Resenha: Ikura Cellular Performance (Anna Haven)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou falar pra vocês sobre a Ikura, da Anna Haven Professional, que é um dos novos lançamentos da marca.


Trata-se de uma máscara de performance celular, indicada para cabelos opacos e fragilizados. é um tratamento sofisticado, com ativos baseados no Ikura.

Mas Felipe, o que é Ikura?
File:Ikura don.jpg
Ikura são as ovas de peixes, normalmente de uso culinário, como o salmão. São extremamente sofisticadas e caras, sendo um alimento consumido em restaurantes típicos. Contém uma coloração alaranjada e é uma rica fonte de ômega-3.


"A máscara Ikura Anna Haven foi desenvolvida com ativos luxuosos inspirados no Caviar de Salmão. Rica em vitaminas, sais minerais, aminoácidos e Omega 3, nutre, regenera e revitaliza profundamente os cabelos. Sua textura leve é absorvida rapidamente pelos cabelos, promovendo resultados surpreendentes e imediatos. Indicada para todos os tipos de cabelo."

Deve ser aplicada uma pequena quantidade do produto e massagear para ativar as pérolas nutritivas contidas no mesmo, deixando agir de 15 a 20 minutos. Recebi instruções de que como os fios tendem a estar bem danificados e necessitados antes do tratamento, ser indicado aplicar uma nova quantidade do produto, deixando-o agir novamente.

A propósito, a Anna Haven é estabilizada aqui em Guarulhos (SP)... MUITO ORGULHO! =D

O produto é rico em ácidos graxos que geram ação anti-oxidante, sais minerais, vitaminas, proteínas e aminoácidos "livres" na fórmula, que são de grande fonte de recuperação, nutrição e regeneração da fibra capilar.
O Ikura é indicado para todos os tipos de cabelo, porém é principalmente indicado para cabelos claros, ainda mais para os descoloridos, oxidados e quebradiços(Olá? Socorro! =D). A proposta do produto é de nutrir, revitalizar, fortalecer, corrigir e combater a porosidade dos fios (Socorro novamente! =D).


Ela tem uma textura em um gel bem diferente! Mas é uma textura bem gostosa, não é pegajosa, realmente interessante! A coloração do produto é um laranja florescente. No interior do produto, encontramos algumas esferas avermelhadas; estas que são riquíssimas em vitamina E (que para quem não sabe, é uma excelente fonte de ação anti-oxidante e anti-age para os cabelos).


Em contato com o cabelo, é como se ela realmente fosse absorvida pelos fios sem a necessidade de uma massagem muito intensiva. Aliás, na primeira das aplicações, essa sensação é nítida com o simples espalhar do produto pelos fios.

Esta ação dela é explicada pelo fato de ela agir principalmente na área interna dos fios, e também na externa, restaurando os danos oxidantes dos processos químicos, como também os danos vindos de ferramentas de calor. A ação dela promete regenerar o cimento intracelular e a camada hidrolipidica dos cabelos (saiba mais sobre a Hidronutrição clicando aqui), combatendo assim, a perda da massa proteica substancial dos fios.

Ela é de uso profissional e home care. Posso dizer que estou simplesmente encantado pelo potencial de tratamento desta máscara. Foram necessárias apenas duas aplicações do produto para que eu pudesse ver o tratamento powered up que esta máscara proporciona aos fios oxidados e descoloridos como os meus foram recentemente.
Aliás, como sabem, voltei ao loiro semana passada, e assim, os cabelos ficaram bem porosos e abertos, como normalmente ficam. Eu não estive conseguindo manter os fios ao natural, mesmo com leave in, apenas com o secador. Após a primeira aplicação da Ikura, os fios tiveram a porosidade reduzida em uns 60%, e com a segunda aplicação o efeito nocivo da porosidade foi para longe!

O sensorial de suavidade que essa máscara proporciona tanto na aplicação, tanto quando no tempo de pausa, no enxágue e com os fios finalizados é único. É um primor. Gostaria muito que outras empresas tivessem a decência e o compromisso de realmente se disporem a fazer produtos que tratem os cabelos, e não que os maquiem ou embelezem momentaneamente.
Assim gente, sem mais... A Ikura definitivamente estará no post de Melhores do Ano em dezembro, e muito provavelmente em primeiras posições  Já sei que é ela que vou utilizar pós descolorações.

Ela dispõe diversos benefícios para este tipo de fibra danificada. Eu vou falar pra vocês... Eu meio que detesto ficar testando produtos já pré indicados para cabelos "loiros, descoloridos, com luzes ou mechas", pois a grande maioria deles apenas se destina aos pigmentos violeta e raramente azuis para neutralizar os fios gerando uma tonalidade fria, que entretanto, não se destinam a tratar estes fios, e logo eles que são extremamente danificados e necessitados de intensividade intra-celular, e que ficam completamente desprotegidos com a ação dos oxidantes que removem toda a camada lipídica que os fios continham.

Não pretendia me prolongar tanto, mas com essa preciosidade, é meio que impossível que eu não me prolongue. Dentre suas funcionalidades e propostas, além das citadas acima, ela se dispõe a:

#Fortalecer e recuperar os cabelos danificados por descoloração, luzes, mechas ou reflexos
#Reduzir a estática (que é bem evidente em fios deste tipo)
#Não saturar os fios (ela realmente não pesa, engordura ou gera efeito build up ou rigidez)

#Preencher falhas proteicas e do cimento intracelular dos fios
#Reduzir o tempo da secagem
#Prevenção a desgastes e perda de massa
#Ação anti-oxidante
#Proteção UV
##Potencialização de efeitos com o uso constante
##Aumento da durabilidade de colorações
#Regeneração da elasticidade natural dos fios
#Brilho intenso

Vou falar pra vocês... Ela cumpre tudo o que promete! E quanto a cor, ela não mancha os fios, e ainda mantém o perolado dos matizadores. Aliás, o pH dela é o 3,5... Este que é realmente excelente para manutenção do controle da porosidade.

Fórmula: cetearyl alcool, ceteareth-20, carbomer keratin, butyrospermum parkii butter, unsaponifiables, glycerin, aqua, dmd hydantoin, polyquaternium-10, hydroxypropyl guar, propylene glycol, panthenol, arginine, serine, proline, glycine, alanine, lysine, glutamic acid, aspartic acid, acetyl cysteine, threonine, creatine, sericin (amo, sabia mais sobre clicando aqui), guarhydroxypropyltrimonium chloride, cetrimonium chloride, behentrimonium chloride, phenyl trimethicone, amodimethicone, trideceth-12, cyclopentasiloxane, dimethiconol, dimethicone, crosspolymer, CAVIAR EXTRACT, alpha-isomethyl ionone, amyl cinnamal, benzyl alcohol, benzyl benzoate, benzyl salicylate, butylphenyl methylpropional, citral, citronellol, eugenol, geraniol, hexyl cinnamal, hydroxyisohexyl 3-cyclohexene carboxialdelyde, limonene, linalool, ci 19149, ci 16035.

Sem mais gente... Ela entra na classificação dos produtos perfeitos aqui no blog.

O que promete: Muita coisa! Mas no geral, uma solução para fios descoloridos e oxidados
O que faz: Cumpre tudo o que promete, gerando força, suavidade, brilho, maciez, resistência, controle de porosidade e carga estática, gera naturalidade e beleza saudável
Classificação: PERFEITA

Compraria novamente: Nem preciso dizer que sim
Nota: 10+++ (nota máxima do BNR)

Abraços.
F.

9 comentários:

  1. Que luxo hein Fe, caramba!
    Linda a mascara e parece ser mesmo otima!
    Gostei.

    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é nem ótima, é perfeita mesmo! :D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  2. Anônimo5/06/2013

    Nossa não conhecia nada parecido... como a Liia disse umm luxo
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luxuosa mesmo a máscara, além de deliciosa na textura e perfeccionista no resultado! :D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  3. Será q o milagre aconteceu? Rsrsrs tomara! Como loiros sofrem :( Ate vc me apresentar, eu nao conhecia a Ana H e nem essa marca. Onde vende? Posta a composiçao ;)
    :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACONTECEU SIM Aline!!! :D
      Sofrimento mais que reduzido! :D
      Bom saber, vai com fé! :D

      Bem lembrado, me empolguei tanto com ela que acabei esquecendo disto no texto! :D haahah'

      Abraços.
      F.

      Excluir
  4. Olá!!!, belo blog amei sucesso Deus seja contigo, OBRIGADO PELA VISITA
    Curta e participe do meu blog e fan page
    http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa se for tudo isso mesmo ,quero compra, onde posso encontra ,algum site,sou do RJ.ABS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz tudo isso, de forma suave, sem pesar. É bacana! =D
      Não sei te indicar, sugiro que procure diretamente com a empresa, pois sou de SP.

      Abraços.
      F.

      Excluir