Resenha: Tigi Bed Head Colour Combat Colour Goddess Conditioner!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o Combat Colour Colour Godess Conditioner da Tigi Bed Head.


"Therapy for racy red heads or bodacious brunnetes."

"Battles fading & dulling dryness."

Trata-se de um condicionador para cabelos ruivos ou marrons. Ele promete basicamente combater a alta fragilidade e secura dos cabelos. Custa em torno dos R$ -70,00 - R$ 80,00. Já o tenho desde o começo do ano, ou finalzinho do ano passado, não me recordo, e achei que já estava na hora de falar dele por aqui.

A descrição: "This therapy for racy red heads or bodacious brunettes. Shields from color fading. Leaves you with mesmerizing hair color. Keeps rich caramel brown and spicy red hues as delicious as the day you colored. Helps protect against UV damage. Colour lockdown technology protects color vibrancy and shine."

Traduzindo: Esta terapia para cabeças vermelhas picantes ou morenas admiráveis. Protege do desbotamento da cor. Te deixa com a cor do cabelo hipnotizante. Mantém o rico marrom caramelo e tons vermelhos picantes tão deliciosa quanto no dia em que você os coloriu. Ajuda a proteger contra os danos UV. Tecnologia de bloqueio de cor protege a vivacidade e o brilho da cor.

Essa é a descrição encontrada na internet. No meu frasco, tenho esta:

"Keep those rich dark chocolate & sweet cherry hues as delicious as the day you put them in. Our Colour LockDown Technology prevents premature fading every Colour Godess suffers. Conditioner will boost shine & softness, while locking in essential moisture. Beautiful hair is your dream come true!"

Traduzindo: "Mantenha esse chocolate escuro e doces tons cerejas tão deliciosos quanto o dia que você os colocou. Nossa tecnologia de bloqueio de cor previne o desbotamento prematuro que toda deusa da cor sofre. O condicionador vai aumentar o brilho e a suavidade, enquanto mantém a hidratação essencial. Cabelo lindo é seu sonho ser realizado."

A fórmula:



O que temos de bom: temos agentes umectantes como glycerin e o panthenol, também temos polímeros de alta densidade, temos agentes lipídicos como simmondsia chinensis seed oil, phospholpids e tocopheryl acetate; também temos agentes reparadores como hydrolyzed soy protein e hydrolyzed wheat protein. Fragrância é quase um dos primeiros itens da fórmula.


O produto tem uma saída fina, o que economiza produto. Acho isso válido. A primeira característica que se nota do produto é o cheiro, que é forte. É um forte aroma de caramelo. Entretanto, não é um cheiro enjoativo de caramelo, é um cheiro forte... Como se misturassem o cheiro de caramelo ao de caramelo queimado. Não chegou a me desagradar, mas chegou a me espantar, de tanta força que tem esse cheiro. Ao final, podemos misturar a esse cheiro de caramelo, ilusoriamente, como se fosse adicionado café e vanilla.


O produto em si, tem uma textura levemente grossa porém maleável, A coloração é um salmão alaranjado claro. A aplicação, para ser facilitada, o espalho todo pelas mãos e passo nos fios bem molhados para melhorar a distribuição.



Devo dizer, nas primeiras aplicações eu DETESTAVA este condicionador. Entretanto, nas últimas, eu peguei a "manha" dele. Ele no meu caso, funcionou bem como um condicionador indicador de danos.

Faço esta base em contrapartida de que com os cabelos mais saudáveis e mais com mais proteína, ele deixava os fios meio duros, de uma forma como se você não tivesse aplicado um condicionador, tendo passado apenas pela etapa do shampoo. Entretanto, com o cabelo bem danificado e ou debilitado, logo após a química, ou nos primeiros dias pós química, ele se comportava de forma agradável... Ele amaciava o cabelo, e realmente protegia a cor. Conforme as primeiras aplicações, ele ia de deixar os fios macios, a sedosos, a suaves e por fim chegava novamente à parte de ir deixando os fios mais endurecidos.

O que pude constatar com isso, é que ele é um excelente condicionador para cabelos recentemente modificados/danificados/sensibilizados. Ele realmente ajuda na saúde dos fios e também ajuda a manter os pigmentos de cor, além de deixar o brilho da cor mais bonito. Todavia seja nítido que não é um condicionador para uso diário, o que querendo ou não, ele não indica ser.

Por exemplo, estou pensando em colorir meu cabelo esta semana... E vou utilizá-lo logo em seguida, com certeza, pois sei que vai funcionar bem, e até talvez um ou dois dias depois o utilize novamente. Contudo, sei que não vou poder usar muitas vezes mais que isso, pois o cabelo vai ficar duro.

Bem, decidi fazer esta resenha e dar meu veredito sobre o produto, pois como a minha maioria fiel de leitores, sabe que se tem uma palavra que pode denominar em Felipe Ursini é a sinceridade. E precisava ser sincero quanto a este produto, tanto no lado negativo, quanto a dar a dica de como ele funcionaria melhor. =D

Há indicações por aí, de que ele ou a gama está sendo descontinuada. Não posso confirmar 100%.

O que promete: Proteger do desbotamento da cor, proteger e manter a vivacidade e o brilho da cor, proteger contra os danos UV, suavidade, manter a hidratação.
O que faz: Funciona muito bem para cabelos sensibilizados e modificados recentemente, mantendo a cor e deixando-os macios. Não é um condicionador para ser utilizado sempre, pois conforme os fios vão ficando mais reparados, ele tende a deixar os fios enrijecidos. Doa sim brilho e certa suavidade. Mantém a cor mais bonita.
Classificação: Bom
Compraria novamente: Talvez. Gostei da premissa de que consigo notar com ele quando meus fios estão super debilitados ou não, entretanto o preço não é muito convidativo sendo que não posso o utilizar sempre. Todavia, por este mesmo motivo, indica que o condicionador dure um bom tempo.
Nota: Nas primeiras impressões eu daria um 0 bem grande. Entretanto, tendo analisado todos os aspectos, dou um 8.

Em breve resenha do Conditioner Forever Blond da Paul Mitchell.

Abraços.
F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário