Resenha: Creme de Tratamento Elseve Reparação Total 5+

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje venho trazer a resenha da máscara/creme de tratamento Reparação Total 5+ da Elseve.
Creio que saibam, adquiri este produto há um tempo e falei que estaria lhe testando aqui, onde falo da infelicidade da descontinuação da linha Liss Intense Extreme.

Me objetivei a comprá-la pois queria trazer pra vocês resenhas de produtos mais baratinhos; e assim, foi super difícil de chegar até a ela, isto pois eu observei as fórmulas de todos os cremes de tratamento da Elseve, e este foi o único "limpo"; isto é, sem parafina liquida, ainda mais quase no começo da fórmula, como é na maioria delas.

Trata-se de um creme de tratamento reparador, promete combater a quebra, a rigidez, a opacidade, o ressecamento e as pontas-duplas. É enriquecido com bio-ceramida e recarga omega. Indicado para cabelos danificados. Contém 300 gramas.

"O tratamento reparador Elseve Reparação Total 5+ com Bio-Ceramida, foi especificamente desenvolvido para combater os 5 sinais do cabelo danificado. 1 Quebra 2 Ressecamento 3 Opacidade 4 Rigidez 5 Pontas-duplas."

"Os 5 sinais dos cabelos danificados são reparados. Dia após dia, os cabelos ficam mais fortes e sedosos, ganham resistência, vida e movimento."

Bem, ele é um creme branco de textura comum, cremosa, mas um pouco densa. Parece mesmo um mingau mais grossinho e pós resfriado. A fragrância é simples, mas agradável.

A fórmula é a seguinte: AQUA/WATER, BEHENTRIMONIUM CHLORIDE, STEARYL ALCOHOL, GLYCERIN, CETYL ALCOHOL, ELAEIS GUINEENSIS OIL/PALM OIL, HYDROXYETHYLCELLULOSE, STEARAMIDOPROPYL DIMETHYLAMINE, CHLORHEXIDINE DIHYDROCHLORIDE, LIMONENE, BENZYL ALCOHOL, ISOPROPYL ALCOHOL, 2-OLEAMIDO-1,3-OCTADECANEDIOL, ALPHA-ISOMETHYL IONONE, OCTYLDODECANOL, METHYLPARABEN, CITRIC ACID, BUTYLPHENYL, METHYLPROPIONAL, CITRONELLOL, HEXYL CINNAMAL, GLYCERYL LINOLEATE, GLYCERYL OLEATE, GLYCERYL LINOLENATE, PARFUM/FRAGRANCE.

Como é possível notar, o produto não contém parafina liquida, e o que ainda melhora seu "charme", é que ele também não tem silicones. Totalmente indicado para quem faz no poo.

O produto deve ser aplicado nos fios lavados e úmidos, deixando agir por 5 minutos.

O creme espalha facilmente pelos fios, e dos emoliência e maciez instantaneamente. Por ter um tempo de ação curto, pode ser utilizado no banho, em substituição do condicionador. Os benefícios dela não são imediatos, como ela já diz, os cabelos ficam mais bonitos dia após dia (de uso); e assim, não é a máscara milagrosa para fios danificados, mas a acho uma opção bem banaca de hidratação baratinha. Favor não confundir com o creme de tratamento Reparação Total 5 Extra Profundo; além do que esta mencionada contém parafina liquida, já nos primeiros itens da fórmula, não pretendo utilizá-la.
                                      
Com o uso contínuo, ela deixa os fios realmente mais macios, mais sedosos e brilhantes. É gostosinha. Não vai salvar seus fios danificados, mas intercalada com produtos mais fortes, ou mesmo em substituição frequente do condicionador, é uma grande auxiliar de maciez aos fios.

O que promete: Força, sedosidade, resistência, vida e movimento.
O que faz: Cumpre o que promete a longo prazo.
Classificação: Muito boa.
Compraria novamente: Sim!
Nota: 8

Abraços.
F.

2 comentários:

  1. Muito bom....,Ameiiiiiiiiiiii
    http://mamiunhas.blogspot.com.br/2014/05/glambox-maio-de-2014.html

    ResponderExcluir
  2. Oi, Felipe, gosto muito de suas resenhas. Com elas aprendi a aplicar nos meus cabelos o shampoo ideal, o que dez muito bem aos meus fios. Parabéns pelas resenhas completas e cheias de explicações úteis. Bjs.

    ResponderExcluir