Resenha da Carol: Complexo Reconstrutor (Acquaflora)

13/07/2012

Oi gente! Sou eu Carolina aqui, semana passada não teve post, por favor me desculpem
(desculpa Fê), mas minha semana foi meio corrida. Mas hoje estou de volta, e com uma resenha de um produto muito legal.
Complexo Reconstrutor Acquaflora.
Comprei esse produto depois que algumas meninas do crono falaram muito bem dele, e como eu tava querendo “algo” reconstrutor barato resolvi investir nele.
Vamos a resenha!

O que o fabricante diz: Tratamento intensivo para eliminar a porosidade e cauterizar a fibra dos cabelos ressecados, restaurando e recuperando-os. Aplicar nos fios úmidos, massagear e deixar agir por alguns minutos. Enxaguar bem. Utilizar semanalmente ou sempre que sentir necessidade." (http://www.acquafloracosmeticos.com.br/produto/capilar/normais-ou-ressecados-hidratacao-sem-acumulo/?detalhe=7)

Composição: “Aqua, Solanun tuberosum starch, Polysorbate 20, Glycerin, Propylene Glycol, Cetyl Alcohol, Behentrimonium Chloride, Laurdimonium Hydroxypropyl, Hydrolyzed Wheat Protein, Hydrolyzed Keratin, Quaternium-80, Dimethicone, Laureth-4, Laureth-23, Amodimethicone , C11-15 Pareth-7, Laureth-9, Trideceth-12, Divinyldimethicone/Dimethicone copolymer, C12-13 pareth-23, C12-13 pareth-3, Betaine, Sodium PCA, Sorbitol, Serine, Glycine, Glutamic Acid, Alanine, Lysine, Arginine, Threonine, Proline, Methylchloroisothiazolinone, Methylisothiazolinone, Citric Accid, parfum, Hydroxycitronellal.”

A composição deixa bem claro que se trata de um produto reconstrutor como o próprio fabricante diz, notamos a presença de Queratina hidrolisada, proteína hidrolisada do trigo, e alguns aminoácidos como Arginina, Acido glutâmico, Lisina, etc ( todos os que estão destacados no texto).
A consistência é liquida, leitosa mesmo, lembra muito a consistência daqueles leites para pentear da Elseve e da Garnier. Eu nunca tinha usado um produto liquido antes, e confesso que senti dificuldade na aplicação, com certeza eu dispersei produto, pois é um pouco difícil de julgar o quanto de produto é necessário.
O cheiro é suave, não se faz notar, e não fica nos fios, não é algo que eu goste ou desgoste.
Eu uso assim:
- Lavo 2 vezes com shampoo transparente da minha preferência ( Pode usar anti resíduos, mas eu não uso pois tenho Escova progressiva)
- Retiro o excesso de água com a toalha, e aplico o produto. Primeiro borrifo na mão e depois passo nos cabelos enluvando mecha a mecha. Dou cerca de 4 borrifadas na mão e aplico na mecha e enluvo.
- Pauso por 30 minutos. A embalagem não indica o tempo de pausa.
- Enxáguo bastante, e finalizo com uma máscara hidratante de ph baixo(atualmente estou usando a relaxima e gosto muito do resultado, deixo a relaxima por 5 – 7 minutos apenas)
- Finalizo com um leave-in da minha preferência

Resultado: Na aplicação eu não sinto meu cabelo derreter ou algo do tipo, e nem sinto emoliência, o que eu acho completamente normal, uma vez que é um produto reconstrutor. No enxágüe o cabelo fica até um pouco macio, mas acho que a finalização com uma máscara hidratante, ou até mesmo com um condicionador é essencial. Essa finalização adiciona a maciez ao cabelo, que no meu caso, eu não consigo obter apenas com o uso do complexo.

Usei esse produto 3 vezes, e percebi que o resultado melhora conforme vou usando mais vezes, tanto que minha a minha terceira aplicação foi a que mais gostei. Senti o cabelo mais encorpado, e com uma rigidez boa, sabe aquela rigidez boa de reconstrução? Então...essa mesmo!
Faço R a cada 15 dias e tenho gostado do resultado desse produto. Não é milagroso como o K-pak da Joico, que vc sente diferença na primeira aplicação, mas é um bom produto sim, mas começa a fazer diferença mesmo a partir da terceira aplicação. Noto que a porosidade diminuiu um pouco sim e acredito que vai diminuir cada vez mais conforme eu for fazendo mais aplicações. Meu cabelo não é poroso, mas tenho uma mecha na parte de trás da cabeça que é porosa, não sei porque ela é assim diferente do resto do cabelo, mas notei que quando uso ele essa mecha fica um aspecto melhor.

Pra quem não está com os fios muito detonados é uma ótima opção. Pra quem está com os fios acabados uma boa opção é turbinar o produto com um pouco de queratina liquida, a que eu uso e recomendo é a da Bioextratus, mas existem várias no mercado. É legal usar também pra revezar com uma máscara de reconstrução mais potente, enfim a gosto do cliente!
Gosto do produto e recomendo! Uma das únicas desvantagens é a quantidade 60 mL apenas, acho que vai dar pra usar umas 4 ou 5 vezes no máximo. Custa algo em torno de 17 reais e acho que vale a pena no meu caso vou usar o produto por no mínimo 2 meses(já que faço Reconstrução a cada 15 dias).

Bom gente, falei de mais como sempre. Obrigada a todos e vcs e aquele agradecimento especial ao Fê! Um beijos a todos, e deixem perguntas e sugestões de resenhas nos coments!

5 comentários:

  1. Eu uso, AMO E APROVO!
    Adeus a porosidade depois que usei ele!
    Bjss

    ResponderExcluir
  2. Carol você surpreende na resenha! Adoro!
    Os detalhes são perfeitos. Já me identifiquei com o produto, agora sabe que ia te falar? Eu não sei porque quando o produto tem proteina do trigo meu cabelo fica meio "duro" eu mesma não entendi o que acontece... Me ajuda?

    Beijos
    Lucy

    ResponderExcluir
  3. gostei, eu comprei acho que o msm do seu mas com a embalagem transparente.

    ResponderExcluir
  4. Lucy, é uma especificidade do seu cabelo msm. Mas uma das possíveis explicações é que a proteína do trigo não é encontrada naturalmente nos nossos cabelos, como é o caso da queratina, então talvez seja por isso que vc não se adapte a ela...bjs e obrigada pelo elogio!

    ResponderExcluir
  5. De fato ela não é encontrada no cabelo, mas ela possui muita afinidade com a queratina humana. O enrijecimento talvez se dê pela reconstrução ou simplesmente vc não tenha se adaptado ao produto, já que a afinidade é muito grande. Esse reconstrutor é excelente, mas eu deixo só uns 3 minutos mesmo, apesar dele não especificar o tempo, a aquaflora sempre me dá a entender que é de ação rápida.
    =]
    Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir