Resenha Especial (03 de 10): GLATTEN - Soro Capilar + Zero Frizz

Olá Beauties, Cronos e Felipets! :}
Continuando a série das resenhas especiais, venho com a resenha do Soro Capilar + Zero Frizz da Glatten. Este é o primeiro item que experimento da marca.





Produto de categoria intermediária.
(Encontrado facilmente em lojas online. Potencialmente em perfumarias selecionadas)

As promessas base são:

  • Nutrição e "levantada" nas madeixas.
  • Revitalização dos fios instantânea.
  • Tratar devolvendo nutrientes aos fios
  • Aspecto aveludado
  • Fechamento de cutículas
  • Brilho intenso
  • Proteção contra agentes externos

O produto contém 200 ml. Pode ser utilizado como aditivo em máscaras, condicionadores e shampoos. Pode ser utilizado todos os dias em todas as lavagens, também podendo ser utilizado como leave in e pré escova e chapinha. 


O produto é liberado para Low Poo.

O preço fica em torno dos R$ 34,50 - R$ 36,90.



Descrição do Soro Capilar + Zero Frizz da Glatten:
"Glatten Soro Capilar SOS para quem precisa nutrir e dar aquela bela levantada nas madeixas. Todos os ativos são nano encapsulados em vetores ativos multifuncionais que os deixa mais potentes e intensos, pois estas cápsulas se abrem e liberam ativos somente quando chegam no córtex capilar. Unimos a tecnologia que transforma instantaneamente a aparência dos cabelos secos, ressecados ou danificados, revitalizando os fios. O Soro Capilar é o único que trata devolvendo nutrientes aos fios, deixando-os com aspecto aveludado, fechando as cutículas, desenvolvendo brilho intenso e protegendo contra os agentes externos. Produto com textura líquida e de fácil aplicação."


O produto vem em uma embalagem plástica cilíndrica não muito mole e nem muito firme, com tampa e válvula spray.


O modo de uso é utilizar sem segredos, adicionando de 3 a 6 borrifadas nas aplicações de máscaras, condicionadores ou shampoos, ou como leave in e pré-escova/chapinha, podendo ser aplicado sozinho como tratamento deixando agir de 5 a 10 minutos.


A Fórmula:




Água (Water), EDTA Dissódico, Hydrolyzed Wheat Protein (and) Methicone (and) Polyquaternium 10, Propylene Glycol, Methylisothiazolinone, Methylcholoroisothiazolinone, Aloe Vera Leaf Extract, Bamboo (Bambusa Vulgaris) Extract, Fragrance, PCA-NA, Polyquaternium 7, Hair Fit Keratin, D-pantenol, Collagen, Peg-90.

O que temos de bom: proteína hidrolisada do trigo, polímeros de baixa densidade, extrato de aloe vera, extrato de bambu, pirrolidona carboxilato de sódio, queratina de cabelo, dexpantenol, colágeno. Bem, possuímos extratos vegetais fortalecedores, polímeros que adicionam leve densidade aos fios sem peso, três agentes umectantes, e pontos para a queratina própria de cabelo, item da Mapric, se não estou enganado. :}




EXPERIMENTAÇÃO DO FELIPE URSINI:


O produto possui uma fragrância levemente adocicada com um toque "plantal", esta parte que creio ser proveniente dos próprios extratos contidos na fórmula, em especial o extrato de bambu. É um aroma agradável, e que não fica tanto nos fios a ponto de exalar, a não ser que se chegue perto.

A textura é completamente fluida, e logo após aplicar fica com uma levíssimo espumamento que brevemente some. A cor é translúcida puxada para um sutil esbranquiçado.

Confesso que não experimentei como tratamento, nem tampouco adicionado ao shampoo e afins, experimentei apenas como leave in, pré-escova/chapinha e como finalizador pós-escova/chapinha.

No uso com o cabelo úmido, o cabelo fica imediatamente enrijecido, o que acaba por ser um fato excelente, já que isso acaba por comprovar a presença dos itens fortalecedores contidos na fórmula. E por conta disso, ele acaba não sendo um pré-escova muito "legal", pois dá uma dificultada no processo de secagem, apesar de que os efeitos posteriores sejam muito bons, mais notáveis ainda se o uso for feito antes da prancha, é como se ele não só protegesse os fios do calor das chapas, mas como se este calor potencializasse os efeitos do produto, deixando as mechas com um aspecto de cauterizadas. Além disso, também é muito legal de ser aplicado após os fios estarem escovados e/ou pranchados e tendo ficado muito ressecados ou frizzados, algumas borrifadas e os fios ficam extremamente sedosos, brilhantes e com uma maleabilidade saudável instantânea. É excelente. Como leave in puro, não vejo muita funcionalidade, já que ele funciona melhor ativado pelo calor ou após o uso de ferramentas de calor. Creio ser resultado da tecnologia vetorial aplicada nos ativos nanoencapsulados, que se mostra altamente eficaz.

É um dos poucos itens capilares que me surpreenderam/agradaram nos últimos tempos. E vocês bem conhecem meu padrão de qualidade.



Veredito Beauty 'n' Roll
(Soro Capilar + Zero Frizz - Glatten)
O que promete: nutrição, uma "levantada" nas madeixas, transformar instantaneamente a aparência dos cabelos secos, ressecados ou danificados, revitalizando os fios, tratar devolvendo nutrientes aos fios, deixando-os com aspecto aveludado, fechando as cutículas, desenvolvendo brilho intenso e protegendo contra os agentes externos.
O que faz: o fator "levantada" nas madeixas é plenamente notável. Os cabelos ficam nitidamente sedosos, brilhantes, mais fortes e com o frizz imediatamente controlado, com um aumento significativo instantâneo na hidratação e reparação dos danos térmicos causados aos fios.
Classificação: Perfeito.
Compraria novamente: Sem dúvidas.
Nota: 10+++ (nota máxima do blog)


Nenhum comentário:

Postar um comentário