Resenha: Pomada Finalizadora Capilar - Queratina (Neez Profissional)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês a Pomada Finalizadora Capilar - Queratina da Neez Professional.
Trata-se de uma pomada sem enxágue de resultado instantâneo, indicada para cabelos crespos, secos e danificados. Promete restaurar, hidratar, dar brilho e reduzir volume.

"Elaborada com óleos de ceras naturais selecionadas que hidratam, repõem brilho e reduzem o volume de cabelos crespos, secos e danificados."

Não tem muita informação, pois não tem segredo... É uma pomada normal (na realidade considero uma cera, por ter uma textura mais "cristalina" deixando aspecto brilhoso).

A fórmula é a seguinte: petrolatum, mineral oil, butyrospermum parkii butter, hydrolyzed keratin, bht, dimethicone, myristil lactate, ci 14720, parfum, alpha isomethyl ionone, benzyl salicyte, butylphenyl methylpropional, citronellol, coumarin.


No uso, ela tem logicamente uma textura oleosa e firme (aliás, para quem não tem o costume de usar pomadas e ceras, e notou o petrolato e o óleo mineral no início da fórmula, eu gido: este tipo de material é base para este tipo de produtos, garantindo os resultados desejados), a fragrância é bem atrativa, suave e me lembra algo como talco de nenê. Tem uma coloração levemente rosada, não perceptível na imagem.

É uma quantidade mínima que deve ser utilizada na estilização de penteados.
Vou deixar aqui exemplos de cabelos femininos e masculinos com o uso de pomada:




Bem, utilizando a quantidade ideal, você consegue efeitos próximos a esses por exemplo, com a fixação suave da modelagem desejada. Se usar uma quantidade "moderada" ou mais, o cabelo fica com aspecto oleoso, ou no mínimo "emplastado". Então fica a dica, é uma quantidade mínima mesmo, é passar o dedo de um lado ao outro sem muita pressão.
Dá brilho, um sensorial de sedosidade, controla o volume e dá definição visual e ainda contém queratina e manteiga de karité, que dão um auxílio na saúde dos fios para o momento. Pomadas não têm o poder de tratar os fios, mas tendo estes aditivos, é sim um plus que vale a pena destacar.

O que promete: Ação instantânea, restaurar, hidratar, dar brilho e reduzir volume
O que faz: Dá brilho, sedosidade, controle e definição com fixação suave
Classificação: Ótima
Compraria novamente: Sim
Nota:

Abraços.
F.

3 comentários:

  1. eu n acerto usar de jeito nenhum isso
    depois vc vai me ensinar hehe
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só você encostar o dedo ali, tem que ser bem pouquinho mesmo, aí tu coloca na palma de uma mão, esfrega tuas mãos pra espalhar e aquecer, aí por fim coloca no cabelo evitando a raiz, por ser um pouco oleoso, o cabelo pode ficar com aspecto sujo por dois motivos: ou o cabelo é oleoso demais, ou usou muita pomada :3

      Excluir