Resenha: Shampoo Iluminador e Máscara Disciplinante (Maxliss Professional)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar o Shampoo Iluminador e a Máscara Diciplinante da Maxliss Professional.

É uma dupla indicada para cabelos com escova progressiva. Promete força, hidratação e prolongação do efeito liso. Seu ativo base é o óleo de argan.

Shampoo:

"É um banho de luz e suavidade para os cabelos. Sua formulação com nutrientes e ativos purificantes produz uma deliciosa espuma rica em aminoácidos, que elimina completamente os resíduos acumulados nos fios e couro cabeludo. Nutre e trata cosmeticamente a superfície da fibra capilar, deixando os cabelos brilharem intensamente, com força, movimento e elasticidade natural, até as pontas."

Na fórmula encontrei: lanolin, tamarindus indica fruit extract, hydrolyzed wheat protein, hydeolyzed soy protein, carbocysteine, threonine, serine, argania spinosa kernel oil.

No uso, ele deve ser utilizado da forma convencional, sem segredos. Tem uma consistência levemente liquida, coloração branca com um perolado forte. Aroma suave que me lembra algo frutal. Ele faz uma espuma cremosa com pouca quantidade. Ele limpa bem, porém notei que ele dá uma leve ressecada nos fios, e não gostei disso. Contudo, ele também age dando brilho aos fios. Isso é notado na primeira aplicação. Limpa bem na primeira aplicação.


Máscara:

"... Promove intensa nutrição dos fios, deixando os cabelos lindos, definidos e macios como nunca. Indicada para todos os tipos de cabelos. A máscara disciplinante Sponge Free Effect possui tecnologia exclusiva que equilibra a fibra capilar e alinha as cutículas, resgatando o brilho, a força e a disciplina dos cabelos opacos e sem vida em apenas 5 minutos."

Na fórmula encontrei: persea gratissima avocado oil, manihot utilissima crantz/manihot esculenta extract, argania spinosa kernel oil, panthenol, citronellol, geraniol.

Ela deve agir nos fios por 5 minutos, ou seja, dá pra usá-la no banho mesmo. Ótima opção pra viagens ou fins de semana fora de casa. Tem uma textura levemente grossa porém bem maleável, e o mesmo aroma do shampoo. No uso, ela espalha bem facilmente sobre os fios. Fora que ela os amolece instantaneamente. Na hora do enxágue os fios ficam bem macios, com brilho, e suavizados. Com os fios já secos, os efeitos que ficam são de brilho, controle de volume e frizz, maciez e uma boa suavidade nos mesmos.
Essa é uma boa máscara para a fase N do Cronograma Capilar.

Shampoo:
O que promete: Brilho, força e movimento
O que faz: Limpa bem, dá brilho mas dá uma ressecada
Classificação: Regular
Compraria novamente: Não (creio que quem tenha fios normais ou menos danificados se darão bem com ele)
Nota: 5


Máscara:
O que promete: Nutrição, definição, maciez, brilho, força e disciplina
O que faz: Cumpre o que promete.
Classificação: Muito boa
Compraria novamente: Sim
Nota: 8

Abraços.
F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário