RESENHA: LOLA FROM RIO / LOLA COSMETICS - Óleo Reparador DANOS VORAZES (Brilho, Maciez & Selamento de Cutícula)

Olá Beauties!


Hoje venho falar de um produto de uma marca que utilizei bastante na década passada. Quem acompanhava sabe, que falei muito dela lá atrás por volta de 2013 a 2015, a Lola Cosmetics (hoje se apresentando como Lola From Rio). O produto em questão é o Óleo Reparador da linha Danos Vorazes.

Ele é óleo reparador vegano (o que sabem, muito me agrada), a base de hair kombucha, resina de copaíba e maracujá. Ele promete brilho, maciez e selamento de cutícula. No verso do rótulo, também promete cabelos leves, e especificamente, brilho radiante.

O óleo reparador custa cerca de R$ 21,90 (em promoção) a R$ 44,90. Vale a pesquisa. O produto possui 50ml. Vale dizer que o produto é Vegano, Cruelty Free e possui Embalagem Reciclável; e a marca em si é Livre de ParabenosLivre de FtalatosLivre de SulfatosLivre de Silicones InsolúveisLivre de Óleo MineralLivre de Parafina Derivados de Animais. Coisas que em geral, muito me agradam, como sabem.

Dentre as características globais sobre o produto, a marca indica o seguinte:
  • "Óleo reparador com textura leve que repara a superfície da fibra, alinhando as cutículas e nutrindo desde seu interior. Cabelos visivelmente mais macios e brilhosos."
O produto é indicado para cabelos com frizz e danificados, de uso diário. 



A composição:


Prunus Amygdalus Dulcis (Sweet Almond) Oil, Isoamyl Cocoate, Copaifera Officinalis (Balsam Copaiba) Resin/Passiflora Edulis Seed Oil, Saccharomyces/Xylinum/Black Tea Ferment/Glycerin/Hydroxyethylcellulose Octyldodecanol / Hydrogenated Coco-Glycerides / Helianthus Annuus (Sunflower) Seed Extract / Tocoperyl Acetate Fragrance/Parfum, Butylphenyl Methyl Propional, Benzyl Benzoate, Benzyl Salicylate, Coumarin, Hydroxycitronelal, Linalool Titanium Dioxide, Mica, CI 77510.

O que temos de bom: óleo de amendoas doces (PRIMEIRO ITEM DA COMPOSIÇÃO, o que é excelente), cocoato de isoamila (SEGUNDO item da composição), resina de copaíba (TERCEIRO item da composição), kombucha fermentado do chá preto (QUARTO [blend] item da composição), fitoceramidas (QUINTO item [blend] da composição), perfume (no meio da composição - em quantidade de itens listados em separado). De modo geral, temos um altíssimo potencial nutrilipídico, emoliente e reparador, brilho, ação suavizante, e proteção UV. Pela altura específica na composição, podemos expectar uma alta / boa perfumação em relação a óleos capilares.



O produto possui tom sutilmente azulado de base translucente (ou seja, a cor azul clara é bem notável apenas do frascom que é transparente), na mão o corante azul se torna quase que impeceptível, o que é legal, há uma corzinha o produto, mas não o suficiente para te preocupar se vai "azular" seus cabelos. E não, isso não acontece (digo, ainda mais por ter o cabelo platinado). A textura é amplamente agradável, não totalmente fluida, mas mais para o fluido do que para o espesso. Adiciono que não vai cair produto em excesso nas suas mãos pois a embalagem conta com um bico dosador que possui saída fina controlada, ou seja, o produto vai sair nas suas mãos aos poucos, evitando desperdícios em relação ao fato de que isso ocorreria se não possuísse esse bico. Então, já de modo imediato, PARABÉNS LOLA por isso!

Não é um óleo de textura pesada, é leve na medida, não leve o suficiente pra você considerar que vai ter um efeito etremamente superficial ou sutil demais, pelo contrário, dá para você sentir já no toque com o produto em mãos, que sim, possuem lipídeos notáveis ali, porém, de modo agradável ao toque, e sem um toque extremamente oleoso (tudo isso, notávelmente na ação conjunta dos extratos lipídicos com o cocoato de isoamila, uma junção excelente, LOLA). 

No toque e espalhabilidade você já sente o fator nutrilipídico, como já pré citado, notável, mas não extremamente oleoso, dando para aplicar o produto com segurança pelo cabelo, sem expectar que vai ensebar os cabelos, mas sim, nutri-los de modo adequado. O produto seca de modo consideravelmente rápido tanto nas mãos quanto nos fios de cabelo. Dá pra sentir (para mim e meu conhecimento de mais de dez anos nisso) que o produto vai nutrir bem os fios só pelo toque nas mãos, sem pesar, sem exageros e sem ser leve e sutil demais, ou seja, bom, ótimo, na medida. Não há um toque de óleo apenas jogado na ocmposição, nem mesmo toque de puro silicone, é literalmente um toque aveludado lipidico que o produto possui e deixa nos cabelos e na pele das mãos. 

Ele nutre bem os fios, de modo agradável, doando, brilho, aumento de maciez (principalmente, for fatores lógicos, se aplicado ainda com os fios úmidos, ajudando e muito a reter umidade conforme os cabelos vão secando - então, sim, ele favorece um fator hidronutritivo), além disso, por possuir o kombucha emulsionado em sua composição, o produto já adiciona hidratação nos fios, não apenas lipídeos por cima. Isso é amplamente excelente, um produto de alta qualidade premium a um alcance mais largo e demcrático, como a LOLA sempre foi.

O toque suave e sedoso que o produto deixa nos cabelos é extremamente agradável e saudável. Ou seja, sim, o selamento e brilho dos fios não só são objetivamente fáceis de estimar e perceber, como são notáveis. Primoroso, na medida do necessário, como já pré citado, sem exagerar, sem faltar. A marca se tornou especialista nisso, e é algo notável se comparado de dez anos para cá no avanço cosmético de óleos capilares. Está de parabéns!


Sobre o aroma, que desta vez preferi deixar para comentar no final, é um aroma extremamente agradável... Me remete a anis estrelado, resinado (o que amo), ligeiramente incensado (o que também amo), com as notas notáveis de um kombuchá, especificamente de chá preto. Um aroma sofisticado, elegante, porém com um quê de confortável. Posso descrever a fragrância como um especiado aromático cremoso e fresco. E gente, QUE DELÍCIA, surpreendentemente, não só pela agradabilidade do uso do produto em si em todas as suas ações benéficas já pré citadas, e claro, o sentir do aroma durante o uso... Ele FICA de modo considerável, e sim, ele projeta e exala. É EXCELENTE. Isso literalmente me surpreendeu num dia de frio e vento moderados. Eu fiquei surpreso com esse fator, e isso considerando que estou com cabelos curtos, logo, quem tiver cabelos longos, uau, que efeito aromático que vão sentir com o aroma do produto! Fora é claro, o nítido tratamento.






VEREDITO BEAUTY N' ROLL
("ÓLEO REPARADOR DANOS VORAZES" da LOLA)
O que promete: Brilho radiante, maciez, selamento de cutícula, cabelos leves, e especificamente, textura leve, reparar a superfície da fibra, alinhar as cutículas e nutrir desde seu interior.
O que faz: Cumpre o que promete de uma forma extremamente agradável, prática e direta. Excelente nos fios já secos, ainda mais excelente se utilizado nos cabelos ainda úmidos. A ação emulsionada dos lipídios com o cocoato de isoamila e o kombuchá de chá preto, gera idratação além de nutrição aos cabelos, ou seja, além de favorecer a retenção hídrica, ainda ajuda a dar uma reidratada nos fios se utilizado ao longo do dia, com os fios já secos, além de nutrir e auxiliar a reparar. Notável o brilho, a maciez, toque leve, selamento alinhado das cutículas, e a nutrição que o produto dá aos fios danificados. Possuo cabelo platinado, então, bem notáveis tais fatores. E surpreendentemente, a fragrância deixa um lasto agradável de projeção e exalação. Principalmente em ambiente com dia mais frio e vento moderados, etimo que ainda notávelmente melhor em dias realmente mais frios e com ventos mais intensos. Ou seja, além de um alto tratamento hidronutritivo, uma perfumação digna de um eau de cologne de modo notável e confortável.
Classificação: PERFEITO!
Compraria novamente: Sem dúvidas!!! Me surpreendeu! Superou expectativas!
Nota: 10+++ (nota máxima do blog)


Abraços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário