Dica do Dia: Manteiga de Murumuru! O ouro brasileiro para os cabelos?

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou falar um pouco sobre um ativo nutritivo que está sendo mais atualmente utilizado nas formulações de cosméticos capilares. Este ativo é a manteiga de murumuru.


A manteiga de murumuru é muito emoliente e nutritiva para os fios, tem um bom poder de hidratação e de disciplina dos cabelos. Além disso, ela tem a capacidade de controlar os fios rebeldes, evitar o frizz e auxiliar na diminuição de volume dos cabelos muito volumosos.


A manteiga de murumuru vem da Amazônia, de onde é extraído o óleo de uma gordura branca da amêndoa do fruto de mesmo nome, que acaba se transformando em uma manteiga super nutriente e bem consistente; manteiga esta que é rica em ácidos graxos (os ômegas). Ela também recupera a umidade e a elasticidade da pele.


OBS: Vocês podem encontrá-la nas fórmulas dos produtos como "astrocaryum murumuru seed butter".

Não tem contra indicação, mas como qualquer coisa que venha da natureza (ou não), só não é indicada para quem apresentar algum tipo de sensibilidade ou alergia ao item.
Uma vez por semana em cabelos normais basta para mantê-los brilhantes e saudáveis, já nos cabelos mais secos, dependendo do caso, pode ser utilizada dia sim, dia não.
É altamente indicada para cabelos extremamente secos, muito ressecados ou crespos.

Abraços.
F.









Um comentário:

  1. Nunca tinha ouvido falar.
    Bjs - Suzana Rosa - www.rosachiclets.com.br

    ResponderExcluir