Resenha: Remineralizador Ouro 24K da Alpha Line (Shampoo e Emulsão Condicionadora)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou falar sobre a linha Remineralizador Ouro 24k da Alpha Line, resenhando o shampoo e a emulsão condicionadora.

Os itens fazem parte de uma linha indicada para cabelos loiros, descoloridos, fracos, secos e desvitalizados (tipo: Oi, tô aqui!). Ela promete reestruturar, fortalecer, iluminar e disciplinar os fios. Ambos os itens são livres de parabenos e contém filtro solar.

Os ativos base são diversos (principalmente nutritivos), como mirra, óleo de cálamo, óleo de oliva, óleo de canela, óleo de baobá (um dos óleos que vem sido utilizados na cosmética atualmente) e o "óleo de queratina" (quando li este último, fiquei tipo "Oi!?O.o", mas lhes explico mais a frente).

"O mundo exótico e encantador do oriente nos fornece mais esta riqueza, Alpha Line Remineralizador, fórmula exclusiva que combina Ouro 24K, com os óleos lendários de Mirra, Cálamo, Oliva, Canela, Baobá e Queratina. Promovem resistência, reestruturação, força e brilho para os fios desvitalizados, secos e descoloridos.
O Ouro 24K é um minério rico em oligoelementos que hidrata e promove brilho aos cabelos secos e fragilizados, associado aos óleos de Mirra, Cálamo, Oliva, Canela, Baobá e Queratina, que formam um filme rico em ácidos graxos, aminoácidos, vitaminas A, E, F e esteróis que restauram a flexibilidade dos fios, devido ao alto teor de emolientes e agentes lubrificantes.
Estes óleos possuem resinas naturais que atuam como selante dos fios , mantendo a hidratação e maciez além de conferir fortalecimento, ação anti-frizz, anti-ressecamento e efeito nutri-disciplinante. Requintem brilho e luminosidade para is seus cabelos."

Shampoo:

Ele deve ser aplicado nos fios molhados, massageando-os suavemente, enxaguando em seguida. Reaplicar se necessário.

Indica que para melhores resultados, se utilize o shampoo anti-resíduos da marca antes do uso dele ou da linha completa.

Ele tem uma coloração amarelo ouro mesmo. Ele além de ter esta cor, tem "ciscos" reflexivos de luminosidade, que iluminam e douram ainda mais a cor do produto. Inicialmente, eu pensei que estes "ciscos" eram partículas de mica ou kaolin, mas não... Já que ambos não estão listados na fórmula, e o que está mesmo, é o ouro! Então gente, temos ouro no shampoo... Você se sente um "divo"! =D
O aroma é praticamente neutro... Não me agradou, nem me desagradou... O achei irrelevante, por ser quase inexistente. Então, sem problemas, pois você pode colocar nos fios a fragrância de seu finalizador favorito. Mas ainda assim, o pouco de "fragrância" existente nele, me lembra metal!

A fórmula é a seguinte: Aqua, Sodium Laureth Sulfate, Cocamidopropyl Betaine, Cocamide DEA, Glycol Stearate, Glycol Distearate, Lauryl Glucoside, Glycerin, TEA-Dodecylbenzene Sulfonate, Parfum, PEG-120 Methyl Glucose Diolate, Polyquaternium-39, Laureth-2, CI 77019/ CI 77891/ CI77491, Isoestearic Acid, Sorbitan Oleate, Cocoyl Hydrolyzed Keratin, Disodium EDTA, Citric Acid, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolnone, Polysilicone 15, Cinnamomum Zeylanicum Bark Extract, Acorus Calamus Root Extract, Commiphora Myrha Resin Extract, Olea Europaea Fruit Oil, Amber Extract, Adansonia Digitata Leaf Extract, Gold, Alpha Isomethylionone, Hexyl Cinnamal.

Analisando a Fórmula:

Glycol Distearate:
Tem ação emoliente. Condiciona a pele e os cabelos enquanto emulsiona a viscosidade da fórmula.

