Cuidar do Cabelo na Crise: Shampoo/Máscara/Condicionador! Os Meus Favoritos/Melhores!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou comentar com vocês sobre alguns bons shampoo para se investir nesse período de crise econômica. Tudo com o preço subindo, então, ainda mais agora, nada melhor que investir sem riscos, não é mesmo? :}

Independente de preço, procuro analisar o custo-benefício. Pois ainda mais nesse período em que os preços só sobrem, a qualidade de muitos produtos só desce. Indústria de produtos comestíveis sabe do quê estou falando, não é mesmo? :}
Enfim.



Então, nem todos que indicarei são baratinhos, de menos de R$ 15,00. Alguns entram nessa faixa, alguns não, mas como já citei, ainda mais nessa época, o melhor mesmo é a qualidade dos resultados.

No geral, para quem pode investir apenas em produtos mais baratinhos, continuo sempre indicando Elseve e Dove. Para quem pode investir em produtos um pouco mais caros, indico basicamente Charis, Inoar, Alfaparf e Matrix.

Para mim, os termos chave nessa época são: ação rápida, resultados imediatos e bom custo-benefício.

Eis aqui alguns dos shampoos, máscaras e condicionadores que têm me agradado ultimamente:

Shampoo Dove - "Pure Care Dry Oil"
Indicação: Promete nutrir profundamente e 'enriquecer' o cabelo, deixando-o 5 vezes mais sedoso, sem pesar e sem ficarem gordurosos. Indicado para cabelos secos e sem brilho.
Quantidade: 200 ml.
Preço Estimado: R$ 16,00 - R$ 25,00.
O que eu acho: Ele faz bastante espuma, limpa bem os fios, mas sem deixá-los ressecados. Não hidrata os fios, mas não os agride, e doa brilho. O aroma é meio amendoado, misturado com o clássico da Dove.

Shampoo Alfaparf - "UOMO Man Energetic"
Indicação: Promete limpar os fios e o couro cabeludo doando vigor e energia aos cabelos e couro cabeludo, além de um efeito refrescante.
Quantidade: 200 ml.
Preço Estimado: R$ 45,00 - R$ 60,00.
O que eu acho: Ele é um shampoo em gel. Ele limpa bem os fios, porém não agride-os em nada, nem ao menos resseca. Ele também deixa os fios um tanto desembaraçados e macios, além de doar um efeito refrescante ao couro cabeludo.

Shampoo Matrix - "Master Results"
Indicação: Ele é indicado para todos os tipos de cabelo. Promete uma limpeza hidratante, nutrição e toque macio e brilho.
Quantidade: 300 ml.
Preço Estimado: R$ 30,00 - R$ 40,00.
O que eu acho: Ele não resseca os fios, mesmo estando ásperos ou porosos. Limpa os fios, porém realmente já começa a nutrir e hidratar os fios durante a lavagem, pois ele contém manteiga de karité. Deixa os fios limpos, porém com um toque aveludado.

Shampoo Revitay "Jaborandi" da Embelleze
Indicação: Ele promete auxiliar no crescimento saudável dos fios.
Quantidade: 300 ml.
Preço Estimado: R$ 10,00
O que eu acho: Ele limpa os fios com suavidade, deixando-os livre de sujeiras, mas sem agredi-los, nem mesmo aplicando uma vez mais. Ele também tem proteínas vegetais, que junto a essa ação suave, certamente já colaboram para manter os fios fortes para um crescimento futuro.

Low Poo Shampoo Inoar "Divine Curls"
Indicação: Promete limpar e higienizar sem danificar os fios e sem deixar resíduos nos fios. Também promete proteger, hidratar e doar força, gerando cabelos saudáveis, macios e sem frizz. Indicado para cabelos cacheados, crespos e ondulados. Livre de parabenos, petrolatos, sulfatos e silicones insolúveis.
Quantidade: 250 ml.
Preço Estimado: R$ R$ 25,90 - 35,00
O que eu acho: Tenho amado esse shampoo! É o shampoo que mais tenho gostado no momento! Ele limpa os fios na medida. Quem não é acostumado com o low poo, certamente vai estranhar, mas ele deixa os fios devidamente higienizados, sem mexer aumentar o pH dos fios, sem ressecá-los, sem danificá-los e sem tirar-lhes o brilho e nutrição. Ele deixa os fios do jeitinho em que estavam de hidratação e nutrição. E certamente, que se o fio estiver ressecado ou danificado, ele vai ser uma mão na roda na recuperação do mesmo. Tem cheiro de pêssego. :} #AcheiTendência

Condicionador Dove - "Pure Care Dry Oil"
Indicação: Promete nutrir de maneira delicada enquanto hidrata e desembaraça os fios, ajudar a repor os lipídios perdidos ou danificados. Promete também deixar o cabelo incrivelmente macio, sem ficar gorduroso ou pesado. Indicado para cabelos secos e sem brilho.
Quantidade: 200 ml.
Preço Estimado: R$ 18,00 - R$ 28,00
O que eu acho: Ele dá uma boa suavidade e desembaraço nos fios. Deixa o cabelo bem sedoso e com brilho. Dá uma leve amaciada nos fios, não pesa.

Condicionador Alfaparf - "UOMO Man Energetic"
Indicação: Promete aumentar a maciez e a resistência dos fios, doando vigor e energia aos cabelos e couro cabeludo, também com ação calmante e refrescante.
Quantidade: 200 ml.
Preço Estimado: R$ 45,00 - R$ 60,00.
O que eu acho: Ele não é o melhor para fios muito ressecados ou danificados, mas se os fios estiverem ok, ele vai deixá-los amaciados e hidratados na medida. Além disso, ele doa um efeito refrescante ao couro cabeludo.

Máscara Dove - "Pure Care Dry Oil"
Indicação: Indicada para cabelos secos e sem brilho, prometendo nutrição, maciez e brilho sem pesar ou engordurar os fios.
Quantidade: 350 gramas.
Preço Estimado: R$ 20,00 - R$ 25,00
O que eu acho: Ela é de ação rápida, agindo de 3 a 5 minutos. Ela dá uma nutrida nos fios sem pesar, nem engordurar, e portanto, ela deixa os fios mais levez. Quem gosta de mais maciez, indico usar um condicionador após ela. O ponto dela é o brilho e a suavidade que deixa nos fios.

Máscara Cadiveu - "Hair Remedy"
Indicação: Promete agir no córtex capilar, reparando 80% dos danos, já na primeira aplicação. Promete nutrir intensamente e selar as cutículas dos fios, reduzindo a porosidade, além de brilho e proteção dos cabelos.
Quantidade: 200 gramas.
Preço Estimado: R$ 42,00.
O que eu acho: Ela deixa o cabelo bem suave e sedoso. Doa uma maciez intensa em rápidos 5 minutos. Quem gosta de maciez intensa, vai gostar dela. Ela deixa os fios com um toque mais lustroso, mas não engordurado. Os fios ficam leves, mas mais nutridos. O ponto forte é a maciez.

Máscara Charis - "Black Definition"
Indicação: Ela é indicada para cabelos grisalhos ou tonalizados, ou os de quem quer uma pigmentação preta, em geral. Promete hidratação intensa, recuperar os danos do dia a dia, além da pigmentação, que é prometida durar por muito tempo.
Quantidade: 300 gramas.
Preço Estimado: R$ 45,00 - R$ 60,00.
O que eu acho: Ela deixa os fios mais texturizados, pois tem várias proteínas e aminoácidos. Além disso, ainda deixa os fios maleáveis e com toque sedoso. Doa brilho e resistência aos fios, e o principal efeito, o pigmentante é evidente. Se o fio for um marrom ou castanho, ficará preto já na primeira aplicação, e ela dura por umas boas lavagens.

Ampola Inoar - "Macadamia Hydra Therapy"
Indicação: Promete ação disciplinante, controlando cachos e volumes, além de hidratação instantânea em 3 minutos, gerando maciez e brilho. É indicada para cabelos cacheados, volumosos e indisciplinados.
Quantidade: 15 ml.
Preço Estimado: R$ 12,90.
O que eu acho: Gosto dela para dar um booster nos tratamentos. Deixo ela nos fios por 3 minutos, e ao invés de enxaguar, aplico a máscara ou condicionador, preferencialmente da mesma linha, deixando-os agirem por seus tempos indicados. Usada assim, ela potencializa os resultados.

Ampola Inoar - "Daymoist Fast Repair"
Indicação: Ela promete reestruturação, reconstrução e revitalização imediatas, além de brilho e movimento, renovando a saúde capilar doando força. Indicada para cabelos danificados e quimicamente tratados.
Quantidade: 15 ml.
Preço Estimado: R$ 12,90.
O que eu acho: Ela deixa os fios macios e suaves ao toque. Ela doa certa força e resistência aos fios, porém, sem deixar os fios duros ou rígidos.

"Máscara Mágica Desmaia Fios" - Novex
Indicação: Ela promete restauração, maciez e brilho. A grande promessa é de desmaiar os fios, de maciez, enquanto restaura-os em dois minutos.
Quantidade: 300 gramas.
Preço Estimado: R$ 15,00 - R$ 20,00.
O que eu acho: Ela doa densidade aos fios, mas nem de longe ela desmaia os fios ou os deixa extremamente macios. Ela só doa densidade mesmo, e um toque mais sedoso aos mesmos. A suavidade que ela deixa é muito boa, e é o ponto mais forte. Doa um brilho também e um bom condicionamento. Não pesa nos fios.

Prizer "Moist 3 Minutos"
Indicação: Ele basicamente promete repor nutrientes e hidratar os fios profundamente, em três minutos. Ele promete maciez, suavidade e restaurar a elasticidade dos fios. Indicado para cabelos processados, desvitalizados e fragilizados.
Quantidade: 300 gramas.
Preço Estimado: R$ 35,20.
O que eu acho: Ele doa maleabilidade e penteabilidade já na aplicação. Após o enxágue, os fios ficam bem macios e hidratados. Com um toque aveludado, e deixando o fio hidratado mesmo se ele estiver bem poroso, em três minutos.

Máscara Matrix - "Master Results"
Indicação: Tratamento reparador multi-ação: reparação, restruturação e anti-quebra.
Quantidade: 350 gramas.
Preço Estimado: R$ 68,00 - R$ 95,00.
O que eu acho: Ela age em cinco minutos, o que já é muito bom. Ela espalha com a maior facilidade do mundo pelos fios. Deixa-os muito macios e sedosos, desde a aplicação, e após o enxágue. É muita sedosidade, a textura fica renovada e muito aveludada. Controla frizz e volume, além de controlar a quebra.

Kit Salon Line - "Queratinização com Cauterização"
Indicação: É indicado para cabelos muito danificados, ressecados e porosos. Promete reconstrução da fibra capilar, gerando força, nutrição e brilho. Aumentar a resistência e a elasticidade dos fios, resultando em fios saudáveis e nutridos.
Quantidade: 54 ml cada um dos 4 passos.
Preço Estimado: R$ 15,00.
O que eu acho: Ele é bem útil para fios bem danificados, se você está com a grana curta. Ele deixa o fio sedoso, suavizado, com muito brilho, e especificamente, com muito mais força e resistência. Prático e realmente eficaz.

Máscara Inoar - "Divine Curls" 
Indicação: Ela é indicada para cabelos cacheados, crespos e ondulados. Promete uma hidratação específica para maciez e controle de cachos. Nutrição profunda, sedosidade, maciez, leveza e redução de frizz. Livre de parabenos, silicones insolúveis e sulfatos.
Quantidade: aaa
Preço Estimado: R$ 45,90 - R$ 65,90.
O que eu acho: Com cheiro de pêssego, ela deixa os fios super amaciados e suavizados, já na aplicação. Espalha facilmente por eles e deixa todos os resultados que promete. Ela deixa os fios nutridos, controlados, sem frizz porém sem pesarem ou perderem o movimento. Os fios ficam bem tratados, porém ainda com leveza. Estou gostando bastante dela, fora que ela age em apenas 3 minutos.

Ampola Inoar - "Help"
Indicação: A ampola Help da Inoar  é indicada para cabelos danificados, secos e sem vida. Ela promete intensificar os cuidados de cabelos nesse estado. Promete recuperar os fios e gerar uma hidratação profunda, que nutre e gera maciez e proteção aos fios.
Quantidade: 30 ml.
Preço Estimado: R$ 22,00 - R$ 35,00.
O que eu acho: Ela é um auxílio muito eficaz! Além de potencializar ação de máscaras, ela também age muito bem sozinha. Principalmente nos dias frios, em que após o banho, a gente não quer saber de aplicar um produto que ainda vai agir, pra termos que molhar o cabelo novamente. Ela age rapidinho ali no banho. Deixo o tempo que eu for ficar, enxaguando no final. Ela dá conta do recado. Condiciona os fios, doa maciez, brilho, tira o aspecto seco e ressecado, além de deixar o cabelo bem suave ao toque. Fora que ela tem um aroma bem parecido com a linha Absolut Daymoist, que vocês bem sabem, que é minha favorita pra vida!

Linha Ecologie - "Banana & Menta"
Indicação: Cabelos envelhecidos, danificados e com pontas duplas. Esta linha promete unir pontas duplas, desembaraçar e efeito anti-age.
Quantidade: Shampoo e Condicionador - 275 ml cada; Máscara - 300 gramas.
Preço Estimado: Shampoo R$ 16,00 a R$ 20,00 / Condicionador R$ 19,00 a R$ 23,00 / Máscara R$ 30,00 a R$ 40,00.
O que eu acho: Uma linha de farmácia que estou experimentando e gostando bastante para o dia a dia. O shampoo limpa na medida, não é muito hidratante, mas também não é dos mais agressivos; o condicionador dá uma emoliência e suavidade sutis e a máscara, que é o top da linha, vem nutrindo os fios de forma agradável, deixando um aroma suave e gostoso nos fios, além de uma boa suavidade, toque gostoso e um leve brilho em 3 minutos.


Estes são alguns dos produtos que tenho gostado mais ultimamente. Gostaram das indicações? Quais as indicações de vocês?

Abraços.
F.

Um comentário:

  1. Estou amanda seu blog, um achado essencial pra mim. Não te deixo mais! Rsrs
    Adorei as dicas, vou logo comprar para testar.

    Beijos ��

    ResponderExcluir