Resenha: Nivea Q10 Plus Antissinais! Creme Facial Dia e Hidratante Noite! "Sinta sua pele mais firme e renovada"

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês uma dupla da linha Nivea Q10 Plus Antissinais, sendo os produtos o Creme Facial Dia e o Hidratante Noite.


Já os uso há meses, na verdade. Comprei-os com o intuito não apenas para prevenir o envelhecimento, mas para cuidar da pele do rosto como um todo. Cada um deles sai entre os R$ 55,00 - R$ 70,00. Antigamente tinha uma promoção dos dois pelo preço de um, hoje, não existe mais. O Q10 Antissinais noturno contém 50 gramas, enquanto o diurno contém 52. Não me pergunte o motivo das duas gramas a mais. ahahah'

"A coenzima Q10 e a Creatina são ativos poderosos encontrados naturalmente na pele. Com a idade, seus níveis diminuem, deixando a pele com menos energia para renovar-se. Com o passar do tempo a pele fica mais propensa a rugas e sinais de idade. NIVEA Q10 plus Antissinais combina a exclusiva Tecnologia MaxCreatina Ativa e Q10, em uma poderosa fórmula que repõe e aumenta os níveis desses ativos nas camadas mais profundas da pele, estimulando a produção de energia e atuando efetivamente contra os sinais da idade."

O creme facial dia é indicado para pele normal a seca, já o hidratante noite não tem indicação ao certo, subentendendo-se que é "universal". Aliás, tem também o Q10 Antissinais - Creme Facial Dia "Light", em uma versão para peles mistas a oleosas. :}


No geral, a linha, com MaxCreatina, promete prevenir e reduzir rugas e linhas de expressão a partir de duas semanas de uso. O noturno, que é o item que realmente trata aqui, promete resultados visíveis após quatro semanas de uso.


Nivea Q10 Plus Antissinais Plus - Creme Facial Dia:


"Q10 Plus Antissinais Creme Facial Dia FPS 30 Pele Normal a Seca reduz profundamente as rugas e previne o aparecimento de novos sinais de envelhecimento da pele. 
Agora com FPS 30 - ainda mais proteção contra a formação de sinais causados pelo sol."




O Creme Facial Dia, assim como o noturno, vem com um lacre de proteção, típico da Nivea. Bem, acho isso ótimo!

Analisando a  Fórmula:

O que temos de bom: creatina, glicerina, vitamina E e o potencial ativo Q10. Não tem parafina liquida, isso já acho ótimo.


O creme é branco, e um pouco denso, meio firme, porém fácil de pegar e espalhar. Não cai do pote se virar, mas desliza facilmente pela pele. Ele é branco, como vocês podem ver, e tem um cheiro característico de Nivea bem ao fundo, ofuscado por um real cheiro de filtro solar.


O creme não é um filtro solar, propriamente dito, vale a pena frisar isto. Entretanto, ele cumpre bem a função de um, já que tem fator 30, que é o ideal básico.

Ao espalhar pela pele, ele deixa-a suave ao toque, com uma maciez mais "nutrida" e uma aparência mais saudável. Entretanto, não se deve aplicar muito produto. Na minha pele que é normal puxada pra mista, ele deixa um toque bem nutrido, qualquer exagero, pode deixar a pele mais lustrosa. Pegando o jeito, ele cumpre perfeitamente seu papel.

Gosto dele. Ele não é o item principal do tratamento geral da linha, mas é o auxiliar que protege dos danos gerais, dando maior eficácia ao tratamento como um todo.

Se me perguntassem qual eu compraria em uma emergência, entre o noturno e o diurno, certamente que eu escolheria o noturno, mas podendo ter os dois, une o útil ao agradável! =]


Nivea Q10 Antissinais Plus - Hidratante Noite:

"NIVEA Q10 Plus ANTISSINAIS Hidratante Noturno reduz profundamente as rugas e renova a pele durante a noite – período em que a pele absorve mais os nutrientes."

Julgo o hidratante noite sendo o carro forte do duo. Sem sombra de dúvida. :}

Analisando a Fórmula:

O que temos de bom: glicerina, glicerídeos do coco, manteiga de karité, óleo de macadâmia, creatina, pantenol e certamente, o Q10.  Temos diversas fontes lipídicas, em maioria.


Obviamente que por conter altas dosagens de óleos vegetais, eu certamente imaginei que ele fosse deixar minha pele bem oleosa. E é ainda mais óbvio que sim, deixou. O que no caso é ótimo, já que ele é para ser aplicado à noite, e óleos fazem muito bem para a pele. O fato de ser noturno engloba o fato de que não ficaremos na rua com a pele oleosa, e sim, no conforto de nossos lares. A pele não fica pingando óleo não, mas fica sim com um bom toque oleoso. O aroma é parecido com o aroma geral de Nivea, porém com uma leve diferenciação.

A coloração do creme é levemente amarelada, além disso, ele é mais cremoso e fácil de pegar e aplicar que o creme facial dia, podendo fazer você gastar mais se não prestar atenção. Uso pouco antes de ir dormir.



Após acordar, a pele fica bem nutrida, com um toque mais sedoso e suave. Quando necessário, faço uma limpeza póstuma, mas no geral, minha pele absorve bem o produto (e o travesseiro os excessos ahaha').


Como já uso há meses, posso dizer o resultado que observei. No geral, noto que a dupla trata mesmo a pele, no quesito manter a hidratação e nutrição em dia. Notei que no entorno geral do rosto, o aspecto ficou muito mais bonito, suave e saudável. Nisso o produto é bem eficaz e faz jus ao preço.
Não tenho altos sinais de idade, afinal, estou na casa inicial dos 20, mas como notei que ele cuidou do aspecto geral em si, imagino que ele beneficie sim a proporcionar algum tipo de prevenção de linhas de expressão mais evidentes, mas não saberia dizer em linhas gerais e mais profundas.

Porém como é sempre melhor prevenir do quê remediar, bem, achei que ele cumpre bem o seu papel. :}

O que promete: Repor e aumentar os níveis dos ativos da fórmula nas camadas mais profundas da pele, estimulando a produção de energia e atuando efetivamente contra os sinais da idade.
O que faz: Nutre bem a pele, deixando-a mais saudável e suave. Noto que realmente funciona para efeito preventivo.
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Potencialmente, sim!
Nota: 10+



Abraços.
F.

14 comentários:

  1. Anônimo4/15/2017

    Pode ser usado por grávidas?

    ResponderExcluir
  2. Não especifica. Sugiro contato com a marca. :}

    Abraços.
    F.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo4/18/2017

    Como faço para comprar

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro os produtos da Nívea, esta marca para mim é muito boa.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo3/06/2019

    Boa noite, amo cremes nivea. Esse Q10 pode ser usado por qualquer idade?

    ResponderExcluir
  6. Estou usando, tenho 58 anos e sinto a minha pele descansada e bem hidratada. Estou adorando

    ResponderExcluir
  7. Estou usando creme Q10 ele é muito bom

    ResponderExcluir
  8. Tenho 36 anos posso usar o creme Q 10 nivea noite e dia ? Ou precisa ter mais idade para usá-lo ?.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quer mais idade q isso p usar cremes anti sinais.vc ja esta vea kkkkk

      Excluir
    2. Anônimo3/20/2023

      O respeito aqui passou longe. Será que você vai chegar na idade de passar creme antirrugas? Kkkkkk

      Excluir
  9. Gostei de saber que também tem esse creme da nivea, mas como ele é de pele normal a seca, não posso usar. Agora eu estou usando o creme nivea antissinais novo do pote vermelho, ele me ajuda muito porque é mais leve para minha pele oleosa.

    Blog Victória Brito

    ResponderExcluir
  10. Resenha de um creme antissinais feito por uma pessoa de 20 anos!😂

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho "20" anos! =D
      E o ideal é começar os cuidados específicos antes que eles efetivamente se tornem um problema.

      Att.

      Excluir