Resenha: Máscara Extrabrilho & Antiporosidade Yellow OFF - Yenzah!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês a Máscara Extrabrilho & Antiporosidade da linha Yellow OFF da Yenzah.


Trata-se de uma máscara, que como o nome já sugere, promete agir no brilho e na ação antiporosidade principalmente para cabelos loiros, ainda mais os descoloridos. No entanto, pode ser utilizada por quaisquer tipos de cabelos que apresentem porosidade. Não é uma máscara matizadora.


Ela contém d pantenol e óleo de castanha do brasil como ativos base. Ela também contém filtro solar, que é uma mão na roda. Foi lançada durante a Beauty Fair 2014 (saiba do evento clicando aqui). Ela tem pH 3,5; vem com 300 gramas e custa entre R$ 35,00 - R$ 50,00.

A máscara basicamente promete cabelos com extrabrilho, saudáveis, sedosos e protegidos; estes que estejam antes num estado de porosidade e opacidade.


Analisando a Fórmula:



O que temos de bom: glicerina, manteiga de karité, óleo de macadâmia, proteína hidrolisada do trigo, pantenol e óleo de castanha do brasil. Gente... Pensa numa máscara SUPER NUTRITIVA???? É esta!!! *---* Tô apaixonado.
Ela tem como um dos primeiros itens, a manteiga de karité. E acredito que seja em uma ótima quantidade, pois a máscara tem uma textura bem amanteigada mesmo, acredito que seja um dos ingredientes mais concentrados da fórmula. Além dela, também temos o óleo de macadâmia e o de castanha do brasil, os três juntos, são excelentes fontes lipídicas e dão super nutrição, brilho, maciez e suavidade aos fios. Além disso, temos o pantenol como agente umectante e a proteína hidrolisada do trigo como agente reparador.

O melhor de tudo... NÃO TEMOS PARAFINA LIQUIDA. E não há uma mistura de silicones, sendo apenas o amodimethicone. =D



A máscara tem uma textura excelente. Ela é levemente firme, porém super maleável. Como já falei acima, é uma textura amanteigada. Creio que se ficasse na geladeira, ficaria com uma textura sólida de manteiga sim, interessante! O aroma é de perfume "fresh" masculino suave, bem suave mesmo. Qualquer produto que você passe para finalizar ofuscará o cheiro.



Sério, essa textura é muito gostosa! E desliza suavemente pelos fios, com a maior facilidade. Ela age rapidinho, de 3 a 5 minutos, o que é ótimo, pois dá para usar no banho mesmo.

Fora que, ao aplicar nos fios, eles se desembaraçam facilmente. Ela pode não de imediato derreter seus fios, mas após o tempo de ação, os mesmos ficam COMPLETAMENTE gostosos ao toque, amolecidos, suavizados, muito sedosos e com um toque muito bem nutrido. Essa máscara é um must!

Ela é ÓTIMA para fios realmente porosos, muito danificados, muito ressecados, ásperos e também, excelente para fios rígidos e com excesso de queratina, pois ela amolece MUITO os fios. Nutre muito bem e sem deixar os fios engordurados. Ela dá uma leve controlada no volume, e mantem os fios bem nutridos, hidratados e definidos. Sobre o extrabrilho que ela promete? Cumpre sem o menor esforço! Os fios ficam com um belo brilho natural Nada de efeitos artificiais com ela, ela trata mesmo!

Se tornou minha máscara favorita da Yenzah, e a melhor que experimentei das que foram lançadas durante a Beauty Fair 2014!



O que promete: Extra brilho, ultra hidratação, remoção da porosidade, proteção, não pesar.
O que faz: Cumpre MUITO bem o que promete! Ela faz tudo o que indica na embalagem. Deixa os fios super brilhantes e reduz muito a porosidade dos fios, deixando-os super macios, gostosos e sedosos ao toque, bem nutridos, não pesa e dá uma controlada no volume e frizz por tratar da porosidade.
Classificação: Perfeita! (melhor máscara da Yenzah pra mim, e melhor das que experimentei pós Beauty Fair 2014)
Compraria novamente: Sem dúvidas! Já vou reabastecer quando esta acabar!
Nota: 10+++

Abraços.
F.

4 comentários:

  1. Felipe, onde encaixo essa máscara? N ou R?

    ResponderExcluir
  2. Olá Felipe. É liberada pra low poo?

    ResponderExcluir