Resenha: Máscara Pigmentadora "Black Definition" da Charis! PARABEN FREE!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês a máscara Black Definition da Charis Professional. Eu sempre fui louco pra experimentar esta máscara, ainda mais depois de ter experimentado os outros itens da linha, sendo eles o shampoo, condicionador e o leave in.




Sobre a linha em si: "A evolução da cor e Tratamento para seus cabelos. A charis Professional trás uma inovação que vai revolucionar o conceito de manutenção dos cabelos brancos e grisalhos. Apresentamos a linha Evolution Black Definition, uma linha de manutenção completa para promover tratamento e pigmentação para os cabelos brancos, grisalhos e tonalizados, deixando-os rejuvenescidos e com brilho surpreendente."

Estou na realidade usando esta máscara recorrentemente desde o fim do ano passado. Ela também tem uma pegada masculina, para homens com cabelos grisalhos, que querem aos poucos irem escurecendo os fios mas de forma discreta.

"Máscara hidratante para cabelos grisalhos ou tonalizados. Garante hidratação intensa, da raiz às pontas. Recupera os danos do dia a dia, além de depositar pigmentos na estrutura do fio que, por afinidade com a fibra, estabilizam-se e permanecem por muito mais tempo."

Ela contém 300 gramas, é livre de parabenos, contém além de Lunadye System, diversas proteínas, sendo elas as do arroz, do trigo, do leite, da seda, elastina, creatina, colágeno e queratina. Portanto, ela não apenas pigmenta, mas também trata. O que me fez gostar dela ainda mais! Ela promete proteção e brilho, além do efeito pigmentador gradativo. Ela tem um pH ótimo, sendo ele 3,0. Ela custa entre os R$ 60,00 aos R$ 45,00. E ela compensa muito o preço!

Analisando a Fórmula:


O que temos de bom: colágeno hidrolisado, elastina hidrolisada, glicerina, glicina, creatina, sericina, queratina hidrolisada, proteína hidrolisada do leite, proteína hidrolisada do trigo e proteína hidrolisada do arroz. Ela além de ser livre de parafina, o que é muito bom, também não é inundada nos silicones, contendo apenas três, sendo eles o dimethicone, o dimethiconol e o cyclomethicone. Ela tem diversas proteínas como já citei acima além de glicerina, que é um agente umectante.

Falando um pouco sobre as proteínas contidas e os benefícios das mesmas aos fios:

(Hydrolyzed) Wheat Amino Acids/Hydrolyzed Wheat Protein (Proteína do Trigo):
Geralmente utilizada em cosméticos após passar por hidrólise. Tem ação condicionadora. Capaz de penetrar na fibra capilar, por seu tamanho pequeno (quando em hidrólise), sendo uma opção vegetal de fonte de proteína para o cabelo.

Glycerin/Glycerine (Glicerina):
Também conhecida como Glicerol. Viscoso, liquido, sem cor ou aroma. Presente em óleos de origem animal, ou vegetal (como o óleo de coco) em sua maioria. Tem propriedades umectantes e hidratantes por higroscopia. Evita ressecamentos nos cabelos e na pele. e ajuda na fixação de fragrâncias.
Origem: Em maioria, plantas; animal corriqueiramente.

Glycine (Glicina):
É um ativo proteico que forma junto a outras proteínas, cadeias queratínicas.

Hydrolyzed Keratin (Queratina Hidrolisada):
O melhor ativo reconstrutor, obtido por hidrólise. Pode ser usado no cabelo e na pele (também como agente nutricional por ingestão), que pela afinidade com ambos, é capaz de reparar os danos ocasionados a eles, repondo neles a proteína perdida (a queratina em si, nada mais é do que uma proteína; aliás, uma cadeira de proteínas). Ela doa força e resistência aos fios, que caso estejam mais saudáveis, ela vai se depositar na superfície dos mesmos, formando uma proteção a mais; já, se os fios estiverem danificados (com a estrutura aberta), ela então é capaz de penetrar na fibra capilar, se interligando com as áreas sem proteína, reforçando a estrutura dos fios. Na pele age gerando maior produção de colágeno. Saiba TUDO sobre a Queratina clicando aqui

Hydrolyzed Milk Protein (Proteína do Leite Hidrolisada):
Obtida por hidrólise. Rica em aminoácidos. Tem ação anti estática (anti frizz) e condicionante. Podendo conter lipídios em sua composição natural, como agentes orgânicos (dependente de origem), não é utilizada em grande quantidade, se tornando apenas um ativo hidratante.
Origem: Leite.

Hydrolyzed Collagen (Colágeno Hidrolisado):
Proteína de origem animal ou vegetal que doa resistência e melhora na elasticidade da pele e fios de cabelo.

Elastin (Elastina):
Doa resistência, "elasticidade" e vitalidade aos fios, deixando-os mais fortes e protegidos contra danos futuros.

Creatine (Creatina):
Um aminoácido de cadeia queratínica capilar. Suas propriedades incluem reparo de danos mecânicos ou químicos, auxilia na reestruturação dos fios. A creatina também tem ação antioxidante, impedindo o envelhecimento dos fios. É muito útil para ser utilizada de forma preventiva, para quem irá de fato causar danos mecânicos ou químicos aos fios. Ela é ótima para quem tem pontas danificadas.

Hydrolyzed Rice Protein (Proteína Hidrolisada do Arroz):
Doa força e brilho aos fios, forma um filme que retém umidade e protege a cor dos cabelos contra o efeitos do sol. Também controla o frizz.

Hydrolyzed Silk/Silk Amoniacids (Proteína da Seda/Sericina ou Seriseal)

sericina faz parte de cerca de 30% da proteína da seda, envolvendo a fibroína com várias camadas adesivas, auxiliando na formação dos casulos do bicho da seda.
Ela é constituída de alguns aminoácidos como a serina, o ácido aspártico, a glicina e a treonina (da maior quantidade para a menor).
Ela possui propriedades muito úteis para a indústria cosmética, como o poder de hidratação (devido ao alto conteúdo da serina (cerca de 33%), ação anti-rugas, efeito antioxidante, ação antibacteriana, proteção solar, absorção e liberação de umidade... (saiba TUDO sobre a Sericina e o Seriseal, clicando aqui). É um dos meus ativos favoritos, particularmente falando.



O creme é bem preto, de textura bem densa, como uma manteiga grossa e pastosa. O aroma é simples, então não afeta o uso de finalizadores. Ela espalha facilmente pelos fios, deixando-os com sensorial de produto nos fios, evitando o desperdício. A sensação é de que você está realmente aplicando um produto espesso, porém um tanto maleável.


Após o enxágue os cabelos ficam melhor texturizados, com certa maleabilidade e toque sedoso. Não fica macio, mas o brilho é evidente desde o enxágue. Quanto a pigmentação, é basicamente perfeita, em duas aplicações os fios ficam bem pretos, já desde uma base mais clara. Ou se for um marrom, ou um castanho mais claro, já fica preto de primeira!

Acho essa máscara realmente fantástica! =D

Super indico pois #AchoTendência

O que promete: Hidratação intensa da raiz às pontas, recupera os danos do dia a dia, além de depositar pigmentos na estrutura do fio que, por afinidade com a fibra, estabilizam-se e permanecem por muito mais tempo.
O que faz: Cumpre tudo o que promete! Os fios são tratados, tem seus danos reparados gerando uma retexturização nos fios, que também ficam brilhantes e com certa suavidade. A pigmentação é excelente, em bases mais claras os fios ficam escurecidos a partir de duas aplicações, em bases marrons e castanhas já ficam desde o primeiro uso.
Classificação: Perfeita!
Compraria novamente: Sem dúvidas! Minha máscara pigmentadora favorita até agora.
Nota: 10+++









Abraços.
F.

2 comentários:

  1. Olá!
    Usei essa máscara, segui todas as instruções, inclusive enxaguar muioooooto, porém qdo uso borrifador com água, pra arrumar meu cabelo que é cacheado, minhas mãos ficam manchadas de preto!
    Teria alguma dica pra me passar, ou terei que ficar refém das luvas? Rsrsrs

    ResponderExcluir