Olá Beauties e Felipets.
Hoje venho fazer uma resenha para vocês do livro PERSUASÃO de minha estimada prima Maytê Carvalho.
O livro leva o slogan "Como usar a retórica e a comunicação persuasiva na sua vida pessoal e profissional". Contendo ainda um prefácio pela ilustre Gabriela Prioli.
Hello guys from abroad.
Today I come to review the book PERSUASION by my esteemed cousin Maytê Carvalho.
The book has the slogan "How to pitch your ideas and own the room". It also contains a preface by the illustrious Gabriela Prioli.
Fonte: home (maytecarvalho.com.br)
"Eu sei que este livro funciona. Funcionou comigo. Comecei e não conseguia mais parar. A leitura é fácil, o vocabulário é simples e informal. A comunicação é perfeita: precisa, acessível. É um livro sobre comunicação – que se comunica com perfeição.” GABRIELA PRIOLI (apresentadora da CNN)"
"Você quer ter mais protagonismo, voz ativa e capacidade de influenciar decisões em sua vida? Não importa qual seja o seu trabalho, muito do seu sucesso dependerá da sua capacidade de influenciar e persuadir os outros. Em outras palavras, conseguir que digam “sim” aos seus pedidos. Seja negociando com fornecedores, vendendo seu produto para compradores, liderando funcionários, pedindo aumento ou discutindo a relação com namorado(a) e familiares… Persuadir é preciso para que tenhamos êxito em nossa vida pessoal e profissional. Neste livro, a autora Maytê Carvalho prepara o leitor de maneira prática para os desafios relacionados à comunicação e expressão. Persuasão é um guia para ser lido e consultado ao longo de toda a vida."
"The book develops readers for a new and uncertain world, especially in the age of Zoom calls and remote conversations, by easing readers back into a one-on-one conversation. Mayté Carvalho presents Persuasion as the opportunity to be a true enthusiast of speech and confidence by breaking down the theory of rhetoric into the much more digestible language of everyday use. No more having to look up difficult meanings and assumptions based on Aristotle's convoluted metaphors, but instead, speaking in a straightforward instance. Persuasion's initial release in Portuguese is now translated into English, expanding the conventional understanding of corporate conversation into an international interaction from one nation to another, presenting a universal You can be confident in delivery."
Contextualizando, de participante de várias edições programa "O Aprendiz", posteriormente trabalhando junto do ilustre Roberto Justus, a também participante da edição brasileira do programa "Shark Tank", Maytê Carvalho, hoje comunicóloga, empresária, publicitária, escritora e professora na ESPM, com seu best-seller PERSUASÃO já lançado em mais de um idioma.
No livro é ensinado e demonstrado diversos tipos de comunicações, e como quase sempre existe um tipo de relação de poder, seja de modo demonstrativo ou direto, de quem a vós se comunica, ou até mesmo falácias... Sabe aqueles "cursos grátis" ou "ofertas imperdíveis"? São exemplos. Inclusive, ela cita outros nomes relevantes a serem conhecidos e ter seus conteúdos consumidos.
In context, from a participant in several editions of the Brazilian TV Show "O Aprendiz", later working alongside the illustrious Roberto Justus, to also a participant in the Brazilian edition of the "Shark Tank", Maytê Carvalho, today a communicator, businesswoman, publicist, writer and teacher at ESPM, with her best-seller PERSUASION, released in more than one language.
The book teaches and demonstrates different types of communications, and as there is almost always a type of power relationship, whether demonstrative or direct, from whoever communicates to you, or even fallacies... You know those "free courses" or "one chance offers"? These are examples. In fact, she mentions other relevant names to be known and have their content consumed.
Eu como especialista em neuromarketing e certificado em psicopatologias, gostei muito da didática com que Maytê inclusive incluí nos contextos argumentativos, de forma simples de ser digerida por um público-alvo / persona que necessita de uma leitura mais suave e didática (não obstante, ela é professora na ESPM), aspectos comportamentais neurocientíficos e psicológicos que refletem o comportamento de uma boa comunicação persuasiva (ou não) com o interlocutor. Há até uma mini e ilustrada aula de latim.
