Resenha: Máscara Nutritiva Sambalanço da linha Samba da Lola Cosmetics!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês a máscara Sambalanço da linha Samba da Lola Cosmetics.



É uma máscara hidratante à base de óleos do Brasil, o que na verdade a torna uma máscara nutritiva. Ela contém 500 ml, bastante coisa! Indicada principalmente para cabelos danificados quimicamente; também super indicada na verdade, para cabelos com escova progressiva. Uso semi-profissional. Custa cerca dos R$ 60,00.



"Tratamento regenerador de 5 minutos. Sua fórmula de alto desempenho é rica em seis óleos amazônicos, que proporcionam hidratação e condicionamento extremos, ao mesmo tempo em que melhora significativamente a textura, elasticidade e brilho dos cabelos. Aplique uma quantidade generosa nos cabelo úmidos e penteie. Deixe absorver 5 minutos. Não requer calor. Enxágue e finalize como de costume. Pode ser usada uma ou duas vezes por semana para manter a hidratação e brilho. Para cabelos com química ou muito secos e fragilizados, misture cerca de uma colher de chá do Tratamento Samba da Minha Terra à Máscara de Hidratação Sambalanço, para conferir maior condicionamento e brilho aos fios."


A máscara não é testada em animais, também é livre de parabenos, sulfato, sal e GMOs.

A fórmula é a seguinte: WATER, CETEARYL ALCOHOL, CETRIMONIUM CHLORIDE, CETYL ALCOHOL, BEHENTRIMONIUM CHLORIDE (AND) ISOPROPYL ALCOHOL, ASSAI OIL, MAURITIA FLEXUOSA FRUIT OIL, BRAZIL (BERTHOLLETIA EXCELSA) NUT OIL, ORBIGNYA OLEIFERA SEED OIL, CARAPA GUIANENSIS SEED OIL, CARYOCAR BRASILIENSE FRUIT OIL, THEOBROMA GRANDIFLORUM SEED BUTTER, GLYCERIN, DIMETHICONE, PARFUM (ALPHA-ISOMETHYL IONONE / BENZYL SALICYLATE / BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL / CITRAL / CITRONELLOL / CITRONELLOL / COUMARIN / GERANIOL / HEXYL CINNAMAL / HIDROXYISOHEXYL 3-CYCLOHEXENE CARBOXALDEYDE / LIMONENE), TETRASODIUM IMINODISUCCINATE, POTASSIUM SORBATE, BHT.

O que temos de bom: óleo de açaí, óleo de castanha do Brasil, óleo de andiroba, óleo de babaçu, óleo de buriti, óleo de pequi, óleo de semente de cupuaçu, glicerina. Temos diversas fontes lipídicas com ação nutritiva, antioxidante e também hidratante, e um agente 'puro' de retenção hídrica.



A máscara Sambalanço produto vem com uma proteção. Acho isso muito válido tanto para proteger o conteúdo de micro-organismos, quanto para garantir a qualidade do produto, indicando que não foi violado. Ponto pra Lola.



A textura do creme é firme, porém daquelas que são bem macias e fácil de aplicar/espalhar. Ela não cai do pote se você virá-lo, mas cai sim se você ficar chacoalhando.



O aroma do produto é delicioso... É um cheirinho frutal doce, como balas de frutas. Bem característico; que entretanto, não é nem um pouco enjoativo, e é até um pouco suave. Creio que ninguém venha a ter problemas com o cheiro.
Noto que já é uma característica da Lola Cosmetics a preferência por aromas frutais e adocicados. =D

Ela é facílima de aplicar nos fios, o processo de massagem é feito sem nenhuma dificuldade. Ao tocar os fios, ela já vai se transferindo aos mesmos, deixando-os completamente enxutos e amaciados. O tempo de ação dela é rapidíssimo, e não necessita de fontes de calor. Dá pra usar no banho mesmo. Aliás, utilizo ela diversas vezes quando quero o cabelo bem macio e preciso assim, pra já!

Após o tempo de ação, os cabelos estão ainda mais amaciados, com uma textura deliciosa ao toque, e após enxaguá-los, eles continuam macios e ganham maior suavidade na textura, um brilho natural e aspecto mais saudável. O efeito é sempre o mesmo, ou seja, não é uma máscara que gera sobrepeso, podendo ser utilizada sempre que necessário, principalmente para os cabelos mais secos e danificados sedentos por uma boa retenção hídrica. O resultado fica ainda mais bacana se misturar com o óleo Samba da Minha Terra, que faz parte da linha Samba também. Em breve, faço resenha dele.

Para usuários do Cronograma Capilar, a máscara Sambalanço tem uma ação hidronutritiva (conheça a Hidronutrição clicando aqui), pendendo bastante para o lado da hidratação, mas sem os contras comuns da etapa; pois ela hidrata e condiciona, deixando os fios bem hidratados e macios, mas controlando a leveza e provenientes fios esvoaçantes.

O que promete: Hidratação e condicionamento extremos, melhorar a textura, elasticidade e brilho.
O que faz: Cumpre tudo o que promete. A hidratação e o condicionamento são excelentes, a textura fica mais saudável, e o cabelo fica mais tratado e com brilho natural.
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sim!
Nota: 10++

Abraços.
F.

4 comentários:

  1. Ana Paula Marcello8/28/2014

    Meninas comprei hj na Rio Bel em madureia a33,95..chegou hj na loja..li para q serve,vou usar e comprar. os benificios para os cabelos

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9/24/2014

    Onde posso comprar em SP?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enre em contato com a fanpage da marca :D

      Abraços.
      F.

      Excluir