Resenha: Obliphica Oil - com Proteção da Cor (Miskito)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o Obliphica Oil, produzido pela Miskito.


"Encontrada nas montanhas da Sibéria, Rússia e China, o Obliphica Oil, também conhecido como Sea buckthorn Berry é utilizado há séculos devido a sua polpa ter uma ação antioxidante que em sua finalidade protege e mantém a cor dos fios, realçando brilho e luminosidade. Desenvolvido especialmente para tratar os fios danificados, recuperando-os imediatamente, esse fruto em seu estado natural tem vitamina E, ômega 3, 6, 7 e 9 que ajudam a retardar o envelhecimento, nutrindo e reconstruindo a fibra capilar. Recomendado para todos os tipos de cabelo."

Deve ser aplicado de 3 a 5 gotas nos fios, distribuindo sobre eles estando úmidos ou secos, do comprimento às pontas, pentear como de costume ou escovar e pranchar se preferir. 

Contém proteção solar, térmica e color lock (proteção da cor). Na parte frontal da embalagem, é indicado para fios coloridos e descoloridos, mas no verso, indica ser para todos os tipos de cabelo. Confuso. Embora não veja problema para nenhum tipo de cabelo utilizá-lo, talvez um pouco os mais oleosos.



Ele tem uma textura mediana mais puxada para o liquido,  o aroma me lembra algo mais exótico, algo com um fundo forte com um toque cítrico... Imaginem cravo e canela com laranja. Mas é bem suave. Quem gosta de cheiros "diferentes" vai gostar. Coloração alaranjada.

Na fórmula, nela encontrei: argania spinosa kernel oil (3º item), hippophae rhamnoides oil (4º item).

A fórmula contém três corantes e alguns silicone. Uma coisa bem legal de citar, é que o produto vem com uma válvula pump solta, para quem gosta ter a oportunidade de usar.


No uso, com os fios úmidos, ele deixa os fios, quando secam, mais comportados com um aspecto ais suavizado, macio nutrido e condicionado; o aroma fica mais fraco. Utilizado nos fios secos, ele dá condicionamento e suavidade; o aroma fica um tanto notável. Já como protetor térmico, ele dá todos os mesmos benefícios, e achei a proteção térmica dele até legal; o aroma fica notável.
Em qualquer forma de uso dele, ele dá o fator brilho, que é bem saudável e bonito.
Como tratamento noturno (eu uso óleos assim), ele não se mostrou muito eficiente, mas manteve um percentual de suavidade, condicionamento e brilho.
Quanto a cor, não notei muito proteção dela, mas mantém o tom bonito e uniforme.
O Obliphica Oil uma opção de óleo para deixar os fios bonitos em um momento.

O que promete: Proteger e manter a cor dos fios, realçar brilho e luminosidade, tratar os fios danificados recuperando-os imediatamente, (menciona queo fruto no estado natural tem 3, 6, 7 e 9 que ajudam a retardar o envelhecimento, nutrir e reconstruir a fibra capilar)
O que faz: Cumpre parte do que promete. Não vai de forma alguma "recuperar imediatamente" fios danificados. E quanto a menção do fruto no estado natural, acho um pouco abusivo dizer que reconstrói a fibra capilar, já que ômegas nutrem a extremidade externa dos fios. No mais, acho ele uma opção legal sim.
Classificação: Muito Bom
Compraria novamente: Sim, só não gosto de parte das promessas
Nota: 8

Você encontra ele e outros produtos da Miskito na loja online oficial da Luminux, que no geral tem os melhores preços da rede (eu pesquisei)! Confira clicando aqui. OBS: Uma informação, é que a Luminux utiliza os preços sugeridos pela Miskito, ao contrário de muitas lojas.
LuminuX Representante de Vendas Miskito


Aproveite também e confira aqui a resenha da Reversion Mask e aqui a do Americanoil.

Abraços.
F.

Um comentário:

  1. Salomão Guimarães7/15/2013

    Em Belém do Pará é um grande sucesso o Obliphica Oil da Miskito, este óleo Caribenho é excelente, aprovado !!!!!!

    ResponderExcluir