O livro elucida seu conteúdo com trechos de exemplificação, da vida real, como o caso do poder discursivo que Elizabeth Holmes tinha com seu projeto da Theranos, com o qual conseguiu investimentos altíssimos em dólares do pessoal do Vale do Silício, que por fim culminaram na exposição de suas mentiras, afinal, uma mentira não se mantém apenas com um discurso persuasivo. Maytê faz uma comparação altamente inteligente, de maneira fácil de digerir, como o contrário acontece com Elon Musk, por exemplo, com muitos frutos de valor de seu trabalho já conhecidos, não precisando ser dito muita coisa pois seus resultados já mostram tudo, fazendo seu discurso precisar não ser mais que simples.
As a specialist in neuromarketing and certified in psychopathologies, I really liked the teaching that Maytê included in the argumentative contexts, in a simple way to be digested by a target audience / persona that needs a softer and more didactic reading (nevertheless, she is a professor at ESPM), neuroscientific and psychological behavioral aspects that reflect the behavior of good persuasive communication (or not) with the interlocutor. There is even a mini, illustrated Latin lesson.
The book elucidates its content with excerpts of exemplification, from real life, such as the case of the discursive power that Elizabeth Holmes had with her Theranos project, with which she managed to obtain huge investments in dollars from people in Silicon Valley, which ultimately culminated in the exposure of her lies, after all, a lie cannot be maintained just with a persuasive speech. Maytê makes a highly intelligent comparison, in an easy to read way, as the opposite happens with Elon Musk, for example, with many valuable fruits of his work already known, not needing to say much as his results already show everything, making his speech needs to be nothing more than simple.
Um trecho muito importante de ser citado é quando Maytê direciona o leitor a entender o valor de seu tempo, que ele não tem mais valor que o tempo de um milionário ou de um artista famoso, uma vez que todos dispomos das mesmas 24 horas num dia. Ela convida o leitor a valorizar seu tempo inclusive para quem te deixasse esperando, se te fez perder meia hora de uma hora integral, deverá ter só meia hora de seu tempo. E é sobre isso.
Obviamente, faço tais comentários de maneira mais elucidativa, o livro é basicamente um direcionamento didático que cada indivíduo digerirá seu conteúdo de uma maneira diferente, contudo, com um direcionamento claro e objetivo, porém fácil e acessível de se absorver, a como ter mais poder de convencimento em sua fala (a persuasão que dá título ao livro) e quebrar os padrões e paradigmas relacionados a ter seu brilho próprio e não se contentar a se limitar e se reduzir a uma caixa pequena para que o outro não se sinta menor, isso no aspecto pessoal e no profissional.
A very important excerpt to quote is when Maytê directs the reader to understand the value of their time, that it has no more value than the time of a millionaire or a famous artist, since we all have the same 24 hours in a day . She invites the reader to value their time, even for those who kept you waiting, if they made you waste half an hour of a full hour, you should only have half an hour of your time available o them then. And that's about it.
Obviously, I make these comments in a more enlightening way, the book is basically a didactic guide that each individual will digest its content in a different way, however, with a clear and objective guidance, but easy and accessible to absorb, on how to have more power of conviction in your speech (the persuasion that gives the book its title) and breaking the standards and paradigms related to having your own brilliance and not being content to limit yourself and reduce yourself to a small box so that the other does not feel smaller, this in a personal and professional aspect.
"Você quer influenciar ou ser influenciado?"
Em apenas poucas palavras: é um livro humanizado sobre como o ser humano interage entre si (relação interpessoal) e como interagir com o outro e consigo mesmo (relação intrapessoal).
"Do you want to influence or be influenced?"
In just a few words: it is a humanized book about how human beings interact with each other (interpersonal relationships) and how to interact with others and with themselves (intrapersonal relationships).
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Your blog has become an essential part of my daily reading routine.
ResponderExcluirOh, thanks a lot for this.
ExcluirHugs,
-F