Resenha: 3 Minute Miracle Reconstrutor da linha Phytogen da Kert! "Alto Poder de Hidratação"

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o 3 Minute Miracle Reconstrutor da linha Phytogen da Kert.


Claro, não preciso falar, mas é nitidamente uma inspiração dos "Aussie Moist" da vida. O kit é composto por três itens, sendo eles o shampoo, o condicionador e o power moist, que seria o carro chefe da linha.

Cada um dos itens contém 250 g. O preço de cada um deles fica em torno dos R$ 25,00 - R$ 35,00.

"Linha Reconstrutora foi desenvolvida com um agente condicionante acoplado com o ÓLEO DE SEMENTE DE MEADOWFOAM (que é extraído de uma flor silvestre encontrada na Califórnia) que possui qualidades reconstrutoras dos fios, aumentando desta forma visivelmente as forças tensoras do cabelo, devolvendo a elasticidade e a maciez aos cabelos danificados."



Shampoo Reconstrutor:


"O Shampoo Phytogen Miracle limpa e restabelece o pH natural dos cabelos, devolvendo o equilíbrio hídrico e ao mesmo tempo, mantém os cabelos leves e sedosos, proporcionando brilho e maciez."


Analisando a Fórmula:


O que temos de bom: óleo de meadowfoam. Contém o ativo que a linha indica ter. Vale mencionar que a fórmula não tem silicones em geral, além do dimethicone. :}


O shampoo é branco de textura mediana. Ele tem um aroma levemente frutado. No uso, ele limpa bem os fios, de deixá-los com uma textura bem limpa e desengordurada, porém, não agride os fios em sua totalidade. É um shampoo suave, não diria que é hidratante, mas não é agressivo, sabem? Gostei. Fora que ele já doa brilho aos fios, e principalmente, elasticidade. Fios rígidos também vão se beneficiar com ele.


Condicionador Reconstrutor:

"O Shampoo Phytogen Miracle limpa e restabelece o pH natural dos cabelos, devolvendo o equilíbrio hídrico e ao mesmo tempo, mantém os cabelos leves e sedosos, proporcionando brilho e maciez."


Analisando a Fórmula:


O que temos de bom: óleo de macadâmia, extrato de aloe vera, óleo de meadowfoam. Temos extratos nutritivos e hidratantes. Ele não possui petrolatos, o que é uma mão na roda. Grande avanço, dona Kert! =D


O condicionador tem uma textura semi-fluida. Em contato com os fios os deixa desembaraçados, e após alguns minutos, os fios ficam mais macios, mas não ao extremo. O cabelo fica mais suave ao toque, sem nós, e continua mantendo brilho e melhora na elasticidade. Porém, se usado após o Power Moist, ele dá um controle a mais nos fios.


Power Moist Reconstrutor:

"O Power Moist Phytogen 3 Minute Miracle, proporciona uma hidratação 10X mais rápida e intensiva em apenas 3 minutos. Sela a cutícula e repõe a massa capilar perdida nos processos químicos, restabelece o pH natural dos cabelos, devolvendo o equilíbrio hídrico, brilho e a flexibilidade das fibras. Com Phytogen Minute Miracle você mantém a hidratação necessária e os fios protegidos já na primeira aplicação."

Analisando a Fórmula:


O que temos de bom: óleo de macadâmia, extrato de aloe vera e óleo de meadowfoam. Bem, os mesmos ativos do condicionador. Na verdade, a fórmula é basicamente a mesma, o que eu consideraria uma jogada ruim, se o Power Moist não prometesse dez vezes mais hidratação, em contraponto ao condicionador, que promete três. =D
Portanto, na lógica, os ativo seriam mais concentrados.


Cogitando a hipótese da concentração de ativos do Power Moist ser maior que no condicionador, vale considerar a textura do mesmo, que é mais grossinha, em comparação com o condicionador.
No uso, ele faz tudo o que o condicionador faz, porém, nitidamente de forma superior. Os fios ficam bem macios com ele, suaves ao toque, sem pesar ou ficarem engordurados, além de ficarem com o brilho e a elasticidade deixadas já pelo shampoo, melhorados.


Para quem faz o crono, classifico como uma H com toque de N. Em geral, o ponto principal é a melhora na elasticidade dos fios. :}

Bem, é isso! E pontos altos para a Kert que finalmente ouviu e tirou os petrolatos numa linha nova! =D

Só acho que poderia ter um finalizador na linha, no lugar do condicionador, que fica meio perdido em meio a existência do Power Moist, que já age em um curto tempo. :}

O que promete: Aumentar as forças tensoras do cabelo, devolver a elasticidade e a maciez dos cabelos danificados.
O que faz: Não diria que esta linha é de fato reconstrutora, mas ela realmente proporciona uma melhora visível nos fatores hídricos dos fios, gerando maior hidratação, suavidade, brilho e melhora geral na elasticidade.
Classificação: Excelente
Compraria novamente: Sim, o Moist
Nota: 10


Abraços.
F.

Um comentário: