Resenha Especial (06 de 10): INOAR - Óleo Multifuncional Afro Vegan!

Olá Beauties, Cronos e Felipets! =}
Mais uma das resenhas especiais para este fim de ano. :}
Desta vez, o escolhido é um lançamento da Inoar, o Óleo de Umectação da linha Afro Vegan. O item é à base de óleo de rícino e manteiga de karité, dois ativos muito queridos e já conhecidos.



O produto é indicado para cabelos ondulados, cacheados, crespos e afros, de todas as suas ramificações. Baseado no veganismo. Além disso, o produto recebe o selo crulty free, sendo livre de testes em animais, além de ser livre de sulfatos e ter ingredientes botânicos.

Produto de Categoria Intermediária.
(Encontrado em perfumarias e lojas virtuais)

As promessas base são:

  • Umectação
  • Reposição de nutrientes
  • Potencializar tratamentos
  • Maleabilidade
  • Nutrição
  • Hidratação
  • Selagem de cutículas
  • Maciez
  • Brilho


O produto custa por volta dos R$ 31,90 - R$ 35,90. Contém 150 ml de produto.


Descrição do Óleo de Umectação Afro Vegan da Inoar:
"Inoar Afro Vegan Óleo de Umectação faz uma reposição ideal de nutrientes indispensáveis, seja sozinho ou como potencializador de tratamento."
"As manteigas e os óleos vegetais são grandes auxiliares no cuidado de cabelos ondulados cacheados, crespos e afros. Afro Vegan tem fórmula vegana com manteiga de karité, poderoso hidratante que deixa os cabelos maleáveis, e o óleo de rícino, rico em vitamina E, minerais e com propriedade antibacterianas, que nutre, hidrata, repõe nutrientes, sela as cutículas dos fios e deixa os fios macios e com brilho, estimulando também o crescimento."

O produto vem em embalagem plástica de tonalidade escura (ponto, pois respeita a composição dos óleos) firme, porém, não completamente dura e tampa rosqueável.


A Fórmula do Óleo de Umectação Afro Vegan da Inoar:



O que temos de bom: óleo de argan, óleo de macadâmia, óleo de coco, óleo de rícino, manteiga de karité. E é literalmente isso. Além de conter diversos óleos que bem sabemos serem extremamente benéficos aos fios, a fórmula é basicamente composta deles e apenas eles, nada mais. Fantástico. Além disso, a mudança de cadeia química que os deixa completamente fluidos, já que óleo de coco e manteiga de karité tendem a ficar sólidos, por exemplo, é benéfica por manter todos os componentes fluidos e sem separação entre um e outro. Parabéns para a Inoar por utilizar óleos puros livres de silicones e petroquímicos. Nem mesmo fragrância é especificada.



EXPERIMENTAÇÃO DO FELIPE URSINI:

Bem, o produto tem uma fragrância incrível. Como dito no parágrafo anterior, não à adição de aromas na fórmula, o que remete aos aromas naturais de cada óleo em específico. E que aromas! Ele tem um cheirinho frutado adocicado tão gostoso que me ganhou desde o primeiro uso. Sério. Este é o melhor aroma que já senti num produto da marca (já sendo apreciados das fragrâncias das linhas Argan Oil, Absolut Daymoist e Kálice), é um doce que não é enjoativo, eu usaria um perfume com este aroma facilmente. Super charmoso. Amei, sério, #AcheiTendência. =D hahaaha'



O óleo possui textura completamente fluida, com toque levemente denso e obviamente, oleoso, a coloração fica entre o translúcido e uma tonalidade creme.

As formas de uso são diversas, variando entre umectação de no mínimo 30 minutos, lavando em seguida; utilizado de 5 a 8 gotas para cada 20 g de máscara para potencializar os efeitos; como finalizador em cabelos secos ou úmidos, ou como protetor térmico.

Dentre as formas aplicáveis apenas não experimentei a última, já que não tenho utilizado secador e/ou chapinha.

Como finalizador em cabelos secos, o ideal é utilizar uma quantidade ínfima, já que ele é literalmente puro óleo. Dosando bem, ele adiciona brilho, um toque mais sedoso e controla o frizz dos fios, além de adicionar o delicioso perfume.



Utilizando como finalizador nos cabelos úmidos, facilita o pentear de maneira suave, deixando os fios mais alinhados, sedosos e brilhantes quando secam. Digo, bem alinhados, sedosos e brilhantes. Vale medir bem a dosagem para não carregar em peso lipídico. Útil também se agregado a um leave in ou outro finalizador que não doe nutrição aos fios, já que ele vira um booster nesta aplicação.

A forma que mais utilizo é a da umectação, que no caso, faço não apenas por 30 minutos, mas a noite toda. Coloco nos fios antes de dormir, e após acordar, lavo e faço o tratamento costumeiro. No caso, ele favorece a possibilidade de obter menos danos aos fios com o uso do shampoo, além de ao final do processo agregar maior brilho, sedosidade e nutrição aos fios.

Adicionado à máscaras, novamente, os fatores brilho, nutrição e sedosidade são intensificados, e você pode ir variando a potência de acordo com a quantidade que você adiciona e os resultados de cada uso. :}


Veredito Beauty 'n' Roll
(INOAR - Óleo de Umectação Afro Vegan)
O que promete: Umectação, reposição de nutrientes, potencializar tratamentos, maleabilidade, nutrição, hidratação, selagem de cutículas, maciez e brilho.
O que faz: Cumpre o que promete. Tendo óleos livres de silicones e petrolatos, os resultados de nutrição e suas qualidades de brilho, maleabilidade e sedosidade são notáveis desde o primeiro uso. Sem reclamações, excelente para uso cosmético.
Classificação: Perfeito.
Compraria novamente: Sem dúvidas. Além de amar o aroma.
Nota: 10+++


Um comentário:

  1. Já quero testar porque meus fios a a óleo por serem de natureza ressecados e com uso de química fica ainda mais no SOS 😂,doida pra sentir esse cheiro todo.

    ResponderExcluir