Dica do Dia: Manteiga de Murumuru! O ouro brasileiro para os cabelos?

27/03/2013
Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou falar um pouco sobre um ativo nutritivo que está sendo mais atualmente utilizado nas formulações de cosméticos capilares. Este ativo é a manteiga de murumuru.


A manteiga de murumuru é muito emoliente e nutritiva para os fios, tem um bom poder de hidratação e de disciplina dos cabelos. Além disso, ela tem a capacidade de controlar os fios rebeldes, evitar o frizz e auxiliar na diminuição de volume dos cabelos muito volumosos.


A manteiga de murumuru vem da Amazônia, de onde é extraído o óleo de uma gordura branca da amêndoa do fruto de mesmo nome, que acaba se transformando em uma manteiga super nutriente e bem consistente; manteiga esta que é rica em ácidos graxos (os ômegas). Ela também recupera a umidade e a elasticidade da pele.


OBS: Vocês podem encontrá-la nas fórmulas dos produtos como "astrocaryum murumuru seed butter".

Não tem contra indicação, mas como qualquer coisa que venha da natureza (ou não), só não é indicada para quem apresentar algum tipo de sensibilidade ou alergia ao item.
Uma vez por semana em cabelos normais basta para mantê-los brilhantes e saudáveis, já nos cabelos mais secos, dependendo do caso, pode ser utilizada dia sim, dia não.
É altamente indicada para cabelos extremamente secos, muito ressecados ou crespos.

Abraços.
F.









Um comentário:

  1. Nunca tinha ouvido falar.
    Bjs - Suzana Rosa - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir