Resenha: Kit Keratina - Reconstrução Total dos Fios em 5 Aplicações! Da Vizcaya!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o Kit Keratina - Reconstrução Total da Viscaya.

"Restaure completamente os seus fios com o novo kit Keratina Reconstrução Total. Formulado para restaurar fios extremamente danificados, o Kit Keratina Reconstrução Total é um kit-miniatura de tratamento intensivo que trabalha para repor em apenas 5 aplicações toda a queratina perdida, devolvendo a saúde, a hidratação, a maciez e o brilho naturais dos cabelos."

Trata-se de um kit composto por shampoo, ampola de queratina liquida, condicionador e finalizador termoativado.

Bem, o kit em si é indicado para cabelos ressecados e danificados, promete reconstrução total dos fios em apenas cinco aplicações; principalmente indicado para cabelos porosos extremamente danificados por químicas agressivas (olá, eu aqui!). A fórmula no geral, é rica em queratina, pantenol e minhas amadas ceramidas (saiba tudo sobre a queratina clicando aqui; saiba tudo sobre as ceramidas clicando aqui).

Ao contrario do que se pensaria, a linha não é apenas fortalecedora, ela também doa emoliência.
Os itens do kit são pequenos, a ampola tem 20 ml, aceitável; já os outros três itens têm apenas 50 ml. Mas valem a pena o preço de cerca de R$40,00 que é vendido o kit.

Shampoo:

Deve ser aplicado nos cabelos molhados massageando até formar uma espuma cremosa. Enxaguar e repetir se necessário.

A fórmula é a seguinte: WATER/AQUA, SODIUM LAURETH SULFATE, COCAMIDOPROPYL BETAINE, GLYCOL DISTEARATE, COCAMIDE DEA, GLYCERIN, PARFUM/FRAGRANCE, HYDROLYZED COLLAGEN, SODIUM CHLORIDE, HYDROXYPRPYL GUAR HYDROXYPROPYLTRIMONIUM CHLORIDE, PEG-75, LANOLIN, HYDROLYZED SILK, HYDROLYZED KERATIN, DISODIUM EDTA, PANTHENOL, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE AND METHYLISOTHIAZOLINONE, CITRIC ACID, D-LIMONENE, CI-10140, CI-14720.

O shampoo é deliciosamente rico em ativos. Sendo ativos hídricos (glicerina e o pantenol), lipídicos (lanolina) e proteicos (queratina e sericina; aliás, AMO a sericina, saiba tudo sobre ela clicando aqui).
Ele tem uma textura perolada cremosa, de coloração laranja-salmão. É de uma cor uniformemente linda! Gostei bastante. Ele limpa de forma suave porém eficaz, os fios ficam limpos e ao mesmo tempo não armam ou ficam eriçados, nem na primeira e nem na segunda aplicação. É um bom shampoo reconstrutor, gostei bastante dele. O aroma é simples e suave, nem agrada e nem incomoda.
PRA QUEM CURTE SABER, ELE NÃO TEM NENHUM SILICONE.

Keratina Liquida:

Deve ser aplicada após o uso do shampoo, do comprimento às pontas, deixando agir por 3 minutos, enxaguando em seguida.

A fórmula é a seguinte: WATER/AQUA, PROPYLENE GLYCOL, CETRIMONIUM CHLORIDE, AMODIMETHICONE (AND) C11-15 PARETH-7 (AND) LAURETH-9 (AND) GLYCERIN (AND) TRIDECETH-12,  HYDROLYZED KERATIN, HYDROXYETHYLCELLULOSE, PARFUM/FRAGRANCE, POLYQUATERNIUM -55, POLYQUATERNIUM-28, PANTHENOL, DISODIUM EDTA, HYDROLYZED COLLAGEN, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE AND METHYLISOTHIAZOLINONE, D-LIMONENE, CI- 19140, CI-14720.



Ela tem uma coloração bem laranja-salmão, e apesar de se dizer liquida, ela é mais para um gel liquido. O aroma é o mesmo do shampoo, porém puxado mais pra um cheiro de proteína. Tem colágeno, queratina, pantenol e polímeros de alta densidade.

A aplicação é pratica, ela não chega a endurecer os fios mas os deixa sim mais resistentes durante a aplicação e após o enxágue. Acho isso fantástico.

Condicionador: 

Deve ser aplicado após o shampoo ou ampola, em dias esporádicos, nos cabelos molhados, distribuindo-o do comprimento às pontas, massageá-lo por 2 minutos e enxaguar.

A fórmula é a seguinte: HYDROLYZED KERATIN, PEG-75 LANOLIN AND GLYCOL DISTEARATE AND GLYCINE SOJA (SOYBEAN) OIL AND GLUCOSYL CERAMIDE AND TOCOPHEROL, HYDROLYZED COLLAGEN, PANTHENOL, PROPYLENE GLYCOL, HYDROXYETHYLCELLULOSE, DIMETHICONE, BEHENTRIMONIUM METHOSULFATE AND CETEARYL ALCOHOL, CETEARYL ALCOHOL, CETRIMONIUM CHLORIDE, ACETAMIDE MEA, CITRIC ACID, DISODIUM EDTA, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE AND METHYLISOTHIAZOLINONE, CI-14720, CI-19140, D-LIMONENO, PARFUM AND WATER/AQUA.

Ele tem uma coloração laranja-salmão e é super cremoso e maleável, super curti a textura. A aplicação é maravilhosa, pois ele super doa emoliência e maciez aos fios, de uma forma brilhante. Os fios ficam super maleáveis durante a ação do produto, e assim permanecem após o enxágue. Um condicionador maravilhoso para uma linha reconstrutora. Tem o mesmo aroma do shampoo.

Finalizador Termoativado:

Deve ser aplicado após o banho, shampoo e condicionador, do comprimento às pontas dos fios, não enxaguar. Indica modelar com secador escova e em seguida, para melhores resultados, finalizar com a chapinha.

A fórmula é a seguinte: WATER/AQUA, AMODIMETHICONE (AND) C11-15 PARETH-7 (AND) LAURETH-9 (AND) GLYCERYN (AND) TRIDECETH-12, POLYQUATERNIUM-55, HYDROXYETHYLCELLULOSE, PROPYLENE GLYCOL, QUATERNIUM-70, HYDROLYZED KERATIN, CETRIONIUM CHLORIDE, DIMETHICONE (AND) LAURETH-4 (AND) LAURETH-23, PARFUM/FRAGRANCE, CITRIC ACID, DISODIUM EDTA, PANTHENOL, METHYLCHLOROISOTHIAZOLINONE AND METHYLISOTHIAZOLINONE, HYDROLYZED COLLAGEN, D-LIMONENE, BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL, HEXYL CINNAMAL, COUMARIN, BENZYL SALICYLATE, CI-19140, CI-14720.


Ele tem uma textura gel liquido, de cor alaranjada. O aroma é o mesmo do restante da linha. Ele se espalha pelos fios como um gel mais leve, mas não os deixa grudentos ou pesados.

No geral do tratamento, se você deixar os cabelos secarem ao natural, eles ficarão mais ou menos controladinhos, estarão sim mais saudáveis, e ficarão bem seladinhos e até macios, mas não ficarão com brilho. Se você finalizar como indica, com secador e prancha, todos os benefícios acima são mantidos, com o plus de um belo brilho, mesmo em cabelos loiros descoloridos. E aliás, o tempo da secarem reduz em 60%. Não deixa os fios pesados ou duros em nenhuma das formas de finalização.

Amei de paixão este kit.

O que promete: Restaurar completamente os fios extremamente danificados, repor em 5 aplicações toda a queratina perdida, devolver saúde, hidratação, maciez e brilho.
O que faz: Não sei sobre recuperar os fios sozinhos, pois uso bastante coisa de forma esporádica; contudo o kit é sim uma mão na roda para cabelos muito danificados, e não é caro; mesmo sendo pouca a quantidade, não se utilizará sempre kit todo. Cumpre bem o que promete!
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sim!
Nota: 10++

Abraços.
F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário