Felipe por "Ursini" & o Fim do "BEAUTY 'n' ROLL"

Olá, Beauties, Cronos e Felipets. :}
Os termos que vos chamei dentre esses quase oito anos de blog. :}
Os leitores exclusivamente daqui, os lá do Cronograma, e os do blog homônimo.




Bem, hoje o post é reflexivo, feliz e ao mesmo tempo agridoce.Venho falar um pouco de minha pessoa e do fim do que até hoje conhecemos como Beauty 'n' Roll.

Percebo que em todos esses anos muito pouco eu falei de mim mesmo, e foram raras as vezes em que eu realmente colocava meus pensamentos, reflexões e sentimentos por aqui além de resenhas e conhecimentos específicos. Quando em 2016 eu conversei com uma amiga que trabalha na área da beleza que eu estava seriamente pensando em encerrar o Beauty 'n' Roll, ela imediatamente disse "Não faça isso, você é muito querido e com seu blog você presta um serviço único". Desde então, fiquei pensando sobre isso, e hoje, com uma mentalidade renovada, enxergo o porquê. Sempre fui uma pessoa de cunho científico, sempre querendo desvendar os porquês da vida. :}

Caso recordem, dentre as poucas vezes que verbalizei meus pensamentos por aqui além das opiniões expressas em resenhas, disse que o motivo da criação do blog fora único: dividir experiências e compartilhar conhecimento em um meio onde não havia muita credibilidade devido ao alto envolvimento publicitário, ser então alguém de confiança para o público. E observando a grande realidade disso tudo após todo esse tempo, é que, isso já aconteceu, o objetivo geral do Beauty 'n' Roll já foi alcançado, e faz tempo. Não digo isso por mim, mas por vocês mesmos, que se mantiveram aparecendo aqui, nos emails, no meu Facebook, ou lá no Crono, mesmo com minha crescente ausência dentre a segunda metade de 2015 até o presente momento:}

Ainda assim observo que eu nunca consegui entender uma coisa "Por que ainda tem gente que gosta de mim? Por qual motivo algumas destas pessoas continuam por perto, ou querendo minha presença?", e esta reflexão não vem de valores superficiais não, muito pelo contrário, vem de valores extremamente intrínsecos. Pois eu nunca de fato achei que eu havia me conectado a tanta gente, afinal, eu não falava de mim mesmo, mas sim, dava minha opinião sobre coisas feitas por terceiros.

Hoje, após tanta coisa, tenho pensamentos e visões diferentes sobre muitos assuntos. Me lembro de duas pessoas com quem cruzei nos primórdios do blog me dizendo este ano a mesma frase "Cadê aquele garotinho loiro?". O que é engraçado, pois como sabem, eu fui loiro basicamente desde os meus quinze anos de idade, e hoje com vinte e cinco, na verdade já desde os vinte e três mais ou menos, eu não me vejo mais desta forma. Já vejo o 'garotinho loiro' como outra pessoa, ou melhor, uma parte de mim no passado. Vejo com bons olhos, mas reflito que definitivamente não sou mais aquela pessoa. E está tudo bem. Pois aprendi que a vida é para isso mesmo, para que saiamos da mesmice, para que nossas zonas de conforto sejam desafiadas, para que novos desafios sejam alçados, para que nossa realidade seja modificada. Em suma, evolução seria a palavra. Afinal, sendo o meio geek & nerd que na verdade sou, todo Pokemon evolui, por que não nós? :}

Percebi que não sou uma pessoa que gosta de ficar no mesmo lugar e nos mesmos mindsets (mentalidades, pensamentos) por muito tempo. Gosto sempre de estar descobrindo coisas e informações novas, visualizar outras perspectivas, vivenciar experiências abrangentes. Quero dizer, o mundo é tão grande, para qual razão deveríamos ficar focados e centralizados na mesma coisa por toda a eternidade? :}

E então, decidi vir ter esta conversa gata com vocês. Para que os que ainda não conhecem de fato, conheçam de fato o Ursini, por detrás da aparência shinning and bright (brilhante e reluzente) que eu deva ter por ser "blogueiro". 

Conversando com uma das minhas únicas reais amigas do mundo da internet, semanas atrás, eu percebi que definitivamente não me encaixo nos padrões. E não estou falando de estética, falo de aspectos comportamentais. Apesar de adorar os aspectos abrangentes e não mais místicos para mim que as áreas da comunicação estratégica e cosmética/cosmeceutica possuem, os aspectos extrínsecos não me atraem, e definitivamente me geram uma certa repulsa. :} Não que estejam errados apenas por não estarem de acordo com minha visão, mas simplesmente por não se aplicarem à minha pessoa. E está tudo bem. :}

Entrar em uma festa ou um evento e sentir a necessidade de falar com todos os presentes para verificar quais são "benéficos" para mim, não me representa. A visão que tenho do networking poderia ser de uma realidade fantástica, caso as pessoas em geral pensassem de um modo mais cooperativista como na visão do épico Sima Yi do antigo império de Jin na China Antiga. Mas infelizmente, a grande maioria age de maneira egoística, focada no benefício unilateral. E tudo bem que funcione para elas, mas não funciona para mim. O dia em que o mundo inteiro se tocar de que as velhas frases "A união faz a força", "Ame ao seu próximo como a si mesmo", "A frequência da vida é a do amor", entre outras, são na verdade uma grande verdade universal, o mundo se tornará um lugar finalmente feliz e pacífico. Sempre fui do tipo que chega e cumprimenta as pessoas educadamente e aguarda encontrar ou esperar chegar alguém conhecido. Não invado o espaço pessoal dos demais, e de mesmo modo espero o mesmo para comigo. Não que eu seja intocável, pelo contrário, costumo ouvir sempre a mesma coisa, que dou a impressão de ser frio e chato, mas que na verdade sou divertido e carinhoso, apesar de misterioso. Mas o que é a vida sem um mistério a ser desvendado, certo? =D
Sou apesar disso tudo, uma pessoa de poucos amigos, do tipo que abre um sorriso enorme e abraça alguém que goste na frente de quem for, pois não me importa ou preocupa demonstrar quando realmente gosto de alguém. =D

Na verdade, sempre fui uma pessoa introspectiva e quieta, e em minhas aparições físicas, isso obviamente se expressaria. Devo ter sido imaginado como uma pessoa nojenta, chata e afins, mas na verdade sou apenas quieto mesmo, não sou do tipo que se mistura, não faço o tipo "amigo de todos", até por que não sou, e porquê biológica e cronologicamente falando, não dá, nosso cérebro não registra tantas pessoas com tantos detalhes para sermos de fato amigo de todas elas, muito menos dispormos de tempo para dar o carinho e atenção que todas merecem de forma igualitária. O que podemos é sermos cordiais e agradáveis para com todos, o que sempre procurei fazer. :}

Diria que o Felipe Ursini antigo, que aliás, procurava inclusive nem mesmo aparecer, afinal o Beauty 'n' Roll era escrito por uma figura semi-anônima no início... E como até no ano passado, assinado apenas como "Abraços. F." ao fim de cada postagem. Meu objetivo nunca foi ser notado, por isso mesmo muito me irrita quando alguém assume que eu gostaria de receber "notoriedade". Não quero o mundo todo olhando para mim apenas por saberem quem eu sou, se isso eventualmente acontecer, quero que seja por motivo de que fiz algo que gerou algum valor intangível em suas vidas, como tem ocorrido nos últimos anos por aqui, certo? :} Aos poucos, fui mostrando meu nome, meu rosto. Levou anos até eu colocar uma foto minha aqui na página inicial do blog. Não por timidez, mas por realmente não ter necessidade de ser o centro das atenções. Também não estou dizendo que quero ser um morcego, mas sim que não vejo necessidade de ser um elefante azul no meio da pista. ahahah' Entretanto, devo ter algumas qualidades interessantes, afinal, meu nome está no Google, e quem havia me dito isso foi meu primo. :}

Seria irônico dizer que um dos meus maiores medos é o de ficar sozinho? :}
De forma literal, pois por vezes estamos em uma sala com diversas pessoas, mas ainda assim, não estarmos conectados com nenhuma delas, verdadeiramente.

Enfim, com este meu tempo semi-ausente da internet pude parar, pensar, refletir, observar, aprender, desenvolver... Aprendi tanta coisa que se eu não tivesse tido este tempo reservado, não teria aprendido. O TEPT foi um divisor de águas para mim. Voltei a me conectar com coisas que eu gostava como estudo psicológicos e espirituais, e inclusive, hoje me interesso por física quântica. :}

Esse é o Felipe Ursini por detrás das resenhas, um jovem quieto, detalhista, observador, estrategista, perfeccionista, calmo, pensativo, criativo, curioso, estudioso com ênfase no que lhe interessa, porém inventivo, idealista, carinhoso. Inclusive "amor" havia sido a palavra mais dita por vocês numa pesquisa anônima que fiz pedindo pra dizerem o que eu transmitia a vocês, se lembram? :}
E hoje intensificado, me tornei ambivertido, mas o período de introversão me fez bem, aprendi a perdoar e a me perdoar, deixar pra lá o que não me importa mais e o que não agrega. Aprendi que nosso ouro deve ser resguardado e entregue a poucos.... =D

Aliás, temos até este guia que eu fiz sobre mim em 2016, no Facebook (é público), caso queiram dar umas risadas: clicando aqui.

Acho que atualmente consigo entender por quê motivo a moça da papelaria, ou a caixa do supermercado, ou ainda a dona de uma franquia de milkshakes simpatizam tanto comigo, por que a senhora que eu apenas comia seus preparos numa lanchonete sempre que me encontra me abraça, e eu a amo em pessoa. Talvez deva ser pelo fato de eu ser uma pessoa de certa forma autêntica e ao mesmo tempo simples, apesar do shampoo caro. ahahha' =D

Como me disseram recentemente duas pessoas especiais "A vida é muito simples, mas pessoas que complicam" ou "Pare de ser tão certinho, Felipe". Uma frase reflexiva e outra desafiadora, que são duas forças que precisamos na vida, a do pensamento e a da mudança.

Acreditem, se eu dediquei mais de dois dias meus a vocês, vocês são definitivamente pessoas de que eu gosto. E aqui para com vocês, foram anos, logo, os amo. <3

No entanto, não me importa mais falar de cada item que experimento, ou saber e informar o que está ou não em alta. Apesar de que vou sempre dizer o que achei ou não #Tendência. hahaha' 

Não pretendo abandonar vocês, mas assim como o slogan geral do blog mudou, agora é o Felipe ali, Beauty 'n' Roll virou um legado, que levo comigo e com as memórias de cada um de vocês. :}

Ainda postarei algumas resenhas e afins para vocês, mas este não é mais o meu objetivo central. Agora quero sair do semi-anonimato do "Abraços. F.", para o "Abraços. Felipe Ursini", pegar na mão de vocês, e explorarmos as infinitas possibilidades disponíveis no mundo e na vida.

Obrigado por estes quase oito anos magnificentes. :}

Podem me adicionar no Face ou no Insta, eu não mordo. Só se pedirem. ahahaha' =D
Desejo um grande segundo semestre no 2018 de vocês. Agradeço o carinho até aqui e aos que aqui ficarão com o Felipe Ursini, e não apenas com o blog Beauty 'n' Roll.
Vamos juntos explorar o que ainda não conhecemos, e superar nossos medos e limites.

Amo vocês que continuaram aqui comigo até hoje. <3
Com carinho,

2 comentários:

  1. Triste, mas entendo
    Mudamos bastante, hj em dia vejo todas informações fracas, sem conteúdo
    Tudo ficou preso ao amei com uma fotinho de cabelo escovado
    Em algum momento os blogs perderam seus focos, tudo ficou "oco"
    Entendo a sua mudança é com certeza sempre viu te seguir

    ResponderExcluir
  2. Não tente se definir Lipe. Sabe porquê?palavras não podem expressar o que cada um de nós é de fato. Somos todos únicos e iguais,ainda que diferentes. Isso soa contraditório à primeira vista mas esse mundo todo é amplo e complexo demais ao seu modo, assim como cada um de nós,e palavras não podem exprimir, às vezes então podemos apenas sentir. Simplesmente. Acho que no fundo eu senpre soube disso, tanto que quando perguntado por alguém,geralmente alguém por quem tinha sentimentos ternos, o que eu queria da pessoa minha resposta era: você. E você não foi exceção,pelo contrário. Desde suas reviews de PLL eu já tinha um interesse profundo no loirinho e quase surtei de alegria (ou quase, rsrs) quando me adicionou no face. Não me interessam afinal os ganhos que eu poderia obter quer sejam materiais ou não, mas sim a pessoa em si. Estar ao lado e que ela divida comigo suas ideias,pensamentos,emoções... Ela em si, é tudo o que eu poderia desejar afinal. Desde que você se mantenha próximo e em contato então tudo bem, você deve afinal buscar fazer o que é bom
    Para você, afinal somente você pode ser feliz por você. Mantenha-se em contato sempre (afinal ainda não terminei sua saga literária,oraaa!) e seja feliz de verdade!

    ResponderExcluir