#AchoTendência: O que tem na Minha Playlist? Músicas TOP!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou comentar com vocês sobre o que têm na Minha Playlist. Falarei um pouco mais sobre meu gosto musical, citando quais artistas não faltam na lista de músicas do meu smart e do notebook!

De início, tenho um estilo musical um pouco variado, porém centrado. Vario entre as vertentes do pop e do rock em minhas apreciações. Se fosse para me "rotular" em um estilo musical, eu diria que sou um "synthpop-eletrorocker". Gosto de eletrônico, rock, pop, synthpop, dance, até um jazz ou um R&B costumam me agradar. E ah, gosto muito de música instrumental/orquestral. :}


Então vamos lá falar dos artistas... Em ordem alfanumérica:


2NE1



O 2NE1 é meu atual grupo favorito! Meu celular é LOTADO de músicas do grupo, contendo quase todas! E bem, acompanho-as desde perto do início, e posso dizer que é o melhor e que sempre me surpreende. O grupo de kpop é formado por quatro integrantes: CL (a líder), Park Bom (a vocalista principal; e minha favorita *-*), Minzy (a dançarina principal) e a Sandara Park (a mascote). O grupo não tem um estilo definido, as meninas sempre trazem em seus singles estilos musicais completamente diferentes. As músicas variam entre pop, dance, eletro, eletrorock, powerpop, romântico, blues e até reggae. Elas são incríveis. Vale à pena conhecer! #AchoTendência
Elas cantam principalmente em coreano, com toques em inglês. Elas também têm algumas canções em inglês e vários singles, EP's e álbuns em japonês.

TOP 6  - Indico Escutar: 
"Go Away"
"Gotta Be You"
"Don't Stop The Music"
"Stay Together"
 "I Love You"
 "Do You Love Me"

Vídeo de "Gotta Be You":





2PM



O 2PM é mais um grupo de kpop, desta vez um grupo de garotos. O grupo tem certo destaque por lá, e eu gosto do estilo de algumas músicas. Parecido com o 2NE1, porém com um toque mais R&B, blues e dance.

TOP 6  - Indico Escutar: 
"Maja"
"Gimme The Light"
"Back 2U"
"Heartbeat"
"Don't Stop Can't Stop"
"Without You"

Vídeo de "Heartbeat": 



Aerosmith



Aerosmith creio que dispense apresentações, certo? Aerosmith é TOP! Define existências e galáxias! "Dream On" é uma das melhores coisas já feitas pela humanidade.


TOP 6  - Indico Escutar: 
"Dream On"
"Dude (Looks Like a Lady)"
"Sweet Emotion"
"Walk This Way"
"Crazy"
"I Don't Wanna Miss a Thing"

Vídeo de "Walk This Way":



Anahí



Anahí foi a principal vocalista do RBD, ela interpretava a Mía Colucci na novela Rebelde. Ela já é da área musical desde criança. O estilo dela é uma mistura do melhor da música pop, do poprock e da música latina. Está voltando aos palcos agora em 2015 após um longo período longe da mídia fonográfica. Ela canta principalmente em espanhol, mas também tem gravações em português e a versão em inglês de "Sálvame".


TOP 6  - Indico Escutar: 
"Así Soy Yo"
"Para Qué"
"Desapreció"
"No Digas Nada"
"Probadita de Mí"
"Hasta Que Me Conociste"

Vídeo de "Para Qué":



Avril Lavigne



Quem me conhece bem, sabe que sempre fui fanático por Avril Lavigne desde pequeno. Hoje o amor continua o mesmo, menos a euforia. Tenho todos os álbuns, incluindo Deluxe e DVD's dela exceto o "Goodbye Lullaby", que me recusei a comprar. Posso dizer que sempre foi meu TOP 1. Obviamente, meu celular é repleto de músicas dela! Creio que também dispense muita apresentação. Muita gente acha que ela só toca poprock adolescente e chiclete, mas não. Seu repertório vai de punk ao romântico. Ela tem versões com o refrão de "Girlfriend" cantados em diversos idiomas (italiano, espanhol, alemão, português, japonês e mandarim) e versões de "Hot" com os refrões cantadas em japonês e mandarim.


TOP 6  - Indico Escutar: 
"I Will Be"
"Innocence"
"Hot"
"I Always Get What I Want"
"Keep Holding On"
"You Ain't Seen Nothing Yet"

Vídeo de "Keep Holding On" em São Paulo: 



Britney Spears



Creio que não é necessária apresentação. Creio também que quando se fala de música pop, Britney Spears resume tudo. E bem, não sou fã dela, mas admiro sua carreira e sempre rio com as caras e bocas dela! E creio que a grande maioria, mesmo que não goste da pessoa, ou curte as músicas ou acaba curtindo e escutando por tabela, pois toca em todos os lugares. hahaha'
Geralmente escuto as músicas que não tocam nas rádios. Não escuto tanto, mas costumo curtir as músicas!
O melhor de tudo é que ela trabalha com os mais variados produtores e compositores musicais, de Bloodshy, Avant, Dr. Luke a Darkchild, Will.I.Am e Sia.


TOP 6  - Indico Escutar: 
"Alien"
"Inside Out"
"Radar"
"Up 'n' Down"
"Amnesia"
"Hot as Ice"

(a música Alien infelizmente não foi lançada como single após "Perfume", porém, acho que todos devem conhecer, pois é excelente! Sem mais. "Not Alone, Not Alone, Not Alone..." define.)

Vídeo do áudio "Alien":



Christian Chavez



Christian já é bem conhecido no BR, aparecendo em vários programas de TV. Ele era do RBD, e inclusive era vocalista solo de uma música que muito tocou nas rádios em 2008/2009 e que muitos conhecidos meus gostavam e não faziam ideia de que era ele quem cantava; falo da canção "Tu Amor". Ele é uma das melhores vozes da atualidade, em minha opinião. E infelizmente, não valorizado. Ele curte um eletro e dance, porém o estilo que o marca é mesmo o romântico. Ele canta em português, inglês e espanhol.

TOP 6  - Indico Escutar: 
"Sexy Boy (English Version)"
"Uma Canção"
"I Wanna Be The Rain"
"Libertad (Feat. Anahí)"
"Feliz Cumpleaños (Feat. Anahí)"
"Pedazos"

(para relembrarem da música que falei, acima, deixo aqui o vídeo)
Vídeo ao vivo de "Tu Amor": 



Christopher Uckermann



Ele já era conhecido na mídia mexicana desde pequeno. Ele fez novelas como "Um Diário de Daniela" e "Rebelde". Protagonizou séries e de certa forma, tem uma fanbase bem sólida. O estilo dele é bem diversificado, indo do poprock ao dance. Ele canta em três idiomas, sendo eles o português, o inglês e principalmente o espanhol.


TOP 6  - Indico Escutar: 
"Mundo Irreal"
"Viver Sonhando"
"Sueles Volver"
"Right Now"
"Mírame (Feat. Maite Perroni)"
"Light Up The World Tonight"

Vídeo de "Viver Sonhando": 




Demi Lovato



Particularmente gosto muito da voz dela. Considero-a uma das melhores vozes dos tempos modernos. Não sou "fã" dela, mas admiro suas músicas. A canção "Trainwreck" e "Everytime You Lie" não saem da minha playlist desde suas estreias.


TOP 6  - Indico Escutar: 
"Trainwreck"
"Everytime You Lie"
"Lightweight"
"Together (Feat. Jason Derulo)"
"Catch Me"
"Unbroken"

Vídeo de "Catch Me" ao vivo: 





Digital Daggers



É uma banda de rock versátil. O estilo dessa banda é tendência! Eles não são muito produzidos e nem fazem questão de ser; porém são muito bem reconhecidos em meios de seriadores, tendo suas músicas tocadas em várias séries como "Teen Wolf", "Pretty Little Liars" e "The Vampire Diaries".


TOP  - Indico Escutar: 
"The Devil Within"
"Bad Intentions"
"Still Here"
"Where The Lonely Ones Roam"

Vídeo de "The Devil Within":




Dj Antoine



O acho tendência total. Acho as músicas dele melhores que DJ's mais conhecidos por aí como David Guetta e Avicii.


TOP 6  - Indico Escutar: 
"Underneath"
"Light It Up"
"Welcome To St. Tropez"
"Woke Up Like This"
"Ma Cherie"
"House Party"

Vídeo de "Light It Up":



Evan Taubenfeld



Meu cantor favorito! Quando eu era mais novinho e platinava os fios, cansei de ouvir amigos zoarem dizendo "Felipe, você não é o Evan!". ahahah'
Ele é amigo da Avril Lavigne e do Pete Wentz do Fall Out Boys. O estilo dele varia entre o rock melódico, o poprock, o hardcore e o pop básico. Além de cantor, também é produtor.


TOP 6  - Indico Escutar: 
"Apology"
"Something's Wrong"
"Evan Way"
"Pumpkin Pie"
"Best Years of Our Lives (Feat. Avril Lavigne)"
"First Timers - Teenage Love (Feat. Tyga)

Vídeo de "Pumpkin Pie":




Girls Generation (SNSD)



O Girls Generation é um dos grupos que não sou fã, mas que escuto algumas músicas variadas. No caso, sou fã da Jessica Jung, a ex-integrante, muito gata e linda! Também tenho um carinho pela Tiffany. Estou simplesmente viciado em "Catch Me If You Can" (versão com a Jessica) e em "Mr.Mr.", que é do ano passado, mas comecei a escutar de verdade neste; tanto que é atualmente a música que mais escuto no momento. Elas dançam, cantam e representam um pop geral, variando entre os estilos, mas sem largar a sonoridade chiclete. O grupo tem músicas legais de se escutar.
TOP 6  - Indico Escutar: 
"Catch Me If You Can" (versão com a Jessica)
"Mr.Mr."
"I Got a Boy"
"Genie"
"Bad Girl"
"Divine"

Vídeo de "Catch Me If You Can" (versão com a Jessica): 



Vídeo de "Mr Mr": 




(Girls Generation) - TTS



O TTS é uma extensão do Girls Generation, formado pela Seoyeoun, Tiffany e Taeyeon. Não sou fã do GG, então do TTS, muito menos. Escuto duas músicas, apenas, mas acho bem boas! Ótimas pra animar uma festa! Seguem o mesmo estilo. :}

Indico Escutar: 
"Twinkle"
"Holler"

Vídeo de "Holler": 



Vídeo ao vivo de "Twinkle", cantado por todo o Girls Generation: 
(com edição na voz da Jessica, que não fazia mais parte do grupo quando o material foi lançado)



Hoobastank



Uma banda que mistura os variados estilos de rock. Acho TOP! Curto algumas músicas


TOP  - Indico Escutar: 
"The Reason"
"Out of Control"
"If I Were You"
"So Close, So Far"

Vídeo de "Out of Control": 



Jordan Knight



Não curtia ele quando ele era de um outro grupo musical. Mas há alguns anos escutei o álbum solo dele e achei um artista ótimo! Não paro de escutar. Atualmente ele tem um álbum em parceria com o Nick Carter dos Backstreet Boys. O estilo dele é no meio pop, variando entre o pop básico, o dance, um toque de eletro e um toque de blues trance.

TOP 6  - Indico Escutar: 
"Unfinished"
"Up n Down"
"Stingy"
"Let's Go Higher"
"One More Time (Feat. Nick Carter)"
"Drive My Car (Feat. Nick Carter)"

Vídeo de 




Jung Sungha



O Jung é um coreano famoso no YouTube por interpretar maravilhosamente as composições e canções de outros artistas, solando apenas no violão! E sim, ele é incrível. Tão incrível que foi até reconhecido por diversos artistas, como o meu querido grupo 2NE1, que inclusive fez gravações exclusivas com ele. Inclusive apenas a Park Bom, do mesmo grupo, fazendo uma versão com ele de seu single solo "Don't Cry".


TOP 6  - Indico Escutar: 
"Lonely" (do 2NE1)
"I Love You" (do 2NE1)
"Don't Cry" (da Park Bom)
"Payphone" (do Maroon 5)
"Someone Like You" (da Adele)
"Let It Go" (da Demi Lovato / Frozen)

Vídeo da interpretação de "Lonely" do 2NE1: 



Vídeo da interpretação de "Lonely" com o 2NE1:




Kouji Wada


Ele é um cantor e compositor japonês. Seu estilo básico é o JRock! Gosto das músicas dele desde pequeno! =D


TOP 6  - Indico Escutar: 
"Target"
"Butterfly"
"Biggest Dreamer"
"Re-Fly"
"Fire"
"Brave Heart"

Vídeo de "Butterfly" ao vivo:




Madina Lake



Madina é uma banda canadense. O destaque se dá pelos gêmeos Leone. O estilo deles varia entre o hardcore e o rock alternativo. Curto bastante o som deles, desde que escutei a primeira canção! =D


TOP 6  - Indico Escutar: 
"Pandora"
"Let's Get Outta Here"
"Welcome To Oblivion"
"One Last Kiss"
"Here I Stand"
"Statistics"

Vídeo de "Welcome To Oblivion":





Melanie Martinez

A conheci a pouco tempo. Ela é conhecida por um concurso/programa musical. Ela tem uma voz adocicada e um estilo musical bem peculiar. As músicas delas também são bem interessantes e falam de temas que muitos não falam como desprezo e problemas familiares ocultados por "rostos de bonecos".


TOP 6  - Indico Escutar: 
"Toxic (Cover de 'Britney Spears')"
"Dollhouse"
"Dead To Me"
"Carousel"
"Bittersweet Tragedy"
"Mad Hatter"

Vídeo de "Dollhouse":




Motoi Sakuraba



Ele é um músico e compositor japonês. Ele é incrível! As músicas dele são perfeitas. Ele varia ou mistura o rock e a orquestra. Detentor de músicas extremamente tocantes e emocionantes.


TOP 6  - Indico Escutar: 
"Epic Poem To Sacred Death"
"To The Eternal Land"
"Disturb The Doubtful Sleep"
"Blameless Thoughts"
"Unconfirmed God Battle Syndrome"
"A Motion of Finishing Blow"

Vídeo de "Epic Poem To Sacred Death":



Nickelback



Não sou fã, mas gosto bastante das músicas. Principalmente das mais antigas e menos recentes.


TOP 6  - Indico Escutar: 
"If Everyone Cared"
"Far Away"
"Someday"
"Savin' Me"
"Rockstar"
"How You Remind Me"

Vídeo de "If Everyone Cared":




Owl City



Super amo as músicas! São incríveis e inspiradoras. Um synthpop misturado com muito violino! Muito, muito legal! =D


TOP 6  - Indico Escutar: 
"Dreams Don't Turn To Dust"
"Dreams and Disasters"
"Gold"
"Bombshell Blond"
"Shooting Star"
"Take It All Away"


Vídeo de "Shooting Star":




Park Bom



Ela faz parte do 2NE1 e é a vocalista principal, cantando geralmente os refrões. Ela também é solista, e tem algumas poucas canções solos ou em participações com outros artistas. Amo demais! Mulher mais linda do mundo, em minha opinião. O principal estilo dela como solista é o romântico.


TOP 3  - Indico Escutar: 
"You and I"
"Don't Cry"
"Oh Yeah! (Feat. GD and Dragon)"

Vídeo de "You and I":




RBD



Bem, eu fiz parte da geração que acompanhou a banda e a novela Rebelde. E bem, é uma longa memória que não dá para ser apagada. Faço parte do grupo que espera ansiosamente para um retorno do grupo, mesmo que para apenas um novo álbum e/ou um novo show. As músicas são incrivelmente boas, sendo escritas e produzidas por excelentes músicos, tendo letras impecáveis e que não saem do meu celular.


TOP 6  - Indico Escutar: 
"Así Soy Yo" (solo da Anahí)
"Hoy Que Te Vas"
"This Is Love" (versão em inglês de 'Nuestro Amor')
"Desapareció" (solo da Anahí)
"Save Me" (solo da Anahí / versão em inglês de 'Sálvame')
"Otro Día Que Vá"

Vídeo de "Hoy Que Te Vas" ao vivo em São Paulo:



Vídeo de "Otro Día Que Vá" ao vivo em São Paulo:




Rod Stewart

Um cantor bem conhecido dos tempos antigos. Um ícone para alguns. Gosto de algumas músicas.


TOP 3  - Indico Escutar: 
"Do Ya Think I'm Sexy"
"Young Turks"
"I Don't Wanna Talk About It"


Vídeo de "Do Ya Think I'm Sexy":





Ryan Ferguson



Um artista EXTREMAMENTE talentoso e infelizmente nada conhecido. Suas músicas são muito bonitas, agradáveis e suaves aos ouvidos. O estilo das mesmas variam entre o indie e o alternativo, caracterizado pelos sons de violões e leves guitarras. É um dos meus artistas favoritos! Suas músicas são perfeitas para se escutar sozinho ou viajando olhando pela janela.


TOP 6  - Indico Escutar: 
"Suddenly"
"Windshield"
"Remission"
"Wait For Me There"
"Kill My Confidence"
"Not On My Watch"

Vídeo de "Suddenly":





Seiji Yokoyama

Um dos meus mais queridos compositores japoneses. Belas e maravilhosas orquestras são feitas por ele.


TOP 6  - Indico Escutar: 
"Sad Brothers"
"Gather! Under The Suppervision of Atena!"
"Inside a Dream"
"Asgard's Brother and Sister"
"Save The Goddess"
"Under The Wood of The Tree World"

Vídeo de "Under The Wood of The Tree World":





Sia



Uma excelente artista, música e compositora. Tem uma voz incrível e compôs diversas canções famosas que muitos nem imaginam.


TOP 6  - Indico Escutar: 
"I'm In Here (Piano Version)"
"Chandelier"
"Titanium (Feat. David Guetta)"
"Perfume" (sim, a da Britney Spears)
"Diamonds" (sim, a da Rihanna)
"Passenger (Feat. Britney Spears)"

Vídeo de "I'm In Here":





Teen Top



Mais um boy-group coreano, do qual curto algumas músicas. O estilo base das músicas é o dance, mas é bem versátil, como a suave "Angel".


TOP 3  - Indico Escutar: 
"Angel"
"Supa Luv"
"Clap"

Vídeo de "Angel": 




The Bravery

Uma banda de rock alternativo muito bacana. As músicas são bem emocionantes e nostálgicas.


TOP 3  - Indico Escutar: 
"Time Won't Let Me Go"
"Believe"
"Unconditional"

Vídeo de "Time Won't Let Me Go":





Will.I.Am

Creio que totalmente dispense apresentações. Ele é o principal membro do The Black Eyed Peas. E no geral, gosto bastante de certas composições dele. E ele curte o 2NE1, então, tem mais do meu respeito! =D


TOP 6  - Indico Escutar: 
"I Gotta Feeling" (do The Black Eyed Peas)
"Gettin Dumb (Feat. 2NE1)"
"Take The World On" (com o 2NE1)
"Scream and Shout (Feat. Britney Spears)"
"Big Fat Bass (Feat. Britney Spears)"

Vídeo da composição "Take The World On":





Yasunori Mitsuda



Por fim, mais um compositor de incríveis músicas instrumentais, variando ao som de violão ao de elaboradas orquestras.


TOP 6  - Indico Escutar: 
"Fragment of Dreams"
"Radical Dreamers"
"Scars of Time"
"Life - A Distant Promise"
"Star Stealing Girl"
"People Seized With Life"

Vídeo de "Life - A Distant Promise":






Resumi bastante. Na realidade sempre tenho músicas variadas, porém, esses são no geral os artistas que eu sempre tenho mesmo mais de duas músicas ao menos no celular.

E vocês? Quais artistas têm na playlist de vocês?


Abraços.
F.

2 comentários:

  1. Anônimo9/04/2015

    Gostei da sua lista e vou pesquisar quem não conheço, estou na vibe do k-pop e do j-rock, e então acrescentaria ai o Big Bang, que acho o melhor grupo masculino da Coréia. abçs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Anon, tudo certo? =D
      Obrigado pelo comment! Apesar do Kpop ser um produto expostamente apenas comercial, de uns anos pra cá, tem sido o melhor pra mim. :}
      Realmente, preciso prestar atenção no Big Bang. Já escutei algumas poucas músicas antigamente, e tenho inclusive amigos que são fãs!
      Vou dar uma olhada nos trabalhos atuais! =D

      Abraços.
      F.

      Excluir