Resenha: Máscara Macadâmia (Inoar Professional)

01/08/2012
Olá pessoal. Tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês a Máscara Macadâmia da Inoar Professional.



Ela é livre de parabenos e livre de corantes; é indicada para todos os tipos de cabelo. Vale dizer também que vem com um selo dizendo não ser testada em animais.
Ela promete devolver a oleosidade natural, hidratar as fibras capilares da raiz as pontas deixando sedosidade e brilho.

Ela é concentrada do tipo que não cai do pote porém é maleável também, fácil de espalhar nos fios. Tem o mesmo aroma do óleo de macadâmia (resenha aqui) porém mais suave (se bem que só de estar com o pote na mão você já sente o aroma plantal).
Na fórmula temos óleo de semente de rícino, extrato de algas, óleo de malaleuca, óleo da flora anthemis nobilis, aloe vera (babosa), óleo de macadâmia e óleo de argan.
Deve ser aplicada nos fios e deixada agir por exatos 7 minutos. Não mais, nem menos; não dá o efeito total dela com menos tempo e passando o efeito fica estranho. Também é salientado se tratar de um tratamento intensivo, não devendo ser utilizada mais de duas vezes na semana. Mesmo meus fios sendo secos e danificados, o uso de mais de duas vezes na semana deixou um aspecto estranho, ou seja, ela realmente é potente.

Digo ser potente porque ela deixa o fio suavizado, dá uma ajudada na porosidade, dá brilho e ajuda a diminuir um pouco de volume (coisa pouca), além de dar aquele efeito suavizado pós nutrição potente.
Não senti efeito hidratante como ela prometeu, porém no quesito nutrição ela é excelente.

O que promete: Devolver a oleosidade natural, hidratar as fibras capilares da raiz as pontas deixando sedosidade e brilho
O que faz: Cumpre tudo o que promete, exceto o efeito hidratante (porém é ótima para Hidronutrição)
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sim
Nota: 9 (seria dez se também hidratasse como prometeu)

Abraços.
F.

9 comentários:

  1. eu tenho também Lipiiii e amuuu d+

    ResponderExcluir
  2. Gostei do blog felipe. Muito legal e diferente :D
    seguindo
    http://amaralstarlight.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Hmm então ela é uma N que não hidrata tanto né??? Adoros N que hidrata tbm! Eu gosto do cheiro do óleo acho muito forte, mas gosto! Otima resenha!!! bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa Felipe, cada cabelo uma centença mesmo porque no meu cabelo ela derreteu achei até parecida com a relaxima.Estou amando seu blog parabéns.

    ResponderExcluir
  5. Felipe, entendi...aliás eu gosto de suas resenhas pq vc vai encaixando nas fases quase que desenhando pra gente...rs.

    ResponderExcluir
  6. Fernanda8/15/2012

    Oi Felipe! Ótima resenha.
    Preciso de uma indicação sua. Comprei essa máscara de macadamia, a Absolut repair da Loreal e o reconstrutor da Joico. (ainda nao chegaram). Meus cabelos são descoloridos e estão muuuito ressecados, porosos e quebradiços, por isso comprei essas mascaras de nutriçao e reconstruçao. Agora preciso de uma de hidrataçao para intercalar. Vc pode me indicar algumas? Pode ser desde as de mercado ate as profissionais.
    Obrigada! Aguardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Fernanda. :]

      Bom indico a Sol Mar e Piscina da Acquaflora ou a Summer Beach da Néctar Professional.

      Excluir
  7. Oi Felipe, td bem? estou na dúvida entre a máscara Inoar de macadâmia e a de Argan. Meu cabelo é curto,fios finos e levemente ondulado. No momento, totalmente sem tintura, porém fiz um alisamento com Tioglicolato há 1 semana atrás, pra poder deixar ele crescer um pouco (senão ele cresce todo pra cima...rs) Ele não está ressecado... qual dessas 2 máscaras vc me recomendaria?

    http://clubedocabeloecia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá E.
      Bom, a resenha da máscara de argan da Inoar sai em breve, e bem... Indico a de argan de olhos fechados.

      Excluir