Resenha: NOVEX - "Tudo de Bom" - Pré Shampoo, Leave In e Tratamento. '100% FREE'

Olá pessoal, tudo okay?
Ursini está de volta! :}

A resenha de hoje é sobre o creme Tudo de Bom da Novex.



O produto promete ser 100% livre para ser usado "do seu jeito", além de ser sem parabenos, sulfatos e silicones. Pode ser utilizado como pré shampoo, leave in, tratamento condicionante e creme de tratamento ultraprofundo.

O creme Tudo de Bom da Novex contém 1kg e custa cerca de R$ 18,90 - R$ 22,00.


Produto específico de varejo
(facilmente encontrado em perfumarias e em algumas grandes farmácias).


Descrição: 
"Novex Tudo de Bom chegou para ser o BFF das mulheres. Sua fórmula 100% free de parabenos, sulfato e silicones, pode ser usada de 4 maneiras diferentes: pré-shampoo, tratamento condicionante, máscara capilar e leave in. Enriquecido com proteção solar, o Novex Tudo de Bom proporciona hidratação, nutrição, brilho, movimento e leveza, além de proteger dos agentes externos."



O produto vem em embalagem de rosca e com o conteúdo com um creme leve e semi-fluído típico da marca de coloração branca. O aroma é suave, me lembra creme corporal.

Modo de Usar: (3 opções)
"1 Após lavar os cabelos com o shampoo, enxágue bem e retire o excesso de água com a toalha. 
2 Aplique a máscara enluvando os fios. Deixe agir por 2 minutos e em seguida enxágue bem. 
3 Finalize como quiser e sinta a magia que um cabelo maravilhoso é capaz de fazer."

A Fórmula:



O Que Temos de Bom: manteiga de karité, glicerina, extrato de milefólio, extrato de macela, extrato de fabiana imbricata, extrato de vervascum thapsus, óleo de semente de girassol, óleo de argan, óleo de abacate, óleo de amêndoas doces, extrato de lúpulo, extrato de alfalfa, alanina, serina, valina, isoleucina, prolina, treonina, histidina e fenilalanina. Temos alguns extratos lipídicos, extratos de plantas e alguns aminoácidos, então temos vários itens para cuidar dos fios, com foco no karité e os extratos de plantas.


Experimentação do Felipe Ursini:
Utilizei o produto como leave in, condicionador e creme de tratamento. Não o experimentei como pré shampoo, portanto, não avalio este quesito.



O produto é suave e fácil de aplicar e espalhar pelos fios, como típico da marca, o que evita desperdícios, e já deixando os fios mais suaves ao toque.

Como leave in, deixa os fios mais macios e com um brilho suave, a suavidade é o ponto principal. Porém, o produto tende a pesar nos fios, deixando certa opacidade e aspecto sem movimento, tem que pegar o jeito para acertar a mão. Muito pouco produto, mesmo. Pegando o jeito, os três benefícios citados ficam em evidência, deixando os fios com um aspecto de cabelos tratados em dia.

Como condicionador o creme funciona bem, dispensando condicionadores mais potentes, para o dia a dia mesmo, doando mais suavidade e uma certa maciez ao fio, o ideal necessário para um condicionador regular.

Como creme de tratamento, funciona de modo okay. Mas se você espera algo potente, não é o produto ideal. Não estou dizendo que é ruim, pelo contrário, como tratamento hidrolipídico semanal está bom, dando conta de deixar os fios sedosos para o dia a dia, numa medida satisfatória. Ideal para deixar no banheiro para ir usando intercalado com produtos mais potentes. É relativamente superior aos produtos anteriores da marca inundados em petrolatos, a diferença se faz nítida. O fator proteico não é notado significativamente. O produto hidrata bem os fios, nutrindo suavemente.

Gostei do fato de a Novex estar a investir em produtos sem silicones e tal, um avanço que conseguimos na indústria.


Veredito Beauty 'n' Roll

O que promete: Hidratação, nutrição, brilho, movimento e leveza, proteção contra danos externos, filtro solar e a possibilidade de ser utilizado como pré shampoo, leave in, condicionador e creme de tratamento.
O que faz: Cumpre o que promete relativamente bem. Doa suavidade como principal fator, além de maciez e brilho suaves. Funciona bem como leave, se adaptando a quantidade ideal; opera bem como um condicionador para o dia a dia, e tratamento semanal hidratante.
Classificação: Ótimo
Compraria novamente: Sim, para o dia a dia está de bom tamanho.
Nota: 9+ (poderia ser um pouco mais potente já que não leva silicones, no entanto, é um produto bom sim para o uso diário/semanal)

E aí, gostaram? Já experimentaram este ou outros itens da Novex?

Abraços.
-F

Nenhum comentário:

Postar um comentário