Resenha: Shampoo e Condicionador Açaí Oil (Cadiveu)

Olá pessoal. Tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês o shampoo e condicionador da linha Açaí Oil da Cadiveu.



A linha é indicada para cabelos danificados e o ativo principal da linha é o açaí orgânico, com a promessa de nutrir e restaurar os cabelos. em suma, ambos prometem vitalidade, brilho e elasticidade.

Shampoo:

O shampoo possui o cheiro do açaí e é perolado, levemente liquido.
Na fórmula encontrei: arginine, aspartic acid, glicine, alanine, serine, valine, proline, threonine, argila, mica e o extrato de açaí.
Ele não resseca os fios em nenhuma das duas aplicações. Ele ainda deixa um toque macio após a higienização.

Condicionador:


Possui o mesmo aroma do shampoo. Sua consistência é cremosa e espessa; possuí alguns "traços" de açaí. Na fórmula encontrei: canola oil, shea butteramidopropyltrimonium choride, shea butter cetyl eesters, theohrona grandflorum seed butter, citronellol, euterpe oleracea fruit extract, hydrogenates vegetable oil, argila, mica e as mesmas proteínas do shampoo.

No uso, ele espalha fácil e se atrai facilmente aos fios, porém ele não é muito emoliente, nem dá aquele efeito gostoso de "derreter" os fios. Porém, após aguardar o tempo de uso de instantes, o cabelo fica muito sedoso, maleável, com um leve brilho e com as cutículas suavizadas.

Shampoo: R$41,00
Condicionador: R$45,00

O que promete: Vitalidade, brilho e elasticidade
O que faz: cumpre o que promete
Classificação: Bom
Compraria novamente: Sim
Nota: 9 (apenas acho que o condicionador poderia ser um pouco mais emoliente, fora isto, não tenho do que reclamar)

Abraços.
F.

3 comentários:

  1. Felipe, eu tinha tanta vontade de experimentar o óleo dessa linha, mas ultimamente meu cabelo não anda respondendo muito bem aos óleos, vou ficar só no de argan e sem comprar mais nenhum mesmo. rs

    ResponderExcluir
  2. Gosto da sua resenha, mas já que você cita os princípios ativos, acho q vc deveria, pelo menos an passant, falar o que serve no fio aquele princípio ativo no post. Em máscaras e reconstrutores eu já consigo pagar e achar "normal" o preço, mas n me acostumei ainda com o shampoo? Sempre acho caro...

    ResponderExcluir
  3. Hmm pra ser melhor podia ter uma máscara né?! Bjs

    ResponderExcluir