LANÇAMENTO / RESENHA NEUROCIENTÍFICA EXCLUSIVA: INOAR - ARGAN OIL SYSTEM - "ÓLEO EM CREME" (Tratamento Nutritivo Avançado) | Um Argan Oil Emulsionado - Uma Novidade na Clássica Linha de Óleo de Argan)

Olá Felipets!


Hoje venho fazer uma resenha exclusiva (primeiro artigo sobre) e neurocientífica de um dos mais novos lançamentos da Inoar, o Óleo em Creme que é a mais nova inclusão na linha Argan Oil System. Pré lançado durante a Beauty Fair 2015, ao final do ano passado. Ele é indicado cabelos danificados ou ultra ressecados, prometendo tratamento nutritivo avançado. A base de óleo de argan, óleo de jojoba e manteiga de cacau, o produto também possui proteção térmica.

Inclusive ouvi muitas vezes algo como "seu cheiro Argan Oil de Inoar", como meu cheiro oficial, por muitas pessoas ao longo das últimas duas décadas. Então, essa adesão à linha, e que é muito perfumada, é muito bem-vinda.

Ele agora faz parte desta linha de hidratação e tratamento capilar mais do que conhecida há aproximadamente duas décadas, à base do considerado "ouro marroquino", o óleo de argan (também acrescida de manteiga de cacau e óleo de jojoba). 

O produto possui 200ml e custa em torno dos R$ 35,90 a R$ 37,99.
Vale a pesquisa para que se encontre os melhores preços e potenciais promoções.

Vale dizer que o produto é 100% Vegano, Livre de Parabenos, Livre de Petrolatos e Cruelty Free (aprovada pela PETA). O que muito me agrada.


Dentre as características globais sobre o produto, a marca indica o seguinte:
  • "O Óleo em Creme Argan Oil System® é o novo finalizador que une tratamento e beleza em cada aplicação! Com textura leve e fluida, combina a nutrição profunda do óleo com o cuidado reconstrutor do creme, sendo perfeito para cabelos danificados e ultra-ressecados. Traz uma textura moderna, um óleo capilar com textura em creme. Formulado com o ingrediente best-seller da marca, o poderoso Óleo de Argan, entrega alta performance e uma fragrância irresistível, marca registrada da linha."


INOAR Óleo em Creme ARGAN OIL SYSTEM 200ml


A embalagem do produto vem em cor branca com extremidades firmes e corpo mais maleável, permitindo apertar para sair o produto, caso necessário, sem amassar a embalagem e sem que seja dura demais. O rótulo é todo em cor verde clara puxando para o médio num verde quase indo para o dourado, muito bonito e elegante. Cor clássica da marca. Inclusive contra a luz, um reflexo levemente dourado aparece nesse verde, de modo bem agradável. O modelo de tampa é pump com tampa de proteção, aplicação tranquila e garantia de segurança contra desperdícios.


A composição:


POR EXTENSO: AQUA/ÁGUA, GUAR HYDROXYPROPYLTRIMONIUM CHLORIDE/CLORETO DE GUAR HIDROXIPROPILTRIMÔNIO, HYDROXYETHYL ETHYLCELLULOSE/HIDROXIETIL ETILCELULOSE, PARFUM/PERFUME,  CYCLOPENTASILOXANE/DECAMETILCICLOPENTASILOXANO, DIMETHICONOL/DIMETICONOL, DIMETHICONE CROSSPOLYMER/DIMETICONE CROSPOLIMERO, AMODIMETHICONE/AMODIMETICONE, PHENOXYETHANOL, FENOXIETANOL, SIMMONDSIA CHINENSIS SEED OIL/ÓLEO DE JOJOBA, ARGANIA SPINOSA KERNEL OIL/ÓLEO DE ARGAN, PHENOXYETHANOL/ FENOXIETANOL, THEOBROMA CACAO SEED BUTTER/MANTEIGA DE CACAU, CITRIC ACID/ÁCIDO CÍTRICO, ALPHA-ISOMETHYLIONONE/ALFA ISIMETILIONONA, CINNAMAL/CINAMAL, COUMARIN/COUMARINA, EUGENOL/ EUGENOL, GERANIOL/GERANIOL, HYDROXYCITRONELLAL/HIDROXICITRONELAL, LINALOOL/LINALOL.

O QUE TEMOS DE BOM: Perfume no alto da composição (4º item da composição), Óleo de Jojoba, Óleo de Argan, Manteiga de Cacau, e Ácido Cítrico. Basicamente, temos um altíssimo potencial de perfumação, um alto potencial nutritivo restaurador, com ação suavizante e levemente reestruturante.

Seu pH indicado no site é de 3.0 a 4.0


O produto possui uma tonalidade claríssima em tom branco com leve tonalidade champagne. O aroma é o clássico e magnânimo da linha Argan Oil de Inoar que tanto amo. Aqui ele se apresenta de modo moderado-alto, o que muito me agrada, mas ainda com certo conforto. Não é altamente intenso que incomode, nem é discreto que seja imperceptível. Descrevendo o aroma para quem não a conhece, possui notas frescas com sutis notas refrescantes mentoladas por cima, que temperam um aroma fino digno de alta perfumaria árabe, com notas suavemente cremosas misturadas a a um sutil dulçor ligeiramente resinado, com bastante frescor e toque floral. Uma fragrância ligeiramente confortável, altamente elegante, que remete a finesse e sutileza ao mesmo tempo. Remete a uma pessoa que é reservada e primorosa, mas sem deixar de marcar presença. 

Como supracitado, fui referenciado diversas vezes como tendo Argan Oil, de Inoar, como meu cheiro oficial por ANOS, inclusive em eventos.

A textura do produto é levíssima, como a de um gel-creme mais para o fluido, remete mesmo a como se o clássico Argan Oil da marca, o óleo de tratamento, fosse emulsionado em um produto levemente cremoso. O toque é mais aquoso do que cremoso o que já garante um efeito que não pese demais nos fios, mas sem deixar de ter aquela suavidade e deslize condicionante que só um creme teria, mas ainda, de modo leve.

Ele deve ser aplicado nos fios úmidos ou secos. E como citado lá em cima, ele possui proteção térmica, então, pode ser utilizado antes de ferramentas de calor, garantindo a proteção dos fios.

A aplicação é tranquilíssima, onde o produto performa com leveza e ao mesmo tempo uma eficácia nítida. Ele doa um toque sutilmente leve que já te mostra onde tem produto aplicado, pois os fios ficam levemente mais umedecidos, um sensorial de como se você tivesse aplicado um pouquinho do óleo de argan da marca no cabelo bem úmido. Ou seja, é um produto que funciona muito bem como alternativa ao óleo de tratamento da linha, caso ele pese nos cabelos no modo em que você aplica, ou mesmo, para adicionar os efeitos dele aos fios, de modo mais leve e tranquilo. É uma sensação ótima, que quem usa ou já usou o óleo de tratamento da linha, sabe do que estou falando. Aqui, de modo mais leve pelo fator do emulsionamento, então, muito mais sutileza, controle de efeitos e tranquilidade para adicionar nutrição aos fios sem deixar um peso muito intenso. Mas sem deixar de se ter um tratamento altamente nutritivo aos fios. 

Os efeitos são maravilhosos, de um modo geral, os mesmos que você teria aplicando o supracitado óleo de tratamento da linha nos cabelos bem úmidos, ou seja, é excelente pedida para finalizar os cabelos, como também econômica de você utilizar o óleo de tratamento numa versão mais acessível e com seus efeitos, de modo geral, garantido... Além de que, se nos fios secos ou mais secos, ser uma ótima pedida para re-hidratar e hidronutrir os fios, conforme necessidade.

Temos com ele uma super sedosidade, mega agradável, que agrada por deixar os cabelos sedosos e macios, sem toque pesado ou oleoso, num modo em que os nutrientes especificamente necessários dos ativos da composição funcionem sem precisar que seu cabelo fique oleoso para isso. É um toque de fio saudável, ligeiramente nutridinho e bem hidratado, sedosinho e mega, mas mega cheirosinho. Com esse cheiro incrível e único de Argan Oil da Inoar que amo há mais de uma década.






VEREDITO NEUROCIENTÍFICO DE FELIPE URSINI
(Óleo em Creme "ARGAN OIL SYSTEM" da INOAR)
O que promete: Tratamento e beleza em cada aplicação, textura leve e fluida, combinar a nutrição profunda do óleo com o cuidado reconstrutor do creme, sendo perfeito para cabelos danificados e ultra-ressecados. Textura moderna, um óleo capilar com textura em creme, alta performance e uma fragrância irresistível (marca registrada da linha).
O que faz: Perfeitamente o que se propõe. É excelentemente maravilhoso! Magnificente! Eu realmente amei a nova adesão do Óleo em Creme na linha Argan Oil System. Ele funciona de modo super agradável, num emulsionamento do clássico óleo de tratamento da linha, que facilita a aplicação, adicionando os efeitos gerais do produto citado com a sutileza de uma leve cremosidade, que torna o uso mais tranquilo, com menor chance de aplicar produto demais, além de deixar os fios com os exatos efeitos do óleo de tratamento, de modo mais leve e tranquilo, que só um creme faria. Um modo mais econômico, e de certo modo, estratégico, de se "utilizar o óleo de tratamento", como se evitasse aplicar produto demais.
Classificação: Perfeito!
Compraria novamente: Sem dúvidas. Já quero outro!
Nota: 10+++ (nota máxima do blog)


Abraços,