Glycerin/Glycerine (Glicerina):
Também conhecida como Glicerol. Viscoso, liquido, sem cor ou aroma. Presente em óleos de origem animal, ou vegetal (como o óleo de coco) em sua maioria. Tem propriedades umectantes e hidratantes por higroscopia. Evita ressecamentos nos cabelos e na pele. e ajuda na fixação de fragrâncias.
Origem: Em maioria, plantas; animal corriqueiramente.

Polyquaternium-39 [Merquat Plus 3330 Polymer]:
É um polímero (patenteado) afóticos compatível com surfactantes aniônicos e anfotéricos criado para produtos de limpeza (shampoos, no caso). Dá sensação de sedosidade e hidratação (pele), também melhor penteabilidade (cabelo) a úmido e a seco, com lubricidade, reduzindo estática. Além de proporcionar condicionamento a produtos com pH muito elevado.

[AQUI O ÓLEO DE QUERATINA]
Cocoyl Hydrolyzed Keratin:
É um condensado de cloreto de cocoyl (origem a partir do coco) e da queratina hidrolisada. Tem ação condicionante para cabelos e pele, também pode agir como surfactante, mas com ação anti-estática. De teor lipídico, capaz de repor tanto proteínas, quanto oleosidade.

Zeylanicum Bark Extract/Cinnamomum Zeylanicum Bark Extract (Extrato de Canela):
Tem ação condicionante na pele, ação antimicrobiana (que evita a proliferação de germes e micro-organismos na pele, ação antioxidante, adstringente, emoliente (pele), umectante (auxiliando na manutenção de umidade cosmética, protege e perfuma.

Acorus Calamus Root Extract/Acorus Calamus [Root] Oil (Óleo de Cálamo):
O óleo de cálamo contém alto teor de resinas naturais, combatendo o frizz e selando a cutícula dos cabelos. Também confere proteção e maior definição dos fios. Tem ação bactericida, auxiliando contra bactérias e micróbios.

Commiphora Myrha Resin Extract (Mirra):
O óleo de mirra, ou simplesmente mirra, utilizado desde a antiguidade em tratamentos terapêuticos ou estéticos, é rico em ácidos graxos, doando emoliência, suavidade e nutrição aos fios, o que aumenta força, brilho, resistência e sedosidade, gerando um aspecto mais saudável.

Olea Europaea Fruit Oil (Óleo de Oliva):
O óleo de oliva tem um alto teor de ácidos monoinsaturados, além de ser riquíssimo em vitamina E, que tem ação antioxidante, além das vitaminas D, A e K. Tem ação emoliente, regenerativa e de proteção. Ótimo agente para cabelos muito ressecados, melhorando sua elasticidade.


Amber Extract (Extrato de Âmbar):
É uma resina de origem natural fóssil, solubilizada (em geral) para utilização cosmética. Tem ação condicionante e antioxidante. 
Adansonia Digitata [Baobab]Leaf Extract (Óleo de Baobá):
O óleo de baobá, que vem sido um tanto utilizado na cosmética frequentemente, é extraído a partir de uma árvore africana. Gera emoliência, suavidade, nutrição e hidratação aos cabelos e para a pele; além do fator brilho.
Gold (Ouro):

 Bem, o ouro em si, ainda está passando por processos de pesquisa dermatológica e medicinal; entretanto, as empresas que já o utilizam (algumas indicando já terem desenvolvido suas próprias pesquisas), afirmam que o ouro é capaz de, a partir de sua suposta ação reminerazilante, auxiliar na melhora dos tratamentos, protege a cutícula dos cabelos, além de fornecer-lhes maior brilho e luminosidade. Na pele, é dito que ele pode ser benéfico para diminuição da acne e auxiliar na firmeza da mesma.
 

No uso, nas primeiras aplicações, quando as cutículas dos fios estavam BEM abertas e danificadas (a treva), ele era praticamente um agente agressor nos meus fios; por isso,não o indico para cabelos MUITO danificados ou sensibilizados! Entretanto, com meu cabelo já mais bem tratadinho, e as cutículas mais reparadinhas (é uma delícia ter os fios brilhando com qualquer finalizador meia boca, não é mesmo? =D), o efeito dele muda... Ele age como um shampoo bem suave e gostoso. Limpa sem ressecar e ainda doa uma pequena fração de brilho.

Emulsão Condicionadora:
Ela deve ser aplicada após o uso do shampoo, deixando-o agir por 3 minutos. Esta é a segunda emulsão que uso da Alpha Line, e acho isso ótimo! Isto pois elas tem uma ação não de um condicionador comum, e sim, daquelas máscaras de ação rápida!

A fórmula é a seguinte: Aqua, Cetearyl Alcohol, Glyceryl Stearate, Cetrimonium Cloride, Cetyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Glycerin, Steramidopropyl Dimethylamine, Amodimethicone, VI 1-15 Pareth-7, Laureth-9, Trideceth-12, Divinylmethicone, Dimethicone Copolymer, CI2-13 Pareth-23, CI2-13 Pareth-3, Polyquaternium-39, CI 77019/ CI 77891/ CI77491, Parfum, Lactic Acid, PEG-14M, Isoestearic Acid, Sorbitan Oleate, Cocoyl Hydrolyzed Keratin, Cinamomum Zeylanicum Barck Extract, Adansonia Digitata Leaf Extract, Disodium EDTA, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Polysilicone 15, Gold, Hexyl Cinnamal.

Ele tem uma textura cremosa maleável. Também tem as partículas de ouro como no shampoo, porém em uma quantidade um pouco menor. O mesmo aroma. Amarelinho, sua cor, mas até que um pouco suave.

No uso, ele amacia os fios de uma forma diferente, como se ele amolecesse e doasse um peso ao mesmo tempo. Após o enxágue, só brilho... Definição e suavidade também aparecem!

[OS COMPONENTES ATIVOS DA FÓRMULA SÃO BASICAMENTE OS MESMOS DO SHAMPOO, COM EXCEÇÃO DE...]

Lactic Acid [Thylidenelactic Acid ou 2-Hydroxypropanoic Acid ou 1-Hydroxyethanocarboxylic Acid](Ácido Láctico) [Amo muito *-*]:
O ácido láctico é um ácido orgânico formado na fermentação de produtos como iogurte e molho de soja. O corpo humano e de outros animais, também produzem ácido láctico diariamente, enquanto estes realizam atividades físicas; nestes, se faz presente nos músculos, pele e cabelos.
Ele retém a hidratação natural da pele e promove elasticidade, com isto, ele já é (desde antigamente), muito utilizado em indústrias cosméticas, farmacêuticas e alimentícias.
Eficaz no tratamento de calos, acne, verrugas (neste caso, em concentração de 10 a 20% aliado ao ácido salicílico) e rugas; também auxiliando no clareamento e rejuvenescimento da pele.
O ácido láctico tem grande poder umectante, gera hidratação, regulação de pH e tem ação bacteriostático. Executa variadas funções, o que o torna um bom ingrediente ativo. Tem ação acidificante.

Agora no resultado geral, as partículas de ouro ficam bem sutis, geram um brilho a mais. No quesito "lavar e condicionar", achei realmente positivo. O legal dessa dupla, é que ela é indicada para fios loiros, e não é violeta... O que eu, particularmente AMO!!! Já estou saturado dessa onda de que fio loiro tem que ser platinado! Amo tons beges, pasteis e amanteigados! A linha é embasada no tratamento destes fios, que tanto são danificados, e a indústria cosmética tanto enfia apenas pigmento irisado neles, ignorando-se a questão "tratamento". Quanto a isso, a Alpha Line está de parabéns! A proposta do produto é única, e com uma aparição luxuosa.

O que promete: Resistência, reestruturação, força, brilho, flexibilidade, hidratação, maciez, ação-anti-frizz, ação anti-ressecamento, efeito nutri-disciplinante.
O que faz: Pouco a pouco os efeitos vão sendo notados. Cumpre o que promete! Todo o efeito de uma nutrição legal, já se é ganho com essa dupla!
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sim!
Nota: 10+ (só não indicaria o shampoo para fios muito sensibilizados)

Abraços.
F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário