Resenha: "Matte Paste" UOMO Man da Alfaparf Milano! Com Moringa!

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês a Matte Paste da linha UOMO Man da Alfaparf Milano.


Ela é uma pasta/pomada de efeito matte, ou seja, ela doa efeito opacificante. Para quem não sabe o significado de ambos os termos, bem, ela deixa os fios sem brilho. É um produto exclusivo da gama para o público masculino da marca.


"Massa opacificante, com poder fixador forte, que dá textura e estrutura aos cabelos. Ideal para criar e modelar formas flexíveis."



Ela contém 70 gramas de produto. Custa entre os R$ 50,00 aos R$ 70,00.

"Reforça os cabelos protegendo dos danos causados pela poluição e raios UV."

O legal dela, além de tudo, é que ela contém como ativo, o extrato de moringa, que é um ativo de tratamento que confere fortalecimento aos fios, criando uma proteção contra danos, inclusive os vindos dos raios solares.

A fórmula:


O que temos de bom: cera de lanolina,cera alba, polímeros diversificados, glicerina e extrato de moringa. Além do ativo de tratamento, também contem ceras alba e de lanolina, que melhoram a textura dos fios a longo prazo, e o forte da fixação vem junto aos polímeros. O MELHOR DE TUDO: é livre de parafina e silicones!



Ela tem uma textura MUITO DENSA de coloração verde clara. Sério, ela é bem densa, ela é bem firme! Entretanto, é MUITO pouco produto que se utiliza com ela.

Inicialmente, achei caro pelo fato de vir pouco produto. Mas ao ver que ela não contém petrolatos ou silicones, achei que valia a pena sim!



Aí, partir para o teste. Ela é excelente! Ela além de demandar muito pouco produto para aplicar no cabelo todo, ela não deixa ele melecado de gordura e óleo, como as pomadas e ceras com parafina deixam. Ela deixa o cabelo realmente mattificado, com pouco ou nenhum brilho, e ainda doa certa facilidade na modelagem. Ela é versátil, e dá para mexer nos fios ao longo do dia ou noite em que for aplicado. Ela mantém os fios no lugar conforme o penteado realizado, porém com um ar de naturalidade, lhe permitindo mexer nos fios, e até um tanto alterá-los, porém sem perder o penteado. Ela controla todo o frizz e ainda suaviza a textura, doando uma boa densidade externa aos fios.



Quase não a uso, pois ela é muito boa. Utilizo então apenas para eventos especiais, como festas e eventos.

Quem experimentar provavelmente irá gostar.

Uma única ressalva, ela SÓ DEVE ser aplicada, e só funciona nos cabelos já secos e estilizados. Não aplique antes de estilizar ou com os fios úmidos/molhados, não vai ser muito legal o resultado, e não deve ser procedido de tais maneiras. Apenas, novamente, com os fios já secos e estilizados.

Nada a reclamar!





O que promete: Poder fixador forte, dar textura e estrutura aos cabelos, modelar formas elásticas, reforçar os cabelos protegendo dos danos causados pela poluição e raios UV.
O que faz: Cumpre o que promete. Fixa o penteado, doando flexibilidade, doma o frizz, doa textura e densidade aos fios. O efeito dura muito tempo, não precisa reaplicar! Pouca quantidade usada.
Classificação: Perfeita.
Compraria novamente: Sem dúvidas!
Nota: 10+++

Abraços.
F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário