Resenha Especial (07 de 10): SIMPLE Kind To Skin: Cleanser, Folhas de Limpeza e Hidratante Light!

Olá Beauties, Cronos e Felipets! :}
Ursini voltou com as últimas das Resenhas Especiais para vocês.
Hoje, com produtos de linha skin care, da Simple Kind To Skin, uma marca facilmente encontrada em hipermercados e farmácias.


Eu sempre via os produtos da marca mas nunca tinha real coragem de adquirir para testar, até que no meio do ano o fiz, resolvendo ir para um kit onde eu experimentaria três itens de uma vez, já sabendo como os produtos da marca funcionariam na minha pele.

Como já sabem minha pele é sensível (área da barba e pescoço) e mista, uma coisa louca. 

Para quem não conhece, a Simple é uma marca muito conhecida no Reino Unido, especializada em pele sensível, tendo então, uma linha formulada com ingredientes mais suaves, menos danosos à pele. Em geral, os produtos são livres de perfume artificial, corantes artificiais e agentes químicos pesados, sendo assim, formulados de maneira a minimizar o possível surgimento de alergia.

No kit que adquiri vem três itens, Moisturizing Facial Wash (um higienizador facial sem sabão), Folhas de Limpeza Facial Hidratante Light.


O site brasileiro criado pela Unilever é meio sei noção ao chamar o Moisturizing Facial Wash de "sabonete", já que o mesmo indica ser "100% livre de sabão", e no original é justamente não chamado como tal. Mas enfim...

O kit contendo os três itens custou R$ 40,00.


MOISTURIZING FACIAL WASH - SIMPLE KIND TO SKIN

O higienizador facial, o chamarei assim, contém Pró-vitamina B, Vitamina E e Bisabolol. Além disso, é livre de sabão, álcool etílico, corantes e perfumes artificiais.

Sobre o produto: "Nosso Sabonete Cremoso Facial remove as impurezas de forma delicada, sem deixar sua pele seca, e ajuda a manter a proteção natural da pele. Hipoalergênico e testado dermatologicamente, este sabonete cremoso facial foi elaborado para a pele seca e sensível, mas é perfeito para todos os tipos de pele. O que as pessoas pensam: 91% dos entrevistados declararam que o Simple® Sabonete Cremoso facial não deixa a pele oleosa. Suas perguntas respondidas: Quais são os benefícios deste produto? Simple® Sabonete Cremoso Facial hidrata e limpa a pele ao mesmo tempo. Ele remove as impurezas delicadamente e hidrata a pele de forma instantânea. Cuidadosamente elaborado com multi-vitaminas e ingredientes que amam a sua pele, deixando-a limpa e hidratada. Quando devo usar este produto? Este sabonete facial pode ser usado de dia e de noite, como parte de sua rotina de cuidados com a pele. O ideal é complementar a limpeza com um tônico e um hidratante. Já que ele hidrata e limpa a pele ao mesmo tempo, isso significa que eu não preciso mais usar hidratante? Embora ofereça mais do que os produtos de limpeza facial comuns, deixando a sua pele limpa e nutrida, nosso sabonete não substitui o creme hidratante facial."

A Fórmula:

"Aqua, Sodium Laureth Sulfate, Decyl Glucoside, Cocamidopropyl Betaine, Glycerin, PEG-55 Propylene Glycol Oleate, Propylene Glycol, Sodium Chloride,PEG-7 Glyceryl Cocoate, Glycol Distearate, Panthenol, Sodium Hydroxymethylglycinate, Polyquaternium-39, Tocopheryl Acetate, Bisabolol, Methylparaben, Cocamide MEA, Citric Acid, Laureth-10, Disodium EDTA, Dipropylene Glycol, Benzoic Acid, Pantolactone, Anthemis Nobilis Flower Oil, Pelargonium Graveolens Flower Oil, Propylparaben."

O que temos de bom: glicerina, polímero de média densidade, vitamina E, bisabolol, pantolactone, extratos de flores. Além dos itens já indicados previamente, também temos os extratos de flores que são em geral calmantes à pele, e o polímero de média densidade, que já ajudaria a evitar maiores danos.


EXPERIMENTAÇÃO DO FELIPE URSINI:

Sem segredos, o rosto deve estar umedecido com água, uma quantidade de uma ervilha do produto deve ser colocada na mão, esfregando até obter espuma e aplicar o produto no rosto, com os famosos movimentos circulares. Após isso, enxaguar. É indicado secar dando batidinhas (Com toalha, viu gente? Não me vão se estapear por aí... hahaha'). Mais uma informação legal, é que a marca indica utilizar água morna para melhores resultados, e por isso, dou preferência a usar o produto no banho.



O produto possui uma coloração meio branca e meio translúcida ao mesmo tempo, de textura suave não muito viscosa e não muito liquida. A fragrância é bem suave e clean, me lembra produtos naturais mas sem aquele cheiro de grama, aliás, é quase como se não houvesse um aroma específico.



O produto faz uma espuma suave e cremosa, o toque no rosto é bem gostoso e aveludado, há realmente um cuidado a mais no quesito de não irritar a pele sensível. E bem, a pele não é agredida, pelo contrário, tenho a sensação de que a pele é limpa sem ficar repuxando. A limpeza é simples e prática, sem deixar a pele irritada, de fato. Sem mais delongas necessárias a comentar, pois o produto é bem "Simple". :}


CLEANSING FACIAL WIPES - SIMPLE KIND TO SKIN

Os lenços de limpeza facial, além de serem livres de perfume artificial, corante artificial e agentes químicos pesados, promete remover até mesmo máscara à prova d'água (algo que obviamente não posso avaliar para vocês, por motivos óbvios hahaha'); outro ponto a mencionar é a tecnoogia Aqua-Lock aplicada à embalagem do produto, que promete manter cada lenço fresco. Ele possui Pró-vitamina B5, Vitamina E e também é livre de álcool etílico e indica ser livre de óleo (com a ressalva de não deixar a pele oleosa).

Sobre o produto: "Nossos Lenços Umedecidos de Limpeza Facial removem de forma delicada as sujeiras, impurezas e maquiagem, até mesmo à prova d'água, sem precisar de enxágue. Desenvolvidos de forma hipoalergênica para a pele sensível e testados dermatologicamente, eles são perfeitos para todos os tipos de pele. A tecnologia Aqua-Lock™ protege os lenços contra o ressecamento, mantendo-os eficazes do começo ao fim!  O que as pessoas pensam: 96% dos entrevistados concordam que o último lenço é tão úmido quanto o primeiro. ** 86% concordam que os lenços removem impurezas de forma eficiente.** 84% afirmam que os lenços não deixam resíduos oleosos. ** Suas perguntas, respondidas: Como nossos lenços faciais facilitam a sua vida? Práticos e fáceis de usar, os Lenços Umedecidos de Limpeza Facial cabem perfeitamente na sua necessaire, na bolsa da academia e no armário do banheiro, para que você possa limpar ou revigorar sua pele de forma suave em qualquer lugar. Nossos lenços faciais combinam agentes de limpeza suaves, água purificada, multi-vitaminas e ingredientes que amam a sua pele para uma aparência saudável, onde você estiver. O que torna nossos lenços faciais diferentes? Nossos Lenços Umedecidos de Limpeza Facial são feitos com um tecido que contém uma fibra natural chamada Tencel®. A análise microscópica demonstrou que as fibras Tencel® têm uma estrutura cilíndrica lisa, o que as torna super suaves. Nossa embalagem conta com o sistema Aqua-Lock™, uma barreira mais eficiente contra a entrada de ar, o que evita que os lenços ressequem. Lenços faciais limpam a pele de forma adequada? Algumas pessoas acham que a limpeza com lenços faciais é superficial, que eles deixam resíduos oleosos ou que são agressivos para a pele. Entretanto, os nossos Lenços Umedecidos de Limpeza Facial limpam completamente a pele, de forma eficiente e delicada. Como os nossos lenços faciais são eficientes para remover maquiagem? Nossos lenços contém a quantidade certa de agentes de limpeza aplicada ao tecido. A textura macia e suave dos nossos lenços de limpeza facial permite que eles absorvam os agentes limpantes, resultando em um produto que ajuda a remover a maquiagem com facilidade. A embalagem também garante que eles permaneçam úmidos, de forma que o último lenço seja tão eficaz quanto o primeiro."

A Fórmula:

"Aqua, Cetearyl Isononanoate, Panthenol, Phenoxyethanol, Glycerin, Sodium Citrate, Ceteareth-20, Cetearyl Alcohol, Glyceryl Stearate, Ceteareth-12, Benzoic Acid, Dehydroacetic Acid, Disodium EDTA, Pantolactone, Tocopheryl Acetate, Citric Acid."

O que temos de bom: panthenol, glicerina, pantolactone, Vitamina E. Possuímos as vitaminas já indicadas e glicerina, que é um agente umectante.


EXPERIMENTAÇÃO DO FELIPE URSINI:

Os lenços são suaves, realmente umedecidos, mas não encharcados, o aroma também é suave e clean assim como no sabonete, porém, bem mais notável, e ainda assim, não diria possuir um perfume muito específico, me remete a algo floral de modo ultra suave.



O uso é simples, deve-se levantar o adesivo e retirar um lenço e passá-lo delicadamente sobre o pescoço, rosto, área dos olhos e lábios. A embalagem até indica que o produto deve ser descartado na lixeira e não no vaso sanitário. Acho a posição da marca bem legal quanto a isso, dizendo o óbvio que certamente algumas pessoas não fazem, mas que talvez se relembradas colaborem com o meio-ambiente. Bem legal mesmo. :}

O produto pressionar levemente em áreas com maquiagens mais resistentes, não sendo necessário esfregar.



No uso, bem, acho esses lenços fantásticos. No dia a dia não uso nada além de hidratante e filtro solar, filtro com cor ou um primer, ou a mistura que ensinei na minha rotina de pele de duas medidas de filtro para uma de base, formando um filtro com cor. E nesses casos mais específicos, noto que a barreira física sai com uma facilidade incrível, e que por vezes posso usar apenas o lenço e já tá okay. E confesso que até acho um "gasto" usar um lenço para isso, pois apenas um quarto da área total do lenço já limpa meu rosto todo, de modo que outra parte sendo passada continue branquinha. Passo o sabonete apenas para garantir à higienização.

É bem suave o toque na pele, e ela fica com uma leve sensação de frescor após o uso do produto. Não posso avaliar o uso de base de fato ou algo mais pesado pois não faço o uso de maquiagens pesadas.


HYDRATING LIGHT MOISTURIZER - SIMPLE KIND TO SKIN

O hidratante facial da marca vendido livremente aqui no BR é a versão "Protecting", que contém fator de proteção solar 15. No entanto, a versão que vem no kit é a "Hydrating", que não vejo ser vendido por aqui, e este não possui fator de proteção solar. Ele promete deixar a pele suave, macia e hidratada. Contém Pró-Vitamina B5, Vitamina E, glicerina e óleo de semente de borragem. Como os demais itens da linha, é livre de perfume artificial, corantes e "ingredientes desnecessários", que apesar disso, critico o fato de conter parafina liquida, que é um item que considero desnecessário.

Sobre o produto, traduzindo diretamente do site original: "O Simple Kind to Skin Hydrating Light Moisturizer proporcionara cuidado com uma sensação leve na pele, deixa a pele suave, macia e perfeitamente hidratada por até 12 horas. Nosso hidratante facial é feito com ingredientes amáveis à pele como a pró-vitamina B5 e vitamina E. A formulação leve e com rápida absorção não obstrui os poros, hidratando sua pele e a mantendo pura e fresca. Como todos os produtos Simple, é livre de corantes ou perfumes artificias e químicos pesados que irritam sua pele, o fazendo perfeito mesmo para peles sensíveis. Dermatologicamente testado e aprovado. Oftalmologicamente testado. Hipoalergênico, não comedogênico."

A Fórmula:
"Aqua, Glycerin, Paraffinum Liquidum, Polyglyceryl-3 Methylglucose Distearate, Cetyl Palmitate, Dimethicone, Acrylates/C10-30 Alkyl Acrylate Crosspolymer, Bisabolol, Borago Officinalis Seed Oil, Caprylyl Glycol, Carbomer, Cetyl Alcohol, Disodium EDTA, Lactic Acid, Panthenol, Pantolactone, Pentylene Glycol, Phenoxyethanol, Potassium Carbomate, Potassium Hydroxide, Serine, Sodium Lactate, Sorbitol, Tocopheryl Acetate, Urea."

O que temos de bom: glicerina, bisabolol, óleo de semente de borragem, panthenol, serina e vitamina E. Além dos itens já supracitados, achei bem interessante a presença da serina, que é uma proteína reparadora. A fórmula de fato parece bem leve, e seria bem 100% para mim, não fosse a presença da parafina, que realmente acho um contra num produto para peles sensíveis, menos um ponto ao final.


EXPERIMENTAÇÃO DO FELIPE URSINI:

O creme é branco, com uma textura mediana, não muito firme, não muito aquoso. Ele basicamente não possui um "cheiro", algo que até me agrada. Um toque suave e bem fácil de espalhar e "sumir" na pele.



Uma discrepância surge com a embalagem do kit e a do produto, a do kit diz para aplicar uma quantidade generosa de produto, já a do produto em si pede uma quantidade pequena, e confesso que nunca utilizaria uma quantidade generosa de hidratante no rosto.



Aplicando na pele, sem segredos, pequenas quantidades suficientes para espalharem pelo rosto todo e pescoço. como já disse, o produto espalha facilmente e some de mesmo modo na pele. A pele aparenta ficar bem macia e hidratada durante o uso, o problema é no pós.
Sendo chamado de hidratante light, imaginei que o produto realmente seria leve, e não ser leve apenas em relação aos ingredientes. Isto é, após algum tempo, sem muito esforço físico envolvido, sinto a região do nariz e testa ficarem oleosos, o que é um tanto desagradável. Nada que não seja facilmente removível, mas bem, sendo um hidratante "light", esperaria que isso não ocorresse. De todo modo, o considero um hidratante razoável para o dia a dia, sem ser milagroso, mas sem ser fraco. Diria que alguém com pele oleosa que passasse longe. Alguém com pele normal a seca se dará bem com ele. :}



VEREDITO BEAUTY 'N' ROLL (Facial Wash)
O que promete: Remover impurezas de forma delicada, sem deixar a pele seca, ajudando a manter a proteção natural da pele.
O que faz: Cumpre o que promete. A pele fica limpa, não fica seca ou repuxando e continua macia e sedosa após a higienização.
Classificação: Excelente.
Compraria novamente: Sim.
Nota: 10


VEREDITO BEAUTY 'N' ROLL (Lenços de Limpeza)
O que promete: Limpar com suavidade, removendo sujidades e até mesmo maquiagens à prova d'água.
O que faz: Cumpre muito bem o que promete, sem a necessidade de reaplicações ou precisar esfregar o lenço na pele.
Classificação: Excelente.
Compraria novamente: Sim.
Nota: 10++


VEREDITO BEAUTY 'N' ROLL (Hidratante Light)
O que promete: Deixar a pele suave, macia e hidratada.
O que faz: Realmente hidrata deixando toque suave e macio, no entanto, numa pele mista tende a deixar a região do nariz e a da testa produzirem oleosidade rapidamente.
Classificação: Regular a Bom.
Compraria novamente: Talvez. O produto não é ruim, e sendo livre de coisas pesadas já é algo bom, mas o lance da oleosidade é algo a se pesar... Peles normais e secas se darão muito bem com ele.
Nota: 7,5


Nenhum comentário:

Postar um comentário