Resenha Especial (05 de 10): BIOAGE - Bio-Acne Solution: Gel de Limpeza e Tônico Facial!

Olá Beauties, Cronos e Felipets! :}
Hoje venho trazer resenha de dois produtos que tenho utilizado há algum tempo que têm feito diferença na minha pele, eles fazem parte da linha Bio-Acne Soluton da BioAge, sendo eles o Gel de Limpeza e o Tônico Facial.


Sendo eles produtos de uso tópico, segmentado e de uso diário, não precisei de um tempo longo de muitos meses de uso para ter certeza dos resultados.

Ambos são indicados para peles acneicas e oleosas. E segundo a Clélia Reis 
 gerente técnica da marca, que foi quem me indicou os itens, tendo ciência dos meus problemas específicos de pele relacionados à foliculite na área da barba além de ter pele mista, ambos os itens seriam sucesso na resolução do problema com suas ações antissépticas, bactericida e anti-inflamatórios. Aliás, ela me confirmou minha teoria: a bactéria causadora da foliculite é a mesma da acne. E aí, será que funcionaram mesmo, beauties? :}


Os produtos são basicamente indicados para peles com acne e oleosidade excessiva.



Produtos de categoria intermediária (qualidade profissional, daily use).
(Encontrados facilmente em lojas online)


As promessas do gel cleanser são:

  • Efeito adstringente
  • Efeito antisséptico
  • Efeito reparador
  • Efeito bactericida
  • Efeito anti-inflamatório
  • Controle de oleosidade


As promessas do tônico são:

  • Ação secativa
  • Redução da vermelhidão
  • Redução de oleosidade
  • Redução de imperfeições da acne
  • Reduzir brilho causado pela oleosidade


O produtos custam R$ 73,00 (gel de limpeza) e R$ 68,00 (tônico) na loja online da marca. Cada um contém 120 ml de produto.


Descrição do ACNE GEL CLEANSER:
"Bioage Acne Gel Cleanser Gel de Limpeza é um sabonete em gel desenvolvido para o tratamento e equilíbrio de peles acneicas, oleosas e mistas. 

Sua fórmula contém ativos que limpam e diminuem a oleosidade, tais como: Extrato de Juá, que com sua ação antisséptica diminui a oleosidade e evita o aparecimento de cravos e espinhas; Extrato de Quilaia, com ação adstringente e antiinflamatória; Extrato de Salvia, antisséptico, antiinflamatório e adstringente, que contribui para a diminuição da oleosidade; Extrato de Arnica, antiinflamatório e cicatrizante; Extrato de Chá Verde, potente antioxidante que protege contra os danos causados pelos radicais livres, além de acalmar e tonificar a pele; Extrato de Tomate, rico em Licopeno, poderoso antioxidante que ajuda na prevenção do envelhecimento precoce, além de possuir ação tonificante e refrescante; Extrato de Uva, que atua no processo de rejuvenescimento da pele, conta com ação adstringente, calmante e desintoxicante, limpando os poros; Alantoína, que promove a aceleração da cicatrização e elimina tecidos necrosados, favorecendo o rejuvenescimento; Ácido Glicólico, alfahidroxiácido que promove esfoliação química e remove as células mortas, melhorando a textura cutânea e reduzindo significativamente a aspereza da pele, deixando-a suave e macia; e Óleo de Rícino, que suaviza e protege contra o ressecamento. Conta ainda com Cocoamidopropilbetaina, um tensoativo derivado do Óleo de Coco, que promove limpeza de forma suave sem ressecar a pele. " pH 3,5.


Descrição do BIO-ACNE SOLUTION TONER:
"TBioage Bio Acne Solution Toner Tonico é um tônico antiacne de ação secativa que atua nos pontos fundamentais para reversão da Acne. Reduz vermelhidão, oleosidade, imperfeições e o brilho causado pela oleosidade da pele. 

A formulação contém:
- Acne Less: propriedades seborreguladora, anti-inflamatória, cicatrizante, regeneradora, redutora de poros e ação antimicrobiana; 
- Ácido Salicílico: ação queratolítica, penetra profundamente nos poros eliminando a oleosidade e as impurezas sem deixar resíduos, ao mesmo tempo em que remove as células mortas da superfície da pele e afina a camada espessada. Evita a contaminação por micro-organismos que podem causar o surgimento da acne;
- PCA de Zinco: limpa e purifica a pele. Elimina a oleosidade excessiva e reduz o brilho;
- Niacinamida (Vitamina B3): auxilia a pele na produção de ceramidas e outras substâncias fortalecedoras da barreira cutânea."


Ambos vêm em embalagens plásticas, sendo a do gel de limpeza branca e a do toner transparente, mostrando sua coloração esverdeada.



A Fórmula do ACNE GEL CLEANSER:


O que temos de bom: Juá, Quilaia Saponária, Sálvia, Extrato de Uva, Arnica, Chá verde, Ácido Glicólico (2%), Allantoina, Licopeno - Extrato de tomate. Diversos itens com propriedades variadas entre adstringência, anti-inflamação, estimulantes de renovação celular e restauradores. Adorei a presença do licopeno aqui, tão top e tão inutilizado mundo afora. :}


A Fórmula do BIO-ACNE SOLUTION TONER:



O que temos de bom: Acne Less, Zinco com PCA, Niacinamida PC, Ácido Salicílico. Compostos com ação pontuada contra a acne, e portanto, antibacterianos, antissépticos e um afinador secativo.





EXPERIMENTAÇÃO DO FELIPE URSINI:



O gel de limpeza possui uma fragrância "típica" de produtos antiacne concentrados, um aroma mais vegetal e orgânico mesmo, que aliás, é até que suave, não fica na pele após o uso. A textura é gel liquida, com coloração dourada-alaranjada translúcida. E a válvula da embalagem é pump com stop & lock, o que é um plus!


No uso, aplicando no rosto após úmido, gosto de aproveitar e usá-lo no banho já que a pele fica mais "fácil" de limpar com a umidade e calor envolvidos, massageio de deixo o produto agir de 2 a 3 minutos. Se eu estiver com um filtro com cor antes ou algo do gênero, uso antes o Gel Micelar da Bioage, que gosto muito (resenha aqui). Em seguida enxáguo, e não sinto a necessidade de uma reaplicação.

A pele de cara fica limpinha, sem oleosidade e com um aspecto mais leve. Com o uso prolongado, notei melhora no controle da produção de sebo da pele, além de notar uma melhora no aspecto geral e no controle do surgimento de acne e foliculite também. Uso sempre antes e após o barbear. Além disso, costume ter a aparição aleatória de uma ou duas acnes mês sim, mês não, e com o uso dele isso nem mesmo chegou a acontecer. :}


O tônico possui uma fragrância bem clean com uma vibe orgânica, mas é mais clean que a do gel de limpeza. A textura é liquida e aquosa, completamente fluida, com coloração verde translúcido. A válvula da embalagem é em spray, o que é uma mão na roda na hora da aplicação de um tônico facial, já que é só borrifar diretamente nas áreas do rosto e espalhar, sem maiores esforços.



No uso, o aplico assim, sem esforço, apenas borrifando o conteúdo nas áreas da pele e dou aquela espalhadinha básica. Ele é sem enxágue, então, o deixo na pele. Uso após o banho e também após o barbear. E uau, sério... Isso aqui é tudo de bom! Já utilizei o gel de limpeza sem ele, mas não ele sem o gel, e no caso, os dois unidos dão um resultado fantástico na minha pele, que fica sequinha o dia todo! E é sério. E não sequinha de ressecar, mas seca como uma pele do tipo normal. O brilho é completamente controlado e noto que ele tem esse efeito secativo mais evidente ocorrendo do que usando apenas o sabonete. Excelente.



Além disso, com o uso conjunto, notei que preveniu e tratou da foliculite existente, fiquei bons dias tranquilo sem o aparecimento. Testei dar uma pausa no uso de ambos, e depois de um tempo, voltou a tão querida foliculite, e foi só usar por dois dias de novo, que já foi sumindo. Portanto, são produtos notavelmente eficazes e com ação rápida. Fiquei muito feliz com os resultados e já amo. Aliás, já já estou usando novamente! =D ahahah'





Veredito Beauty 'n' Roll
(BIOAGE - Acne Gel Cleanser & Bio Acne Solution Toner)
O que promete: (Gel de Limpeza) Efeito adstringente, antisséptico, reparador, bactericida, anti-inflamatório e controlador da oleosidade. | (Tônico) Reduz a vermelhidão; Reduz a oleosidade; Reduz as imperfeições da acne; e Reduz o brilho causado pela oleosidade da pele/
O que faz: Cumprem o que prometem, a pele fica sem brilho excessivo, sem oleosidade, sequinha o dia todo com o uso combinado de ambos, pouco a pouco vai reduzindo vermelhidão e imperfeições da pele deixadas por foliculite e acne, além de evitar que apareçam novamente.
Classificação: Perfeitos. Ambos.
Compraria novamente: Sem dúvidas, para ambos.
Nota: 10+++ (nota máxima do blog, para ambos)



Nenhum comentário:

Postar um comentário