Resenha: Máscara Argan Plenna - Argan e Jojoba da Exaltare Cosméticos!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês a máscara Argan Plenna da Exaltare Cosméticos.



Trata-se de uma máscara de hidratação de alto impacto para cabelos danificados e ressecados, de uso profissional. Ela contém 1kg e é a base de óleo de argan, pó de safira e óleo de jojoba.

Ela, dentro da linha, é para ser utilizada após o condicionador. O que é muito lógico, vide que ela é de teor de reposição lipídica (saiba sobre o assunto clicando aqui).

"Absolutamente impactante na reestruturação dos cabelos extremamente danificados, sensibilizados e enfraquecidos. Superior carga de nutrição e hidratação, terapia reconstrutora de choque, proporcionando aos cabelos volume controlado. Intensa maleabilidade, resistência e luminosidade radiante!
A Máscara Plenna contém Óleo de Argan, Complexo de Safira e Óleo de Jojoba em altas concentrações, o que assegura um resultado profissional, rápido, visto logo na primeira aplicação."

Ela deve ser aplicada nos fios, como já disse anteriormente, após lavar e condicioná-los; aplicando o produto mecha a mecha, começando pelas pontas (no sentido do crescimento.

"A união dos três ativos (Argan Oil, Safira Complex e Jojoba Oil) fazem da linha Argan Plenna uma referência em tratamento capilar."

"#Argan Oil Extraído de uma árvore natural do Marrocos, a Argania Spinosa, o óleo de argan é um poderoso ativo que hdirata e recupera o brilho dos cabelos, deixando-os sedosos.

#Safira Complex: extraído da Pedra de Safira (Sapphire Powder), e composto por 99% de hidrato de alumina, o Complexo de Safira estimula a produção de colágeno no couro cabeludo, devido ao alto teor de ferro em sua composição. Além disso é um excelente protetor térmico, formando uma camada protetora sobre o fio.

#Jojoba Oil: Extraído da prensagem da semente de Simmondsia Chinensis Schneideer, o Óleo de Jojoba é um poderoso restaurador, estimulante de crescimento, doador de brilho e ainda eficaz no tratamento contra a caspa. Excelente produto para cabelos secos e danificados por ações químicas."

A fórmula é a seguinte: Aqua, Lactic Acid, Disodium EDTA, Polyquaternium-5, Glycerin, Cetrimonium Chloride, Polyquaternium 39, Argania Spinosa kernel Oil, Polyquaternium-7, Polyquaternium-5, Cetearyl Alcohol, Mineral Oil, Petrolatum, Jojoba Oil, Sapphire Powder, PEG-75 Lanolin, Theobroma Grandiflorum Seed butter, Oribgnya Speciosa Kernel Oil, Astrocaryum Murumuru Seed Butter, BHT, Methylchloroisothiazolinone and Methylisothiazolinone, Propylene Glycol, Parfum, CI 12490.

Analisando a fórmula:


Lanolin (Lanolina):
Extrato lipídico de lã; nos fios e na pele, devolve maciez e brilho, além de gerar uma proteção natural sem deixar aspecto pesado ou gorduroso.

Theobroma Grandiflorum Seed Butter (Manteiga de Cupuaçu):
Tem altas doses de triglicerídeos e ácidos graxos. Suas propriedades incluem alta retenção hídrica, emulsão dos produtos, leve proteção UV (UVB e UVC), sensorial suave e saudável, maciez, elasticidade, suavidade e proteção ,tanto nos cabelos, como na pele.
Origem: Cupuaçu.

Orbignya Speciosa Kernel Oil (Óleo de Babaçu):
É um óleo com propriedades emolientes, suavizantes, anti frizz e nutritivas.
Origem: Babaçu

Astrocaryum Murumuru Seed Butter (Manteiga de Murumuru):
Manteiga rica em ácidos oleicos, mirístico e láuricos. Tem capacidade de retenção hídrica, doação de maciez, suavidade, brilho, controle e deposição de lipídeos na pele e nos cabelos. Ajuda a recuperar umidade e elasticidade.

Propylene Glycol (Propileno Glicol):
Ele tem ação condicionante e umectante (hidratante); também controla a viscosidade das formulações. Inodoro, incolor e higroscópico. Também auxilia na fixação de fragrâncias.

A máscara também contém polímeros, não contém silicones.


Ela tem uma coloração branca, textura mediana totalmente cremosa e fácil de se espalhar. Senti nela, um percentual lipídico ainda maior do quê na da Máscara Magnética da linha Safira Brush (resenha em breve).
O aroma dela é delicioso, me lembra algo vindo da vanilla com notas florais suaves.

No uso, ela já macia e maleabiliza os fios instantaneamente. O cabelo fica completamente macio e fácil de massagear. Após o tempo de ação, os cabelos continuam com estes ganhos. Após secos, e já no primeiro uso, e ainda continuamente, você denota uma melhora nos seguintes fatores: brilho, maciez, definição, suavidade, sedosidade, controle, melhora na porosidade, reposição hídrica, reposição lipídica, fator umectante.

Acho que já ficou bem nítido, que ela é bem boa, não? E sim, ela tem potencial hídrico e lipídico, completamente hidronutritiva (aproveite e conheça a Hidronutrição, clicando aqui).

O que promete: Superior carga de nutrição e hidratação, proporcionar controle, maleabilidade, resistência e luminosidade; resultado profissional visto na primeira aplicação.
O que faz: Cumpre o que promete! Gera brilho, maciez, definição, suavidade, sedosidade, controle, melhora na porosidade, reposição hídrica, reposição lipídica, fator umectante.
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sem dúvidas
Nota: 10++

Abraços.
F.

11 comentários:

  1. Não conhecia essa marca!! Mas pela sua resenha parece ser ótima, e meu cabelo está precisando de uma hidratação potente... srsrs
    Amei!

    BJO

    ResponderExcluir
  2. Fiquei super curiosa para testar a mascara, a hora que encontrar na minha cidade vou comprar.

    ResponderExcluir
  3. depois que conheci a Exaltare não uso outra coisa em meus cabelos!

    ResponderExcluir
  4. exaltare é maravilhosa! uso e recomendo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karin Celeguim, vc comprou a sua mascara aonde?

      Excluir
    2. Onde encontro e qual valor?

      Excluir
    3. Onde conseguiu comprar?

      Excluir
  5. AONDE POSSO COMPRAR ESTE KIT E QUAL O VALOR ONDE POSSO ENCONTRAR

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. onde posso cencontrar este mascara

      Excluir
    2. onde posso cencontrar este mascara

      Excluir
  6. Anônimo9/15/2022

    Qual valor ?

    ResponderExcluir