Resenha: Defrisagem Gradativa Marroquina - EXXA (Salon Line)

Olá pessoal. Tudo okay?
Hoje vou falar da Defrisagem Gradativa Marroquina da EXXA (linha alternativa da Salon Line).

 

Bom as promessas do produto/kit são as seguintes: Reduzir volume, efeito liso de longa duração, nutrição, brilho intenso, maciez, revitalização, cabelos soltos e com balanço natural.
Ele ensina todo o processo detalhadamente, inclusive restrições de uso e teste de mecha.



Os produtos do kit são: Shampoo Puriticante, Gloss Redutor de Volume (ele quem faz o serviço) e o Selante Nutritivo. Todos os produtos contém o óleo de argan e o Gloss é baseado na cisteína.

Shampoo:
 
O shampoo é levemente perolado, levemente consistente, perfumado (um aroma suave e gostoso) é quase transparente mas não resseca os fios. Você sente os fios sendo relativamente abertos sim, mas sem danos como um anti resíduos costuma fazer. Pouca quantidade necessária nas duas lavagens.

Gloss Redutor de Volume:
 

O gloss tem uma coloração levemente amarelada e tem um cheiro mais forte e ácido mas sem ser irritante. Sério! Não irrita os olhos, nem o nariz nem nada. Se o seu cabelo está MUITO danificado, ao aplicar o produto você vai senti-lo como água nos fios (isso porque ele gradativamente vai absorvendo mais e mais o produto) agora se você está com o cabelo saudável ou ressecado, você sente os fios se enrijecendo, o que é ótimo.  Você deve deixá-lo agir nos fios por 20 minutos antes de secar o cabelo. O único porém é a dificuldade de se escovar os fios, leva o dobro do tempo da secagem normal no seu cabelo e pra pranchar nem se fala. Mas ele não dificulta tanto quanto o Zene (resenha em breve).
Após a secagem os fios ficam visivelmente mais lisos e mais soltos, porém um pouco ásperos e rígidos.

Selante Nutritivo:


É uma máscara de ação rápida (3 a 5 minutos), tem o mesmo perfume do shampoo e é bem emoliente. Ela vai eliminando a rigidez deixada pelo gloss mas sem remover o efeito liso. Ela dá brilho e nutrição progressivamente e uma leve maciez.

No mais o produto cumpre SIM o que promete, mas nada de outro mundo. Mas assim, se você quer provar uma gradativa, pegue esta e seja feliz, pois ela cumpre o que promete e não danifica os fios de forma alguma, já a uso (as vezes) desde novembro do ano passado.

O que promete: Reduzir volume, efeito liso de longa duração, nutrição, brilho intenso, maciez, revitalização, cabelos soltos e com balanço natural
O que faz: cumpre o que promete
Classificação: Ótimo
Compraria novamente: Sim
Nota: 10+

Preço: paguei cerca de R$ 40,00

Aproveite e confira a resenha da linha pós progressiva, Double Shine (clicando aqui).

Abraços.
F.

125 comentários:

  1. Que legal esse produto. E o preço está bom tb, né...rsrs
    Ainda não usei nada dessa marca.
    Bjusssssss...
    almaruiva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi K.
      Realmente, é bem legal.
      Você não usou nada da EXXA ou nada exatamente da Salon Line?
      :]

      Abraços.
      F.

      Excluir
    2. Exxa marroquina é o nome do produto. E a marca é Salon Lune.

      Excluir
  2. Sempre via essa marca Exxa nas lojas e ficava me perguntando de onde veio (embora nunca tenha pegado no pote pra ver), interessante que é uma linha da Salon Line.
    Pelo que eu entendi ela dá uma amansada na juba sem danificar, o que é ótimo se tratando de uma gradativa.

    Muito boa resenha. Parabéns. Bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHA' Interessante Di
      :D

      Exatamente isso Di, ela é boa pra você usar um pouco depois daquela reconstrução forte, porque ela é bem selante. :]

      Obrigado Di.
      Abraços.
      F.

      Excluir
  3. Legal o produto eu ainda não conhecia.

    Beijos*-*

    perfeitabeleza.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode comprar sem medo :]
      Mal não vai fazer.

      Abraços.
      F.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Que bom que gostou :D
      Fico feliz.

      Abraços.
      F.

      Excluir
  5. Anônimo3/22/2012

    Fiz hj, pra amansar o cabelo, tirar o volume. Meu cabelo eh crespo, e a raiz ta sem alisamento, soh tinha uma aplicação de Zene. Defrisou um pouco, tirou o volume, eu gostei, nao esperava mais do q isso de uma gradativa. Tá com brilho e macio. Aprovado!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo5/01/2012

    este produto pode ser aplicado em cabelos loiros?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim. Mas se estiver com desamareladores e ou tintura, vai desbotar eles um pouco.

      Abraços.
      F.

      Excluir
    2. Anônimo6/23/2013

      E se os cabelos tiverem com californiana?? Depois que passar a gradativa nao vai ficar zuado ????

      Excluir
  7. Anônimo5/08/2012

    Realmente o produto é ÓTIMO, fiz a minha no final do mês de abril e o resultado foi fantástico, dá um pouquinho de trabalho para escovar, mas quando vemos o resultado...é outro cabelo com brilho, liso, Perfeito!!!!

    ResponderExcluir
  8. após uma progressiva na raiz tenho q esperar qts dias pra defrisagem gradativa e posso tonalizar em seguida? a defrisagem fortalece os fios?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá M. Tanto para fazer a gradativa e/ou tonalizar, é aconselhável que se espere alguns dias, como uns 5 ou 10 e no meio tempo tratar os fios. Não digo todas, mas esta sim, por conter aminoácidos e óleo de argan.

      Excluir
  9. Anônimo6/13/2012

    queria saber se usa um alisante antes de usar esses produtos.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo6/15/2012

    oi... gostaria de saber o tempo que atura no cabelo me interessei muito e gostaria de fazer tambem....meu cabelo e bem cacheado e fino , sera q nao quebra o cabelo......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não querida ,não vai quebrar seu cabelo. se vc só colocar na raiz ele vai amaciar legal e vai soltar seus cachos. porem faca um teste de mecha antes. uso ela a 3 anos. meu cabelo é misto: em todos os sentidos.. um lado tem cachos e no outro não.
      só cuidado com a coloração que vc aplica no cabelo,no meu ,tinturas com amônia ou sem quebra..e meu cabelo é grosso.
      e essa Exxa marroquina é a unica quimica que dou.
      mas como cabelos são diferentes ,pode ser que o seu nao tenha danos com a coloração.

      Excluir
  11. Anônimo6/21/2012

    AMEI esse produto!!!
    Só não façam a mesma besteira que eu: PASSEI SOZINHA EM CASA.
    É muiiiiiiito ruim de fazer a escova com esse gloss... PQP!
    Comprem o produto e peçam pra alguém passar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tem toda a razão kkk
      Acho que perdi 2 quilos no banheiro fazendo sozinha.
      O cabelo vira um grude, é muito difícil para pentear e secar .
      Mas compensa o cabelo fica super lisinho.

      Excluir
  12. É um produto muito bom, fácil de usar, fiz sozinha e sem problemas! O resultado é ótimo, cabelos sedosos e sem volume (meu cabelo já é liso, só usei para tirar volume). Um único porém, quando vai usar a chapinha, o produto solta um cheiro HORRÍVEL!!! E esse cheiro fica no cabelo, na fronha... segunda vez que lavo e nada do cheiro sair!! =/

    ResponderExcluir
  13. Anônimo8/28/2012

    Aonde eu acho esse produto pessoal, eu sou de Guarulhos!!!... Me ajudem por favor!!!... Bjs
    Pode me mandar a resposta via email, trosaa@hotmail.com
    Tati

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc encontra no site http://www.lojasrede.com.br/

      Excluir
  14. de quanto em quanto tempo posso usar esse produto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é de que seja de 3 em 3 meses. Mas pode ser de dois em dois dependendo da espessura dos fios!

      Att.
      Felipe Ursini

      Excluir
  15. Felipe, usei esse prodto em uma cliente semana passada, pois ela qria uma progres sem formol. Hj ela veio aki aí eu lavei o kblo dla, ficou show; só em secar o kblo ele já tava liso e sem volume, e com brilho tbm, coisa q a zene não dá tanto. Super a provado o produto. Adoro suas dicas.

    ResponderExcluir
  16. Quero saber se posso usar num cabelo com alisamento a base de trioglicolato?qunato tempo da pra usar ou nao no meu usei e deu certo mas eu usava guanidina é meu cabelo é grosso porem cuido muito bem da hidratação.por favor agouardo resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode usar sim Ana! É compatível! :D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  17. Anônimo10/11/2012

    posso fazer luzes no cabelo, e no mesmo dia fazer a gradativa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que tenha problema não! :D
      E vai ajudar a dar uma selada nas cutículas.

      Abraços.
      F.

      Excluir
    2. Meus cabelos está com luzes gostaria de saber se o Exxa pode desbotar ou tirar a cor das minhas luzes

      Excluir
  18. olá, adorei a resenha... contém o que eu precisava saber pois acabei de comprar este produto mas mesmo assim estava insegura... Por favor me esclareça uma dúvida: Meus cabelos são crespos e finos, faço relaxamento com wellastrate e fiz uma selagem no salão a 4 meses e a cabeleireira disse que tinha formol...posso usar este produto? uso só na raiz que está crescida ou posso usar no cabelo todo? obs: a raiz está resida mas o restante dos cabelos estão lisos. Desde já agradeço
    Erika

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dê preferência para aplicar na raiz então. Não diria que "não poderia", mas formol é complicado. Porém como já se passaram 4 meses, potencialmente não lhe trará problemas.

      Abraços.
      F.

      Excluir
  19. Bom dia Felipe! Gostaria de saber como usar o q sobrou do passo 3 da escova, pois o shampoo e o gloss já acabaram mas o selante não. Posso usar como uma hidratação. Aguardo sua resposta. Adriana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, na fase N! [se seguir o Cronograma Capilar].

      Abraços.
      F.

      Excluir
  20. Oi Fe!
    Meu cabelo eh loiro platinado, vc havia falado que desbota, certo?
    Mas ele desbota para o amarelo, ou vai desviar para o branco?
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. J, se ele desbotar, vai desbotar para o fundo original, ou seja, a cor dos fios sem pigmentos artificiais. Se você usa vários pigmentos para deixar um platinado acinzentado, ele pode tirá-los, mas se usa um platinado natural tipo 12.00, não vai alterar nada.

      Abraços.
      F.

      Excluir
  21. Ótima resenha, acabei de ganhar essa defrisagem e estava curiosa pra saber se é boa.
    Obeigada.
    Beijão.

    blog: www.rotinadeboneca.com.br
    fan page: www.facebook.com/RotinaDeBoneca

    ResponderExcluir
  22. Anônimo3/11/2013

    eu tenho luzes posso pasar este produto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim, não tem contra indicações! :]

      Abraços.
      F.

      Excluir
  23. Estão falando tão bem deste produto que estou pensando em comprar o kit grande de uma vez...rsrsrs

    nandaaflordapele.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  24. Kátia Costa3/13/2013

    Oie, Felipe. Adorei o post. Parabéns!:D
    Queria sua ajuda: Meu cabelo é muito ruim! Tenho muuuito cabelo, eles são super grossos e crespos. Ano passado, em outubro, fiz um defrisagem, mas desde lá não fiz mais nada de química, por isso minha raiz esta imensa e preciso consertar. Ai vou fazer um relaxamento/alisamento para alisar a raíz e depois quero passar essa gradativa aí, mas tô em dúvida em relação ao tempo de espera. Posso fazer no mesmo dia? Ou tenho que esperar?
    Espero sua resposta.
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kátia! Pode utilizar. Agora assim, há profissionais que façam no mesmo dia, mas eu indicaria esperar pelo menos uma semana no mínimo, pra dar uma boa hidratada nos fios antes do processo.

      Abraços.
      F.

      Excluir
  25. Anônimo3/31/2013

    ola eu uso progressiva a base de guanidina posso usar esse produto ou nao é compativel???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, primeiramente gostaria de dizer que não existe progressiva a base de guanidina. Se te falaram isso, estão te enganando. Potencialmente você fez um relaxamento ou alisamento de guanidina! =]

      Agora assim, sim, é compatível! :]

      Abraços.
      F.

      Excluir
  26. ola
    gostaria de saber se posso usar este produto,mais estou na duvida, pois meu cabeo é pouco ,fino e meio cacheado, estou com medo de passar e ele cair, sera que seria uma boa?
    meu cabelo é virgem e nunca fiz nenhum tratamento quimico apenas uso chapinha e escova

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, ele já não tem contra-indicação para cabelos com química, então os seus que são naturais e virgens provavelmente não apresentarão algum problema. Teste então com uma pequena quantidade primeiramente, num teste de mecha! :]

      Att.
      Felipe Ursini

      Excluir
  27. Anônimo4/24/2013

    Já passei duas vezes no meu cabelo e agora vou passar a terceira , porém , a ultima vez q passei jah tem 3 meses será que ele vai ficar bem liso? Ou seria melhor eu relaxar e dpois de 15 dias aplicar a EXXA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Parte que já foi passada, pode ser que sim, agora a raiz não vai não.
      Se você costumava relaxar a raiz, para ter um efeito liso melhor, seria ideal relaxá-la novamente! :]

      Abraços.
      F.

      Excluir
  28. Anônimo5/20/2013

    Olá,adorei a resenha!
    Gostaria de saber se é compátivel com a guanidina ?

    ResponderExcluir
  29. Anônimo5/22/2013

    a primeira vez que usei nâo gostei sera que a segunda fica melhor?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que sim... Pelo efeito "progressivo"! :]

      Abraços.
      F.

      Excluir
  30. Anônimo7/06/2013

    MeOO que show é a exxa marroquina, ameii... fiz mó economia pq fiz em casa e ficou mto melhor do q a do salão, realmente da trabalho p escovar mais no fim fik tão lindo q vc ate esquece da trabalheira srs
    Mega bjo Fê, vc é um fofo :D

    ResponderExcluir
  31. Débora Vieira9/16/2013

    Oi Felipe, boa noite. No lugar dessa "selagem", dei a progressiva da Salon Line. Com quanto tempo posso aplicar novamente? Passei pela primeira vez em agosto do corrente ano. Ah, adorei o post (:

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Débora!
      Depende do efeito desejado, mas o recomendável e de que seja de 3 em 3 meses. Dependendo da saúde dos fios, pode ser aplicado, com segurança, no mês seguinte.

      Abraços.
      F.

      Excluir
    2. Débora Vieira9/18/2013

      Ah, ta certo. Muito obrigada (:
      Abraços.

      Excluir
  32. margarete ferreira11/02/2013

    oi felipe ja usor e produtor e gostei muito,adorei sua resenha me tirou muitas duvidas valeu! Um abraço

    ResponderExcluir
  33. posso passa a exxa com os cabelos pintados de preto

    ResponderExcluir
  34. Pode sim! Mas pode sair um pouco da tinta! :]

    Abraços.
    F.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, tá com 4 dias que eu alisei meu cabelo com a Exxa Marroquina, eu posso pintar meu cabelo agora???

      Excluir
  35. posso passa exxa em cabelo com hennê eh compatível?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho conhecimento tecno-pratico sobre o Henê.
      Fico devendo. =/

      Abraços.
      F.

      Excluir
  36. Anônimo3/28/2014

    Oi. Queria saber se toda vez que for passar esse produto, tem que passar um alisante primeiro

    ResponderExcluir
  37. Olá , acabei de fazer o processo gradativo exxa, posso dizer que cumpre o que promete, no meu caso optei por não fazer um alisamento antes, pois meu cabelo tá muito fragilizado , devido a anos de uso de alisante, e desde de junho do ano passado , não uso alisante, então minha raiz tava super alta, mais mesmo assim deu super certo, reduziu uns 90% do volume , e um brilho incrivel, quanto ao cheiro, para quem já usou alisante, sabe que , o cheiro do produto não é desagradavel, emfim , gostei muito , vou fazer novamente concerteza.

    ResponderExcluir
  38. usei, gostei, vou voltar a usar.

    ResponderExcluir
  39. o meu cabelo é fino e muito enrolado , hidrato sempre uso bom creme , shampo e condicionador , estou precisando tirar um pouco de volume , será que esse produto me ajudaria?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alisson!
      Então, ajudaria sim! Não deixaria um ondulado mais suave, tranquilamente! =D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  40. Você poderia mostraar os componentes do produto? Para ver se tem acido Acético ou acido glioxilico ou dois.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dbora, não tenho o produto em mãos! =/
      E a resenha é beeem antiga. =/

      Abraços.
      F.

      Excluir
  41. Oi. Comprei o produto o estou com medo de usar, pois me falam horrores do carbocisteina e também fiz uma selagem a base de formol a dois meses. Posso usar o produto sem medo? tenho alguma restrição quanto a compatibilidade dos produtos? E depois, vou poder usar outros tipos de produtos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ivancélia! Para compatibilidades e incompatibilidades totais, te recomendo contato direto com a empresa. =D

      É referido que a carbocisteína não é compatível com tioglicolato de amônia, e também com fios descoloridos.

      Abraços.
      F.

      Excluir
    2. Anônimo6/25/2014

      Então se fiz luzes com descoloração de alguns fio, não é bom que eu use o produto? E se eu usar de agora em diante somente esse produto não terei problema pelo meu histórico de tratamentos passados com outros produtos?

      Excluir
    3. Eu usei, e não tive nenhum problema :]
      Não sei qual seu histórico passado :/

      Abraços.
      F.

      Excluir
  42. Anônimo7/19/2014

    Boa noite... adorei seu post e estou com uma duvida que esta me matando... fiz a mais ou menos uma progressiva indiana mais não deu resultado ai esperei mais um mes e passei a guanidina com óleo de argan da salon line que sempre usei... ai esperei mais um mes e pintei meu cabelo de vermelho, 5 dias depois passei meu creme de massagem e deixei um tempo e a maior parte de tinta saiu...
    Resumindo eu posso utilizar a marroquina EXXA?
    Obrigado pela atenção!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Em resumo, seu cabelo apresenta alta porosidade!
      Antes de fazer qualquer química, invista bastante em TRATAMENTOS reconstrutores e lipídicos.

      Abraços.
      F.

      Excluir
  43. Anônimo10/30/2014

    Eu uso a marroquina da exxa o resultado e perfeito, o problema e o mau cheiro que fica no cabelo depois

    ResponderExcluir
  44. Anônimo11/27/2014

    Olá Felipe
    estou com uma cliente que acabou de ter um bebê e queria algo que não deixasse o cabelo dela chapado demais por causa do formol, tava deixando o cabelo muito fino. posso indicar a marroquina exxa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É altamente não recomendado utilizar químicas em gestantes e lactantes. :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
  45. Anônimo12/30/2014

    ola , fiz isso no meu Cabelo , ele é ondulado e grande , e bem cheio , eeu adorei o resultado , mais nao ficou Liso , sera que eu poderia fazer novamente esse sabado dia 3 ? , ou espero mais alguns dias ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é altamente recomendado.

      Abraços.
      F.

      Excluir
  46. Anônimo1/02/2015

    ola...se e fizer a progressiva hj quando posso tonalizar meu cabelo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cerca de quinze dias após.

      Abraços.
      F.

      Excluir
  47. Olá!
    Pelas fotos vi que a textura do seu gloss, passo 2, é bem cremoso. Minha irmã ganhou uma e deu p mim e estou querendo usar. Eu fazia progressiva mas tem uns 6 meses q n faço e tem uns 3 meses que tingi de louro claro acinzentado. Gostaria de saber se a Exxa é compatível com tinta c amônia, e se o fato do meu gloss ser amarelo e bem líquido pode ser algum problema. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paty!
      Olha, essa resenha é de milênios atrás, próximo do lançamento do produto. Nunca mais usei, não se se mudou a fórmula nem nada. XD
      Segundo a embalagem na época, era compatível com qualquer química, porém dá uma leve desbotada na cor.
      E ele é bem amarelo sim, só não era liquido, na época que eu usei.
      Tente conversar com o sac da marca! =D

      Abraços.
      F.

      Excluir
    2. Ei Felipe!
      Fiz o teste de mecha e como não deu nada usei o produto. Meu cabelo é cacheado e fino e tem umas partes mais cacheadas que outras. Nessas ficou ondulado e nas outras quase liso. Passei só na raiz crescida, mas foi eu mesma que apliquei e acredito que com auxílio de outra pessoa provavelmente o resultado talvez até ficasse melhor. Gostei do produto. menos do cheiro ácido que dura mais de uma semana mesmo lavando dia sim dia não como faço. Beijos e obrigada pela atenção.

      Excluir
    3. Oi Patrícia!
      Bem este o resultado mesmo. Difícil é a parte de fazer o processo ahaha'
      É, o cheiro de ácido fica porque é o ativo central.

      Abraços.
      F.

      Excluir
  48. Anônimo1/13/2015

    Adorei o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo carinho "Anon" =D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  49. Anônimo1/13/2015

    Bom dia Felipe. Achar o seu blog foi a minha salvação. Usava no meu cabelo zene progress escova progressiva sem formol mas esse produto saiu do mercado. Quero trocá-lo pelo Exxa da Salon Line, mas tenho duvidas quanto à compatibilidade. Ah uso também o tonalizante Casting Creme Gloss da Loreal. Sendo assim preciso muito da sua orientação. Obrigada pela atenção... Aguardo ansiosamente a resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi "Anon" =D
      Fico feliz por isto! =D

      Já usei este Zene, milênios atrás! =D
      A base, que eu me lembre é basicamente a mesma, ácido glioxílico. Não sei se a EXXA mudou atualmente.

      Me lembro que a EXXA era compatível com a maioria das químicas, eu mesmo era platinado quando usava. =D
      Mas por via das dúvidas, faça um contato com o sac da empresa. =D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  50. Anônimo1/23/2015

    Oi. Tenho uma duvida... eu usei esse produto ir sobrou um pouco do 2 passo ja vai fazer um mes, esse resto pode ser reutilizado normalmente ou n er recomendado... ir depois de passar o segundo passo qui escovar pode passar uns dias cm o produto no cabelo ou tem qui lavar no msm dia ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anon. Pode sim, use um shampoo de limpeza nos fios e aplique o passo 2 para fazer o processo da EP. Normalmente. =]

      Você pode deixá-lo nos fios, mas é recomendável o enxágue, pois ele deixa o cabelo bem pesado. =D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  51. Posso usar só o passo 1 e 3 ????
    Nao quero alisar meu cabelo, mais usei TDs os passos no final do ano passado 1,2 e 3.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim! Trata-se apenas de shampoo e máscara! :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
  52. Anônimo3/30/2015

    Boa noite, acabei de usar hoje a exxa marroquina na raiz. O problema foi que desbotou muito. Não gostaria de ter que esperar 15 dias para tonalizar. Quantos dias no mínimo é preciso esperar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De 10 a 15 dias, se não me engano! :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
  53. Anônimo3/31/2015

