Resenha: UOMO Man Energetic da Alfaparf! Shampoo e Condicionador!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o shampoo e condicionador da linha UOMO Man, da gama Energetic da Alfaparf, que fazem parte da gama masculina da marca.



Trata-se um duo exclusivamente destinado ao público masculino. São itens "energizantes" e que contam com água do mar atomizada na fórmula.

Sobre a linha:

"Vitalidade, vigor e energia aos cabelos e ao couro cabeludo. Serviço profissional rápido e agradável, dedicado a todos os homens que precisam de uma injeção de energia nos cabelos e couro cabeludo."



Ambos contém 200 ml, vem numa embalagem com um design levemente cilíndrico, bem legal. Eles custam entre os R$ 45,00 aos R$ 60,00, cada.


Shampoo (Analisando a fórmula):


O que temos de bom: pantenol, óleo de hortelã-pimenta, polímeros, sal marinho. Temos pantenol, que é um dos melhores ativos umectantes, o óleo de hortelã-pimenta, mais conhecido como menta que tem propriedades calmantes, descongestionantes e analgésicas; além de polímeros para evitar agressões e o sal marinho para dar um tchan! ahaha'

"Shampoo Energizante, limpa os cabelos e o couro cabeludo, dando, ao mesmo tempo, uma injeção de vigor. Efeito refrescante. Ideal para uso cotidiano."


Ele é um shampoo em gel, tem uma textura mais grossinha, porém maleável. Ele tem um cheiro mentolado, e aplicando nos fios, ele doa todo aquele frescor gostoso do mentol. Tem coloração azul translúcida. O efeito dele nos fios é muito bom, e eu realmente me surpreendi com ele! Claro que eu esperava ser bom, por ser da Alfaparf, entretanto foi melhor ainda. Superou o meu querido Pearl Shampoo da linha Nutri Seduction. Isto pois ele limpa bem os fios, porém, não agride um nada dos mesmos, não resseca um nada, ainda deixando os fios meio desembaraçados e macios. Um must!


Condicionador (Analisando a fórmula):


O que temos de bom: glicerina, óleo de hortelã-pimenta, pantenol, sal marinho. Ele tem basicamente os mesmos itens contidos no shampoo, com a adição da glicerina, que auxilia na espalhabilidade do produto, condicionamento e hidratação dos fios, principalmente quando aliada ao pantenol. O salzinho do mar também faz participação especial pra dar um tempero ao produto! XD haahha'

"Creme condicionador. Aumenta a maciez dos cabelos e reforça a fibra capilar. Acalma o couro cabeludo e possui efeito refrescante."


O condicionador tem uma textura cremosa, fácil de aplicar nos fios. Tem coloração azul clara, aroma mentolado. Ele espalha facilmente pelos fios. Com o uso, bem, se os fios estiverem muito ressecados ou danificados, ele não vai dar conta. E aliás, não é esta a proposta dele. Com os fios bem cuidados, ele dá conta de ser um bom condicionador amaciante e hidratante para o dia a dia.


O item #AchoTendência da linha mesmo é o shampoo!
Pura surpresa! =D


Em breve, resenha da Matte Parte UOMO Man.
Esse duo é excelente para ser utilizado agora nessa época de calor que está fazendo aqui em SP. =D

O que promete: (Shampoo) Limpar os cabelos e o couro cabeludo, dando, ao mesmo tempo, uma injeção de vigor, efeito refrescante; (Condicionador) Aumentar a maciez dos cabelos, reforçar a fibra capilar, acalmar o couro cabeludo e efeito refrescante.
O que faz: Cumprem o que promete. Discordo da parte de reforçar a fibra do condicionador. O condicionador funciona muito bem para fios pouco ressecados. Já o shampoo é extremamente bom e nada agressivo aos fios. Ambos refrescam o couro cabeludo e deixam uma sensação fresca.
Classificação: Excelentes (Principalmente o shampoo; o condicionador é mais meio-termo)
Compraria novamente: Sim (o shampoo)
Nota: 10++



Abraços.
F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário