Resenha: Máscara, Sérum e Óleo Argan Oil Effects da Elisa Fer

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês três itens da linha Argan Oil Effects da Elisa Fer. Estes itens são a máscara, o sérum e o óleo.

Trata-se de uma linha nutritiva a base de óleo de argan, óleo de sésamo e óleo de pracaxi.

"Harmoniosa combinação de óleos especiais: argan, pracaxi e sésamo que nutrem e regeneram os fios danificados, recuperando e protegendo a estrutura interna e externa dos fios deixando-os macios e brilhantes."

A linha também contém shampoo, condicionador e leave in. O grande diferencial é que a linha possui um sérum e um óleo... E sim, eles não são a mesma coisa, cada um tem uma função diferente. E já adianto que ambos são uma delícia de serem usados.

Máscara de Hidratação Profunda Argan Oil Effects:
Ela promete nutrição capilar, recuperando e protegendo os fios, deixando-os macos e brilhantes. Ela contém filtro solar e é livre de parabenos. Contém 300 gramas.

A fórmula é a seguinte: aqua (water), polyquaternium-10, glycerin, disodium edta, stearamdidopropyl dimethylamine, citric acid, polyquaternium-55, hydroxyethyl urea, cetrimonium chloride, cetyl alcohol, stearyl alcohol, cetearyl alcohol, behentrimonium methosulfate, ethylhexyl methoxycinnamate, argania spinosa kernel oil, soybean glycerides, butyrospermum parkii butter, unsaponifiables, pentaclethra macroloba seed oil, sesamum indicum seed oil, amodimethicone, c11-15 pareth-7, laureth-9, trideceth-12, methylisothiazolinone, phenoxyethanol, parfum (fragrance), alpha-isomethyl ionone, hexyl cinnamal, linalool.

Uma coisa que a Elisa Fer capricha é nas fragrâncias... Esta é deliciosamente suave, tem um aroma de produto de criança que mescla aquele perfume de bebê com algo doce sem fundo enjoativo... Completamente delicioso o perfume.
Outra coisa bem bacana, a máscara vem com uma tampa intermediária de proteção, isto evita contato de sujeiras e outros agentes que podem violar ou contaminar o produto. Acho isso excelente!
Ela tem uma coloração branca, e a textura é completamente firme, não cai do pote se virar nem se balançar. Ela é firme, porém já nas mãos ela é suave, espalha fácil pelos fios, deixando-os maleáveis e com um sensorial de produto neles. Deve agir pro 10 minutos, de preferência com toalha quente ou touca térmica. 
Após o tempo de ação e enxágue, o resultado vai depender muito do shampoo utilizado antes.. Isto pois, ela é uma máscara com densidade e nutrição que gera melhores resultados aos resultados já pré-proporcionados aos fios... O que quero dizer? Usar um shampoo hidratante antes dela é o ideal, quanto mais suave for o shampoo, melhor será o resultado desta máscara. Se usar um shampoo muito forte, o resultado dela não será muito bacana.

Aprendido este segredinho, os fios ficam hidratados, mais nutridos, suavizados e com brilho. O resultado vai sendo percebido conforme as aplicações. Ela gera maior controle dos fios mas não os engordura, podendo ser utilizada sempre que necessário.

Sérum Anti-Frizz Argan Oil Effects:
"O Serum Anti-Frizz Argan Oil Effects Elisa Fer é obtido através de uma combinação de óleos especiais importados e é indicado para todos os processos de finalização por sua ação extremamente versátil."

Promete ação anti-frizz, nutrição capilar e é termoativado. Contém 30ml.

A fórmula é a seguinte: cyclopentasiloxane, dimethicone, phenyl trimethicone, ethylhexyl methoxycinnamate, argania spinosa kernel oil, pentaclethra macroloba seed oil, sesamum indicum seed oil, parfum (fragrance) alpha-isomethyl ionone, citronellol, coumarin, hexyl-cinnamal, linalool.

Ele pode ser usado de duas formas:
#Pré-escova: Com o cabelo levemente úmido, aplique o serum elisafer sobre as mãos e distribua suavemente sobre os fios por todo o comprimento, sem aplicar sobre a raiz. Inicie o processo de escovação ou chapinha no sentido da raiz as pontas.

#Pós-escova: Com o cabelo seco, aplique uma pequena dose sobre as mãos, friccionando uma mão na outra. Distribua o serum elisafer suavemente, iniciando pelas pontas e depois por todo comprimento.

Ele possui uma textura meio termo, entre o grosso e o liquido. Tem toque suave, sedoso e bem gostoso. A associação com óleos não engordura, mas ele auxilia a gerar nutrição aos fios. Aplicado com os fios úmidos ou já secos, o efeito se garante o mesmo.. Gera brilho, suavidade, sedosidade, redução de frizz e melhora a aparência dos fios. Não engordura, não pesa, e gera maior controle de fios arrepiados.
Achei este sérum perfeito

Óleo de Argan - Ouro de Marrocos Argan Oil Effects:
"Conhecido como o Ouro de Marrocos, o óleo de argan possui altíssimas concentrações de ácidos graxos essenciais e vitaminas, que nutrem e reparam instantaneamente os fios, deixando-os macios, hidratados e sem frizz."

Promete tratamento nutritivo e reparador aos fios. Indicado para todos os tipos de cabelos. Contém 30 ml.

A fórmula é a seguinte: cyclopentasiloxane, dimethicone, ethylhexyl methoxycinnamate, argania spinosa kernel oil, benzotriazolyl, dodecyl p-cresol, ci 47000, ci 26100, parfum (fragrance), alpha-isomethyl, ionone, citronellol, coumarin, eugenol, geraniol, hexyl cinnamal, d-limonene, linalool.

Ele tem formas de usar completamente diferentes do sérum... Sendo elas:

#Tratamento Instantâneo: Aplique algumas gotas do óleo de argan sobre as mãos e distribua suavemente pelos cabelos úmidos, massageie mecha a mecha e deixe agir por 1 minuto. Enxágue e proceda a lavagem e condicionamento.

#Hidratação Diária: Aplique algumas gotas do óleo de argan sobre as mãos e distribua suavemente pelos cabelos secos ou úmidos. Iniciando pelas pontas e depois por todo comprimento.

#Finalizador: Aplique algumas gotas do óleo de argan sobre as mãos e distribua suavemente pelos cabelos levemente úmidos, sem aplicar sobre a raiz. Inicie o processo de escovação ou chapinha do sentido da raiz às pontas.
Gente... Sério... Ele é o máximo! O nível lipídico dele é sensorialmente mais alto que o do sérum, o que é de se esperar. E ele é fluido, liquido, se parecendo mais com um óleo. Amo utilizá-lo de todas as formas indicadas. Gosto também de utilizá-lo para potencializar aquele condicionador ou máscara mais fracos, aplicando-o nos fios antes de aplicar estes produtos.

A aplicação dele é uma delícia, os fios ficam imediatamente embalsamados... Uma sensação de fios nutridos. É uma delícia. 
Confesso que ele superou minhas expectativas gerais, é melhor do que eu pensava. É deliciosamente perfeito! Vale muito a pena, e é melhor que muito óleo mais caro que eu já usei. Dos três ele é o produto que eu mais usei. O resultado são de fios mais luminosos, sedosos, suaves e nutridos.
É muuuuito maravilhoso!



Máscara
O que promete: Nutrição capilar, recuperando e protegendo os fios, deixando-os macos e brilhantes.
O que faz: Funciona melhor com o uso de shampoo hidratante ou suave; gera hidratação, maior nutrição, suavidade e brilho.
Classificação: Muito boa.
Compraria novamente: Sim
Nota: 8

Sérum
O que promete: Ação versáril: pré e pós escova.
O que faz: Doa brilho, suavidade, sedosidade, redução de frizz, melhora a aparência, não engordura, não pesa, e gera maior controle de fios arrepiados
Classificação: Perfeito
Compraria novamente: Sem dúvidas.
Nota: 10+++

Óleo
O que promete: Reparação, maciez, hidratação e deixar os fios sem frizz.
O que faz: Cumpre mais do que promete!
Classificação: Deixa os fios muito mais nutridos de forma instantânea, gera fios mais luminosos, sedosos, suaves e nutridos.
Compraria novamente: Sem dúvidas.
Nota: 10+++

Abraços.
F.

11 comentários:

  1. Adorei a qualidade das fotos Felipe! E depois dessa resenha só tenho um pedido a fazer: faça a lista dos seus óleos favoritos porque eu não sei qual é o melhor! Esse pareceu ser excelente, mas o da Alta Moda também é (e já tenho) aí fico na dúvida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Amanda! Sabia que já me pediram isso algumas vezes? ahahha'
      Pode ficar tranquila que em breve farei sim! :D
      A o da Alta Moda nunca vai sair do meu coração! <3

      Abraços.
      F.

      Excluir
    2. rsrsrsrs ok, na espera. Só quero ver em qual posição o da Alta Moda vai ficar, porque eu amo! Abraços tb.

      Excluir
  2. Anônimo4/05/2014

    Olá, primeiramente, obrigado pela resenha!
    estou procurando por informações sobre produtos para utilizar em meu cabelo, até que encontrei este blog..
    são realmente informações úteis, obrigado!
    porem, possuo algumas questões, estou iniciando no "mundo dos cosméticos"
    é possível respondê-las?
    há algum tempo atrás eu cuidava de meu cabelo, quando ele ainda era curto..
    porem, após ele crescer, e ficar longo, eu parei de cuidar dele..
    não passava shampoo, ou algum produto para cuidar dele.. ( estava adiando por alguns motivos )
    meu cabelo é liso, fino, sempre foi oleoso, e no momento é "seco"
    após passar tanto tempo sem cuidar dele.. ele ficou realmente "destruído"
    já estou há algumas semanas obtendo informações sobre produtos para este tipo de cabelo..
    e outras coisas, mas ainda falta muito!
    após lêr a resenha sobre o "Óleo de Argan"
    finalmente senti que encontrei o que estava procurando
    no momento estou pensando em comprar estes seguintes produtos para este tipo de cabelo..
    Shampoo > Ecologie Fios Reparador Ecologie ( para cabelos mistos )

    Óleo de Argan

    e o
    Acquaflora Fluido Protetor Sol Mar Piscina ( para proteção contra o sol, embora ainda esteja pensativo sobre a compra dele.. )

    mas ainda estou inseguro sobre a compra de somente o "óleo de argan"
    e o "shampoo para cabelo misto"
    para a "nutrição" do cabelo..
    possue algumas dicas sobre isto?
    ou pensa que isto seja o suficiente?
    e outra coisa, pensa que seja necessário cortar, e iniciar a "nutrição" desde o inicio?
    realmente não queria cortar, gosto muito de cabelos longos, apenas não estava tendo tempo para utilizar em cuidar do meu..
    até começar à caír tanto assim..
    e outra questões..
    possue informações sobre alguma loja virtual que possua o "óleo de argan" para vender?
    realmente procurei por aqui, mas não encontrei além de um site..
    o "kelcosmeticos" e estou inseguro sobre a compra nele..
    ( o local onde moro não há uma grande quantidade de opções para cosméticos )

    obrigado pela atenção!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Okay, descreva para mim, além do aspecto seco... Quais os danos que você nota em seu cabelo? Ele tem brilho ou é opaco? Sua raiz continua oleosa?
      Shampoo, eu indicaria algum sem sulfato. No começo pode parecer não dar muito efeito na oleosidade, mas a longo prazo você vai ver que ela vai ir ficando mais controlada.
      Você precisa de máscaras de tratamento. Nada de condicionador.

      Não me disse se usa alguma química no cabelo. Caso não use, não, não é necessário um corte, e sim tratamento. Procure aqui algumas resenhas, você precisa ter uma máscara hidratante, uma máscara nutritiva e uma máscara reconstrutora. Inicie por duas semanas usando nessa mesma ordem, uma a cada dois dias.

      Este óleo de argan da Elisa Fer você encontra em perfumarias grandes, como Sumirê e Perfumaria 2000. :]
      Na internet eu não sei informar =/ Mas existem de outras marcas.

      Abraços.
      F.

      Excluir
  3. Anônimo4/07/2014

    obrigado por responder!
    respondendo algumas coisas sobre o que disse..
    ele é sim opaco..
    ele não possue brilho, porem, eu não me importo muito com o "brilho"
    "áspero, opaco, desidratado, sem elasticidade e costuma quebrar com facilidade"
    no momento estou usando o shampoo "Garnier Fructis Frescor Vitaminado" para cabelos "oleosos à mistos" ( ele é transparente )
    ele está ajudando na oleosidade um pouco, após utilizá-lo, o cabelo fica "normal" ( em relação à oleosidade )
    ( 1 lavagem por dia diariamente, não lavo duas vezes com ele, por pensar que aumentaria os problemas )
    após estar o usando mais..
    percebi que uma pequena parte na frente do cabelo, uma parte dos fios está mais "dura"
    como se fosse quebrar caso eu "esticasse"
    e após um dia se passar, ( após durmir e acordar )
    ele já está "sujo e oleoso" ( um pouco menos do que estava antes de lavar )
    e não uso "química" no cabelo, ele é "natural"
    durante todo este tempo eu não usei um shampoo ou condicionador, ou outro produto para cuidar dele..
    ( na época estava pensando que iria aumentar a oleosidade, e daria mais problemas deixando ele com mais problemas, já que possuía somente shampoo e condicionador, creme, tudo do tipo "leitoso" aqui )
    somente uma única vez utilizei um shampoo com "óleo argan"
    ele parecia ser "perolado" e inicialmente parecia ajudar muito no cabelo..
    porem, logo ele acabou, e não havia mais outro aqui para usar..

    e sobre o "tratamento" que você disse..
    usá-los junto com shampoo ?
    ou usá-los separado ?
    compreendo que depende de qual é..
    mas, geralmente eles não deixam cabelo "Oleoso"
    mais oleoso e pesado ?
    ou é possível encontrar algum que não deixe assim ?

    ResponderExcluir
  4. Anônimo4/08/2014

    Hii, sendo chato novamente..
    procurei e obtive mais informações sobre o que havia dito, "Máscara hidratante, Máscara nutritiva, Máscara reconstrutora"
    porem, possuo algumas questões sobre..
    mesmo que tenha dito isto nas resenhas..
    no momento, penso em utilizar os seguintes produtos..
    Shampoo :
    Shampoo de Tratamento Bioplants Profissional Cabelos Mistos ou Oleosos
    Link: http://www.salvatorecosmeticos.com.br/shampoo-de-tratamento-bioplants-profissional-cabelos-mistos-ou-oleosos-1l.html

    Máscara Hidratante:
    Máscara Jaborandi Advanced Recovery Power Fortification
    Link: http://www.lofficercosmeticos.com.br/prod,IDLoja,24222,IDProduto,3804616

    Máscara Nutritiva:
    Máscara Reconstrutora Bioplants Profissional Cabelos Mistos e Oleosos
    Link: http://www.salvatorecosmeticos.com.br/mascara-reconstrutora-bioplants-profissional-cabelos-mistos-e-oleosos-500ml.html

    Máscara Reconstrutora:
    Máscara Power Restore Keratin
    Link: http://www.lofficercosmeticos.com.br/prod,IDLoja,24222,IDProduto,3804611,mascaras-de-tratamentos-mascara-keratin-advance-250-g

    o que pensa sobre utilizar estes?
    em resenhas criadas por você está a utilização desta máscara hidratante "quinzenalmente"

    porem, seria indicado que eu utilizasse "quinzenalmente" também?

    e a máscara nutritiva..
    em resenhas criadas por você não há indicação de quando utilizá-las..

    e a máscara reconstrutora..
    em resenhas criadas por você há indicações em utilizar "semanalmente"
    seria indicado que eu utilizasse semanalmente também?

    organizando o post novamente, por ter feito o outro "rápido"
    Cabelo sem utilização de química, natural..
    Cabelo longo, fino, liso, seco, oleoso, danificado, não possue brilho, desidratado, opaco, áspero, quebradiço, ressecado
    e até à cada 2 semanas uma quantidade preocupante de fios já caíram
    exemplo em imagem > http://revistashape.uol.com.br/images/stories/beleza-e-estilo/Cabelo_seco.jpg
    outro exemplo em imagem de como fica algumas vezes em alguns fios > http://closetdavivi.files.wordpress.com/2013/06/elast.jpg?w=558&h=205

    e outras coisas..
    lavar duas vezes em água morna com shampoo diáriamente?
    esta máscara reconstrutora não irá deixar meu cabelo oleoso e pesado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMO este shampoo Bioplants da Salvatore! Ele é para cabelos oleosos e eu mesmo já o usei, pois ele não é agressivo. Libero o uso! =D

      Essas três opções que selecionou de máscaras são excelentes, e fazem parte das minhas favoritas! =D

      Utilize-as das formas que lhe falei, primeiramente, uma vez a cada dois dias por duas semanas. Após, vá aumentando o espaço conforme lhe for necessário. Elas devem ser utilizadas na verdade, sempre que se sentir necessidade. O 15 dias é como "tratamento no salão". :]

      Se sentir necessidade, pode sim lavar duas vezes, mas use apenas uma mão de shampoo em cada lavagem. Dermatologistas indicam que manter o couro cabeludo sempre limpo o deixa sempre mais saudável. LIMPO, não agredido! Em massagens circulares.

      A máscara reconstrutora irá fortalecer a área cortical danificada dos seus fios! Não deixará oleoso o seu cabelo. Quando ele estiver "forte", você vai sentir que não precisa mais usá-la sempre quando o toque estiver "rígido". :]

      Abraços.
      F.

      Excluir
  5. Felipe, acho que a minha máscara dessa da Elisa Fer veio com defeito! Assim que abri a tampa de rosca, o produto tinha vasado por cima do lacre de proteção e sujado a rosca. Até aí, nada de mais, mas usei ontem, e a máscara está muito mole!!! Muito mesmo, de pingar no chão da minha mão durante a aplicação! Além do mais, olhando para dentro do pote, não vejo essa consistência sua, vejo um creme branco liso (mole) com algumas bolhinhas de ar por cima. Só que o resultado foi muito bom: não doou peso depois de seco, mas no enxágue meu cabelo estava super seco. Mas tive que aplicar muito produto também... o q vc acha???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Imagino que sim, hein Amanda?
      Sugiro que entre em contato com a empresa:
      sac@elisafer.com.br

      Pode ser que o produto foi violado.

      Quanto tempo você por aqui, hein? =D ahahha'

      Abraços.
      F.

      Excluir
    2. rsrsrs é, tudo que tem óleo de argan me atrai mesmo!

      Mas eu bem escrevi errado acima (isso que dá escrever as coisas tarde da noite com sono), o resultado da máscara foi bom, porque depois de seco o cabelo não ficou com peso, mas ficou macio e brilhoso, só que esse resultado não durou mais que 1 dia. Só não sei se a textura alterada afetou o resultado da máscara...

      Excluir