    Usei e gostei. Porém a parte de cima não ficou tão liso quanto as pontas, só fazem 8 dias posso reaplicar ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu esperaria umas duas semanas, tratando os fios no meio-tempo :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
  54. Anônimo4/14/2015

    fiz o processo da exxa tdos os passos 1,2 e 3.. mas não fiz o alisamento! posso passar guanidina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é 100% indicado, a não ser na parte virgem. :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
  55. Anônimo5/25/2015

    Olá faço passo salon line cabelos fino e uso s na raiz porque o restante do meu cabelo ja esta liso pq eu fazia marroquina. Eu acabei de relaxar a raiz qnto tempo eu tenho que esperar para usar a marroquina exxa no cabelo?

    ResponderExcluir
  56. Anônimo7/13/2015

    Oi, tem alguma química neste produto? Ou é compatível com tudo?

    ResponderExcluir
  57. Tem 15 dias q passei essa escova exxa marroquina,Porém apareceram os cabelos brancos,posso pintar com tintura maxton ou só totalizante?

    ResponderExcluir
  58. Anônimo2/28/2016

    Boa tarde, usei todo kit, mais restou o 2 e o 3 passo.Gostaria de sabe se posso usa fora do kit

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim. Utilizando um outro shampoo para substituir o passo 1. :}
      E o terceiro, é uma máscara de hidratação comum. :}

      Abraços.
      F.

      Excluir
  59. Anônimo6/14/2016

    Olá quantos dias depois de passar a EXXA eu posso pintar o cabelo? O que vc recomenda tintura ou tonalizante? bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente, 15 dias. Preferencialmente tonalizante.

      Excluir
  60. Ola a 1 mês atrás fiz a selagem de salão e não ficou com o resultado que eu queria será que posso fazer essa exxa por agora?

    ResponderExcluir
  61. Oi a uns 2mese usava guanidina,tem alguns problema em usar exxa?vai danificar os fios,vai quebrar muito gostaria de saber?

    ResponderExcluir
  62. Oi meu cabelo eu usei alisante e ta fraco torando e ficou inburachado !Eu posso usar a selagem ou vai piorar ?

    ResponderExcluir
  63. Oieee,a dois meses atrás,eu fiz uma progressiva ,zap gostaria de saber se posso aplicar a exxa?Obrigada!

    ResponderExcluir
  64. Boa noite, tenho luzes e gostaria de saber se eu usar o produto pode estragar minhas luzes?

    ResponderExcluir
  65. Anônimo11/09/2017

    Boa noite!
    Uso a 1 ano a Exxa , super recomendo meu cabelo cresceu deu um balanço incrível sem contar que não presciso ser escrava da chapinha lavo e seco naturalmente, mas gostaria de tirar uma dúvida como eu uso a lagum tempo esse selante posso usar outro contendo formol? Apos quanti tempo ?

    ResponderExcluir
  66. Anônimo12/22/2018

    Posso usar exxa paso 3 três com progressiva?

    ResponderExcluir
  67. Uso relaxamento a base de guarnidina, mais especificamente AmaciHair da Embeleze. Posso usar a exxa? São compatíveis? Cuido do meu cabelo muito bem com um conograma capilar rigoroso ele ta saudável, mas tenho medo de não ser compatível.

    ResponderExcluir
  68. Contem cheiro forte ?

    ResponderExcluir
  69. Posso deixar o produto no cabelo de um dia p outro?

    ResponderExcluir
  70. Boa tarde ,fiz progessiva faz faz 40 dias, posso passar exxa marroquina

    ResponderExcluir
  71. Fiz progressiva, faz uns 40 dias posso usar Exx marroquina,sem poblemas

    ResponderExcluir
  72. Posso alizar com um rexante mais fraco leve e depois passar a exxamartoquina

    ResponderExcluir