Resenha: Shampoo, Condicionador e Leave In Macadâmia (Inoar Professional)

Olá pessoal, tudo okay? Hoje vou resenhar pra vocês o shampoo, o condicionador e o leave in da linha Macadâmia Oil Premium da Inoar Professional



todos os produtos, assim como a linha, são indicados para todos os tipos de cabelos, livres de parabenos e corantes e não são testados em animais.

Shampoo:


O shampoo é do tipo perolado e é do tipo que eu gosto, do tipo geleia. O cheiro meio plantal da linha no shampoo e nos outros dois produtos do post são suavizados. Promete nutrir as fibras capilares e rejuvenescer os cabelos secos e danificados repondo a umidade dos fios.
Na fórmula encontrei: pantenol (amo), hydrolized wheat protein, argania spinosa kernel oil, macadamia intergrifolia seed oil, linum (wheat) germ oil, camellia oleifera leaf extract, linum usitatissimum (linseed) seed extract. 
Ele limpa bem os fios e sem ressecar nem na primeira, nem  na segunda aplicação. Não tenho muito a dizer sobre ele. É um bom shampoo, mas encontro shampoos mais baratos que fazem o mesmo.

Condicionador:
 

Promete hidratar e proteger os fios das agressões causadas por tratamentos químicos, também promete maciez e flexibilidade. Ele é do tipo que eu gosto de condicionador, concentrado, grossinho. Na fórmula encontrei: macadamia intergrifolia seed oil (6º item da fórmula), hydrolyzed silk, argania spinosa kernel oil, hydrolized soy protein, wheat amino acids, hydrolyzed wheat protein, hydrolyzed barley protein (todos estes seguidos um do outro), pantenol, glycerin. Achei realmente interessante ter seda e trigo hidrolisados, o que ajuda na hidratação mesmo dos fios. No uso ele é realmente muito bom, amacia os fios e os suaviza em instantes. É ÓTIMO para ser utilizado para selar tratamentos, como o da própria linha e também para finalizar a Hidronutrição (post aqui).

Leave In:
 
Promete deixar o cabelo suave (suavizar), maleável e brilhante, e também de reduzir o tempo de secagem. Tem proteção térmica, servindo para secar os fios ao natural ou com secador. Na fórmula encontrei: Glycerin, lanolin, argania spinosa kernel oil, macadamia teernifolia seed oil, linum usitatissimuum (linseed) seed oil.
Ele amacia os fios, dá uma leve definição nos mesmos, não pesa e não engordura, mesmo a base de óleos. É bom para ser utilizado como termo protetor e realmente dá uma reduzida de 20% do tempo de secagem com secador dos fios.

Para adeptos do Cronograma Capilar estes produtos e a linha entram na fase: Nutrição.

Shampoo
O que promete: nutrir as fibras capilares e rejuvenescer os cabelos secos e danificados repondo a umidade dos fios
O que faz: limpa bem os fios e sem ressecar nem na primeira, nem na segunda aplicação
Classificação: Bom
Compraria novamente: Não (pelo preço, por encontrar shampoos mais em conta com o mesmo efeito)
Nota: 7 (esperava mais dele)

Condicionador
O que promete: hidratar e proteger os fios das agressões causadas por tratamentos químicos, também promete maciez e flexibilidade
O que faz: amacia os fios e os suaviza em instantes; ótimo para finalização de tratamentos
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sim
Nota: 10


Leave In
O que promete: deixar o cabelo suave (suavizar), maleável e brilhante, e também de reduzir o tempo de secagem
O que faz: amacia os fios, dá uma leve definição nos mesmos, não pesa e não engordura; dá uma reduzida de 20% do tempo de secagem com secador
Classificação: Muito Bom
Compraria novamente: Talvez
Nota: 9


Abraços.
F.




3 comentários:

  1. Tem vontade de conhecer a linha.

    ResponderExcluir
  2. Fê dessa linha tenho vontade de usar a máscara e o leave in só, o resto não tenho muita curiosidade não! Otima resenha Fê, adorei o quadrinho comparativo que vc fez. dizendo o que promete e o que cumpre! Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi gostaria de saber essa máscara pode usar toda semana ou dar intervalo

    ResponderExcluir