Aumente sua Produtividade Otimizando o Tempo e Tenha Mais Tempo Livre

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou dar umas dicas simples de como você pode agregar valor a sua produtividade, seja no trabalho, nos estudos, numa escrita, em qualquer atividade em que você deva empregar esforço para realizar.


Quem nunca parou para se preocupar e refletir que não tem tempo livre? Pois faça-o!
Realizando as tarefas do dia a dia com mais empenho e incentivo você acaba tendo mais tempo para curtir e viver a sua vida e ser mais feliz.


Programe-se!



Monte uma simples lista (sim, funciona se você tiver disciplina) com todas as tarefas que você tem de realizar até o fim do dia e crie uma outra lista com tarefas que você tem de realizar a médio ou longo prazo. Tomando essa simples atitude incentivadora consigo mesmo, você vai acabar com o que tem que fazer pra já mais rapidamente, evitando preocupações com o que ainda tem que fazer lá na frente, gerando mais tempo futuro.


Dê um Tempo das Redes Sociais



Não é segredo que quase todo mundo gosta de passar um tempo em redes sociais como o Facebook, o Twitter, o Instagram ou outra rede social. Entretanto, ficar nela em período integral te prejudica nas realizações de suas atividades e tira seu foco. É simples! Não precisa cortar as redes da sua vida, porém, siga a dica citada acima e programe-se. Quando você tiver realizado suas tarefas, verá que lhe sobrará tempo para visitar e atualizar suas redes favoritas.


Evite Jogar Conversa Fora



Não, não é para parar de falar com as pessoas! ahaah'

Mas é simples! Foque nas duas dicas acima e evite perder tempo com uma conversa de chat ou uma ligação no meio do tempo em que você tenha coisas para fazer. A não ser, claro, que seja relacionada às suas tarefas. Após realizá-las você vai conseguir um tempinho livre, aí você pode ficar à vontade para papear e saber das novidades sem prejudicar sua produtividade. :}

Dê Prioridade ao Que é Mais Importante



Numa lista de tarefas em casa por exemplo, é mais importante você ir pagar as contas que vencem hoje ou amanhã, do quê devolver o liquidificador do vizinho, você pode devolver o liquidificador em seguida. No trabalho é mais importante você realizar uma ligação importante para algo que deva ser feito o quanto antes, do que mandar emails rotineiros, você pode mandar os emails depois de ter feito a ligação e resolvido a pendência. O simples fato de você realizar tarefas imprescindíveis lhe deixa mais leve para realizar as demais, mais simples, pois você eliminará de você o estresse que as tarefas mais importantes exercem sobre você.


Não Desperdice seu Tempo Esperando



Esperar uma ligação importante, esperar alguém que irá chegar, esperar alguém lhe atender. Não fique parado e estático apenas esperando algo acontecer, faça outra coisa acontecer. Aproveite o tempo. Se você está esperando uma pessoa que vai aparecer, não fique apenas naquela expectativa, aproveite e realize as tarefas que você tem pra fazer ali mesmo. Se está esperando uma ligação, faça o mesmo. Se você está esperando alguém lhe atender no trabalho ou em casa, aproveite o tempo de espera pra ir realizando outras pequenas tarefas, assim você poupa seu tempo e já realiza suas pendências sem perder esse limitado e não renovável recurso, tendo que realizar tudo em cima da hora, ou mesmo deixar para o outro dia, gastando ainda mais energia. O tempo de todos é valioso, inclusive o seu. Tempo é dinheiro.




Uma música old but gold para curtir o dia:


"Good Time" do Owl City Feat. Carly Rae  Jepsen:



Aproveite o tempo! A vida é só uma. Então não deixe o tempo ficar ruim e viva o tempo livre com o máximo de qualidade possível. Be smart. :}


Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário