Resenha: Linha Angelux Protection Color System - Loiros e Ruivos (Salvatore)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o shampoo e a máscara Angelux - Protection Color System da Salvatore Professional.

Trata-se de uma linha indicada principalmente para fios loiros e ruivos, sem contra indicação. Basi"Otimix+Angelux", o que me leva a crer que talvez antigamente a Angelux não era pigmentada.

Tecnicamente é uma linha para manter e proteger a cor dos cabelos, com efeito desamarelador. Nas embalagens consta

Atualmente a embalagem dos produtos mudou para uma mais roxa:


A fórmula mudou, mas a versão branca será vendida até acabarem os estoques.

Os benefícios que a linha promete são de: proteger, reestruturar e fortalecer os fios, aumentar a durabilidade da cor, evitar o desbotamento com efeito antioxidante, eliminar ressecamento por ação química ou térmica, reconstruir, matizar, hidratar, repor massa; além de ser indicada para uso logo após uma descoloração, para reconstruir e matizar os fios.

Shampoo:


"Shampoo Angelux Salvatore Profissional foi desenvolvido com extratos, manteigas e óleos vegetais, tais como Tucumã, Buriti e Cupuaçu. Sua ação emoliente limpa e promove nutrição e sedosidade, evitando desbotamento e ressecamento dos cabelos quimicamente danificados. Indicado para todos os tipos, especialmente cabelos loiros e ruivos."

O shampoo deve ser aplicado nos fios lavados duas vezes, deixando na segunda vez agir por pelo menos 3 minutos. Em seguida (se utilizar o shampoo antes), aplicar a máscara e deixar agir por 10 minutos (o normal seria 15).
Na fórmula encontrei:  óleo de buriti, óleo de babaçu,lanolina anidra, óleo de mamona hidrogenado e etoxilado, manteiga de cupuaçu, manteiga de tucumã, niacinamide, calcium panthenate, colágeno hidrolizado, extrato glicólico de frutas vermelhas, extrato glicólico de chá verde, panthenol, água deionizada e aminoácidos da seda (amo sericina, saiba mais clicando aqui).
Ele tem uma coloração arroxeada levemente translúcida, mas ainda assim "compacta". A textura é a de um shampoo convencional. 
No uso, ele não resseca, nem embaraça os fios. Na segunda aplicação, se você deixar agir pelos 3 minutos indicados, você obtém um potencial hidratante nos fios, o que os deixa mais maleáveis e fáceis de controlar em seguida; além de que o shampoo por si só consegue proporcionar brilho aos fios. Não senti uma abertura de cutículas tão notória. Tem pH4,0.
Quanto a pigmentação, ele não vai manchar seus fios. Testei com um loiro mais "estável", o loiro claro, e em um loiro mais claro, o loiro claríssimo... Não obtive manchas, entretanto não obtive matização ou desamarelamento só com ele. Entretanto, notei que com o uso constante ele evitava que o fio se amarelasse ao longo do tempo. O aroma é suave, me lembra algo mais natural.

Máscara:
"Máscara Angelux Salvatore Profissional promove um tratamento intensivo e devolve a maciez aos cabelos danificados e que passaram por relaxamento e processos químicos. Nutre profundamente os fios e protege contra desbotamento e ações externas, como sol e ressecamento natural. Desembaraça e deixa os fios brilhantes, sedosos e fáceis de pentear. Indicado para todos os tipos, especialmente cabelos loiros e ruivos."

A máscara deve ser aplicada após a lavagem, da raiz às pontas, massageando com o uso de um pente. Em seguida, deixá-la agir por 15 minutos enxaguando com água fria ou morna posteriormente.

Na fórmula encontrei:  óleo de buriti, óleo de babaçu, lanolina anidra, óleo de mamona hidrogenado e etoxilado, manteiga de cupuaçu, manteiga de tucumã, niacinamide, calciun panthenate, colágeno hidrolizado, proteínas hidrolizadas, extrato glicólico de frutas vermelhas, extrato glixólico de chá verde, panthenol, aminoácidos da seda e água deionizada.
Ela tem uma textura firme que não cai do pote, desliza levemente mas não cai. Sua coloração é um roxo médio forte bem bonito. O aroma é idêntico ao do shampoo. 
No uso, ela aparenta não ser fácil de aplicar, mas não encontrei dificuldade alguma. Após a aplicação e o tempo de ação, os fios ficam levemente macios mas ao mesmo tempo "moldados". Ao enxágue a maciez permanece e este sensorial moldado permanece um pouco também. Ao secar os fios, eles ficam macios, com brilho, um sensorial suave e com definição, mas ficam um pouco estáticos.
Com o uso, você sente um percentual de resistência, mas não exatamente força. Os fios quebram menos com a tração do secador e escova, mas por ficarem mais firmes eles não ficam totalmente maleáveis. Classifico a máscara como uma nutrição com percentual reconstrutor suave. Ela não pesa, mas doa corpo, ao tempo que deixa os fios mais "imobilizados". Após uma póstuma lavagem este efeito imóvel sai.
É necessária uma pequena quantidade por aplicação.

Quanto ao desamarelar, juro pra vocês, não notei diferença alguma na pigmentação ou desamarelamento do cabelo, nem com ele menos claro, nem com ele mais claro (neste, apenas um a coisa bem tênue, mas quase impercebida). Imagino que ela aja melhor para fios devidamente platinados. Entretanto, assim como o shampoo, noto que ela mantém uma tonalidade bege nos fios, impedindo que eles amarelem. Esta, mais potente que o shampoo. 
Então para quem tem um loiro amanteigado, até a altura do 9 ou 10, e quer apenas manter o tom sem ter que matizar os fios ou deixá-los amarelar, esta linha entra perfeitamente para isto.

Salões deveriam tê-la para estes tipos de loiros, pois não é todo mundo que gosta de platinar para não amarelar os fios.

Shampoo:
O que promete: Promover nutrição e sedosidade, evitando desbotamento e ressecamento
O que faz: Cumpre o que promete
Classificação: Ótimo
Compraria novamente: Para manter um tom de loiro desejado, sim
Nota: 9 (gostei do efeito de manutenção, mas promete efeito "silver" e creio que só funcione em fios do 11 ao 12)

Máscara
O que promete: Devolver maciez aos cabelos danificados quimicamente, nutrir profundamente, proteger contra desbotamento, sol e ressecamento; desembaraçar e deixa os fios brilhantes, sedosos e fáceis de pentear
O que faz: Cumpre o que pomete, mas deixa os fios estáticos. Quanto ao tom, apenas mantém, não desamarela ou matiza em fios até a altura do 10
Classificação: Ótima
Compraria novamente: Para manter um tom de loiro desejado, sim
Nota: 9 (gostei do efeito de manutenção, mas promete efeito "silver" e creio que só funcione em fios do 11 ao 12, mesma opinião do shampoo, entretanto, como máscara, ela dá uma nutrida nos fios)

Confira resenhas de outros produtos da Salvatore clicando aqui.

Abraços.
F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário