contém proteção térmia e/ou proteção solar, o que é uma mão na roda. Alguns podem ser misturados ás químicas, a outros finalizadores e a máscaras para potencializar seus resultados. Auxiliam no resultado final, mas o efeito sai com as lavagens, com algumas poucas exceções para alguns mais concentrados.

Confira óleos capilares clicando aqui.

Séruns:

Os séruns são indicados no geral para qualquer tipo de fios, sendo basicamente a base de silicones. Eu gosto e uso séruns, mas dou preferência (só uso) para séruns que têm em suas fórmulas algum ativo de tratamento nutritivo ou reconstrutor, como óleos vegetais ou proteínas e aminoácidos.
Eles selam as cutículas dos fios, dando brilho, maleabilidade e suavidade, além de controlar fios rebeldes. A maioria deles também tem proteção térmica e solar, o que deixa os fios cada vez mais saudáveis, evitando danos.

Confira séruns clicando aqui.

Leites para Pentear:

Os leites para pentear (um item que nem todo mundo usa), são uma versão mais liquida de um leave in/creme para pentear, e por mais diluídos, são tecnicamente mais leves. Eles auxiliam a desembaraçar os fios e dar uma leve hidratada superficial nos mesmos. São leves, dando mais naturalidade e sem pesar nos fios. São mais indicados para fios oleosos a normais, porém existem os especiais para fios cacheados ou quimicamente modificados. É um item prático para ser levado na bolsa e utilizado ao longo do dia, quando os fios ficam mais ressecados, re-hidratando-os por um período de horas. Ele sai com a lavagem, sendo apenas um item de uso mais momentâneo de efeito mais temporário que os outros finalizadores.

Confira leites e sprays para pentear clicando aqui.

Para conhecer finalizadores em geral, clique aqui.


Abraços.
F.



Nenhum comentário:

Postar um comentário