Resenha: Pearl Shampoo, Wearable Treatment e Luxury Mask - Nutri Seduction (Alfaparf)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês três produtos da linha Nutri Seduction da Alfaparf.


Os três itens fazem parte de uma linha indicada para cabelos secos, muito secos ou rebeldes. Ela é a base de lã de cashmere (traduzindo, um tipo de lanolina).

Pearl Shampoo:


"Lava e nutri em profundidade os cabelos secos ou rebeldes, devolvendo maciez e brilho. A fórmula inovadora, rica em derivados de Cashmere e Pantenol, revigora e protege a fibra capilar sem deixar os cabelos pesados. Os cabelos recuperam definição, corpo e vitalidade, adquirindo um perfume duradouro."

Na fórmula encontrei: propylene glycol, panthenol, hydrolized keratin.

Ele tem uma coloração translucida amarelo-laranja suave, textura comum e fragrância doce não enjoativa que me lembra algo com vanilla.
Ele faz uma espuma suave, e o ponto positivo dele é que ele não resseca NADA. Ele é o tipo de shampoo que gosto, o que limpa a parte externa dos fios sem abrir cutícula.


Luxury Mask:

"Máscara para Cabelos Secos ou Rebeldes. Nutri e revitaliza os cabelos dando-lhes uma maciez incrível e deixando-os fáceis de pentear. Derivados da Lã de Cashmere e da Vitamina E, em uma nova formulação, atuam em conjunto para proporcionar um resultado excepcional, sem deixar os cabelos pesados: amaciam a cutícula, reforçando e protegendo a fibra capilar. Os cabelos ficam incrivelmente agradáveis de acariciar, luminosos e fáceis de pentear."

Na fórmula encontrei: cera alba/beeswax, propylene glycol, butyrospermum parkii (shea) butter, glycerin, hydrolyzed keratin.

O produto vem com lacre, o que acho ótimo para proteger o conteúdo! A coloração é amarelada (não mancha os fios claros), cremosa e fácil de manusear; a fragrância é a mesma do shampoo, porém um pouco mais evidente.
No uso, esta preciosidade deixa os fios instantaneamente mais macios, fáceis de massagear e de enxaguar. Ela deve agir de 3 a 5 minutos. Após o uso, os fios ficam com o sensorial de terem passado por uma boa nutrição capilar (saiba mais abrindo uma aba aqui), resultando em brilho, emoliência, suavidade e maciez; isto pois ela tem potencial hidronutritivo (saiba mais sobre hidronutrição abrindo uma aba aqui).

Wearable Treatment:

"Tratamento condicionador leave in (sem enxágue) capaz de amaciar e controlar os cabelos secos, muito secos e rebeldes, sem deixá-los pesados. A fórmula foi especialmente desenvolvida à base de Cashmere, que hidrata e protege a fibra capilar e Fito Nutrientes da Aveia, que completam a nutrição cotidiana, fornecendo minerais e vitaminas. Os resultados são cabelos perfeitamente hidratados e nutridos, disciplinados, macios e sedosos e, com uma incrível textura de Cashmere."

 Na fórmula encontrei: propylene glycol, hydrolyzed wheat protein, wheat amino acids, linseed acid, avena sativa (oat) kernel extract, bambusa vulgaris extract, hydrogenated castor oil, hydrolyzed keratin.

O produto tem uma coloração amarelada, textura "fácil" (cremosa e mole) e a mesma fragrância dos outros itens.

Ao aplicar nos fios, os sinto bem amaciados, fáceis de pentear e moldar. Usando secador ou deixando os fios secarem naturalmente, os resultados são basicamente os mesmos... O cabelo fica mais controlado, com brilho, suavidade, maciez e vivacidade.

No geral, achei os produtos excelentes... Proporcionam as pedidas que um cabelo seco precisa que um produto realize. A linha nutre e hidrata os fios. Não sei do restante da linha, mas estes produtos são realmente exímios! Ouvia minha mãe falar deles desde que eu era criança, e só agora fui tirar a prova e ver quão boa é a qualidade da Alfaparf.

No geral...
O que promete: Nutrir, devolver maciez e brilho, revigorar, proteger a fibra capilar, não deixar os cabelos pesados, definição, corpo, vitalidade, revitalizar, facilidade de pentear, amaciar a cutícula, agradabilidade em acariciar os fios, luminosidade, controle, hidratar, disciplina, sedosidade e com textura de Cashmere.
O que faz: Cumpre o que promete com eficácia
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sem dúvidas
Nota: 10++

Abraços.
F.

Um comentário:

  1. Excelente resenha! Nutriseduction da Alfaparf, é um completo e inovador sistema desenvolvido para restaurar o indispensável equilíbrio hídrico nos cabelos secos.
    Estas fórmulas de nutrição foram perfeitamente associadas para forneceder a dose ideal de umidade e proteínas essencias para os cabelos secos ou muito secos, principalmente nas pontas.
    Possui proteínas que restauram as deficiências hídricas de todo o fio e promovem um banho de renovação e suavidade para os cabelos; lipídeos que criam uma efetiva barreira sobre a superfície do fio protegendo-a do ressecamento; vitaminas e minerais que estimulam a energia desde a sua origem.

    ResponderExcluir