Shampoo e Condicionador Argan Oil da Inoar Professional!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o Shampoo de Hidratação e o Bálsamo Condicionador de litro, da linha Argan Oil da Inoar Professional. Na verdade eu tenho este kit desde os últimos meses do ano passado, e desacreditei quando vi que ainda não havia falado dele aqui no BNR.
                    
Para quem suspeitava, sim, é de uso profissional, portanto, potencialmente melhor que o o kit home care, mesmo que de uso diário. Indicado para todos os tipos de cabelo, ativos base são o óleo de argan, manteiga de cacau e óleo de jojoba. Cada um custa R$50,00; já vi por aí por R$45,00. No natal, uma perfumaria do centro da cidade estava com promoção dos dois, por R$50,00. Só não peguei pois já os tinha; a dupla vale à pena!

                              Shampoo de Hidratação:
                                         
"O Shampoo de Hidratação Óleo de Argan proporciona resistência e força para os cabelos quimicamente danificados. Resgata a flexibilidade natural dos fios extremamente sensibilizados. Repara as fibras dos cabelos por meio do revolucionário Argan Oil."

Ele tem pH entre o 4,0 e o 5,0.

A fórmula: Aqua, Sodium Laureth Sulfate, Cocamide DEA, Cocamidopropyl Betaine, Keratin, Argania Spinosa Oil, Polyquaternium-10, Theobroma Cacao Extract, Menthol, EDTA, PEG-150 Pentaerythrityl Tetrastearate/ PEG-6, Caprylic/Capric Glycerides, Parfum, Citric Acid.

Bem, ele é parecido com o do kit home care, entretanto, ele é mais leitoso e cremoso, o que acho ótimo. Ele é melhor que o home care, limpa os fios sem ressecar ou danificar as cutículas, ótima para cabelos secos e danificados. Vale muito à pena! Fora o mentol, que refresca o couro cabeludo. Não pigmenta os fios loiros.

                                   Bálsamo Condicionador:
                                                
"Extraído do fruto da árvore de Argan em Marrocos, o Óleo de Argan possui propriedades ativas conhecidas mundialmente aliando alta tecnologia às diversas propriedades naturais do Óleo de Argan. O Argan Oil System age profundamente na fibra capilar, ajudando no controle do volume. Ideal para o público exigente trata e deixa os cabelos lindos, com frizz controlado e toque delicado."

Ele tem pH entre o 3,0 e o 4,0.

A fórmula: Aqua, Glycerin, Paraffinum Liquidum, Cetrimonium Chloride, Behentrimonium Chloride, Theobroma Cacao Seed Butter, Lanolin, Polyquaternium-10,Parfum, Ceteareth-20, Argania Spinosa Oil, Butyrospermum Parkii Shea Butter, Simmondsia Chinensis Seed Oil, Triticum Vulgare Germ Protein, BHT, Disodium EDTA, Ammonium Hydroxide, Citric Acid, CI 19140, CI 16035, Citronellol.

Bem, o condicionador tem uma textura mediana, bacana e maleável. Coloração levemente amarelada, e assim como o shampoo, tem uma fragrância doce e mentolada, assim como o kit home care tem atualmente.
Ele amacia os fios instantaneamente, e após alguns minutos (deixo o do tempo do banho), os fios ficam bem macios e maleáveis. Não pigmenta os fios loiros.

Não tenho do que reclamar da dupla, e antes que me perguntem "Mas Felipe, tem parafina no condicionador, não é ruim?", já afirmo que não dá pra sentir o efeito dela nos fios, ou seja, a quantidade é pequena, e não gera sobrepeso! O kit é super bacana gente, e vale super à pena!

O que promete: Controle, frizz controlado, toque delicado
O que faz: Cumpre o que promete
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sim, vale à pena!
Nota: 10+++


Lá na Hair Brasil 2014 eu tirei um shot especial; isto pois agora para a copa, as embalagens estão grafadas de verde e amarelo! Isso não é bacana?



Abraços.
F.

7 comentários:

  1. Realmente são divinos....maaaaas o shampoo por ter queratina não da pra usar em em toda a lavagem pois o cabelo fica duro (testado em toda minha familia) sendo ideal usar no maximo 2x semana, ja o condicionador uso srm problema

    ResponderExcluir
  2. Usei somente o home care, porém, assim como o absolut repair da loreal provocou coceira no couro cabeludo. Meu cabelo é bem danificado devido luzes, o que restaurou foi a linha k-pak da joico e enxagues semanais c vinagre d maça.
    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  3. Fezinho, aqui tô eu de novo. Fiquei louca pra comprar a o duo Daymoist depois da sua resenha lindérrima, mas tô em dúvida entre ele ou esse duo aqui. A minha prioridade é redução de volume, então, cê pode me recomendar um dos dois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mar! Tudo bem? :]

      Então, certamente que se comprar este duo NÃO VAI SE ARREPENDER! Entretanto, o Absolut é meu favorito pra VIDA! Então, mesmo pra redução de volume, fique com o Absolut.
      Se me falasse que o fator ressecamento, era sua prioridade, indicaria o Argan Oil mesmo. Mas o Absolut vai te ajudar melhor com o volume! :D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  4. Oie! Adorei suas resenhas! o problema é que estou mega em dúvida! Tirei o loiro (infelizmente) do cablo a pouco tempo, portanto as pontas ainda resistem mega ressecadas.. qual vc me indica? o argan oil ou o absolut? Costumo usar o absolut repair da loreal, mas depois de suas resenhas vou testar a inoar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Adê! Obrigado! :D

      Então, com Argan Oil você terá sim, ótimos resultados. Entretanto para danos de fios aloirados, vá sim com o Absolut... É meu FAVORITÃO! Usei agorinha inclusive kkkk'
      Não irá se arrepender de forma alguma! E particularmente acho superior ao duo da L'Oreal! :D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  5. Olá, estou comprando pelo site um kit para uso diário.
    Vc acha que ele será bom para cabelos crespos que estão recuperando de um corte químico? Só hidrato domingo... Queria usar um produto bom durante a semana. Estou numa dúvida entre ele e a linha de macadâmia , outra coisa, também não queria q fosse liberado pq meus produtos são todos normais

    ResponderExcluir