Resenha: Platine Precision (L'oreal Professional) + Keraton Hard Colors "Polar Ice" (Kert)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês, em conjunto, o pó descolorante  Platine Precision da L'oreal Professional e o tonalizante sem amônia Polar Ice da Kert.

Iniciando, decidi dar uma re-platinada nos fios por dois motivos: amo ser/ter sido platinado e  precisava do loiro 12 pro Polar Ice funcionar. Inclusive, na Beauty Fair, o Peu da Kert me disse que eu precisava descolorir mais os fios para o Polar Ice funcionar, senão não iria funcionar, pois eu estava com fios entre o 9 e outros entre o 10.

Vamos começar com o Platine Precision:



Sempre quis utilizá-lo por prometer platinar os fios sem danificar muito. Dessa vez fui lá, comprei e testei! Paguei cerca de 20 reais neste sachê de 50 gramas.

Ele promete clarear até 7 tons. Ou seja, um cabelo castanho escuro (3) chegaria ao loiro claríssimo (10) e isso de fato acontece.

Deve agir no máximo por 50 minutos, que foi o tempo que deixei agir com ox de 30 volumes cremosa.

As vantagens dele em comparação com produtos de mercado: não promete ser dust free e levanta menos pó do que os que prometem ser, clareia 7 tons sem danificar muito a fibra capilar, é necessária uma quantidade menor do que a convencional.

 

O mais interessante mesmo é que ele não vira uma massinha, ele vira uma pasta, quase como uma máscara bem concentrada. Muito bom isso. Fora que é super fácil de espalhar nos fios e evita que o produto fique respingando. Tem um aroma perfumado bem notável, algo meio floral. Pó branco, que eu amo e prefiro.

No uso, ele espalha fácil como já disse e já clareia os fios nos 5 primeiros segundos de contato com os mesmos!

Na hora do enxágue, não senti meus fios muito danificados e/ou ressecados, fora que ele não quebrou sequer apenas UM fio do meu cabelo! Sim, não quebrou um único fio!
Já desisti dos outros pós descolorantes!

Agora vamos para o Polar Ice da Kert:


O Polar Ice é meu sonho de consumo há anos, desde que o vi no hotsite da Hard Colors. Promete aquele cabelo branquinho sabe? Aquele perfeito? Quem não vai ficar atentado com ele (quem ama loiros ultra claros)???

A coloração dele é um lilás claro e tem textura de creme gel.

Ele contém queratina, não contém amônia e promete tratar os fios enquanto colore.
Ele deve ser aplicado nos cabelos limpos e secos (shampoo, secador) e então deve se secar os fios novamente com o produto neles. então você deve reaplicar nos fios secos, outra dosagem do produto! Deixar agir de 20 a 30 minutos e enxaguar.
Beleza!

E beleza mesmo, pois como disse no início do post, com meus fios entre o 9 e 10 o produto não funcionou e foi todo pro ralo, agora com os fios entre o 11 e o 12 funcionou perfeitamente, sem danificar e ainda dar um efeito selante nos fios.


Tá aí gente! Dois produtos SUPER APROVADOS!

Platine Precision
O que promete: platinar os fios sem danificar muito
O que faz: Clareia muito bem e realmente não danifica muito, não me quebrou nenhum fio
Classificação: Perfeito
Compraria novamente: Sim!
Nota: 10+++

Polar Ice
O que promete: tratar os fios enquanto colore , coloração branca
O que faz: não danifica, dá um efeito selante, dá uma real tonalização esbranquiçada
Classificação: Perfeito
Compraria novamente: Sim!
Nota: 10+++

Não se esqueçam dos 3 sorteios rolando no blog:




Abraços.
F.

18 comentários:

  1. Felipe, era pra eu ficar triste? shahshash
    Adorei...sou louca pra testar esse pó da Loreal...quem sabe mais a frente...né...

    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste? Claro que não, dezembro tá aí! Só mais umas semaninhas "curtindo o movimento" kkkkkkkk

      E é top viu Liia!?? :D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  2. Adorei o post Felipe!!!
    Sempre quiz usar o polar ice e agora qvi seu post vou comprar pra usar no meu retoque.
    Arassou amigo!!!
    bjinhosssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Hummmm estava mesmo precisando de dicas de pó descolorante, e ox, não sou craque nessa área, tenho muito que aprender. Já tinha visto esse ice mas não sabia o que era direito rs.
    Felipe devias ter colocado uma foto com o cabelo já seco também.
    Bjuxxx
    http://dicasfashionstylle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vou testar ... ainda tenho o super mechas aqui , mas vou experimentar esse da loreal , Lipe seu cabelo esta platinado ? tira uma foto "descente" pra gente ve ... kkkkkk #curiosa ...sonho meu .rs ...beijão

    ResponderExcluir
  5. Fê que poder é esse pó descolorante hein!!!! Não sou loira mas curti a dica hahaha beijos

    ResponderExcluir
  6. Anônimo9/23/2012

    Nossa, adorei... to fazendo um intensivão nos meus cabelos para poder clarea-lo mais, valeu pela dica!! Beijos!!

    Deinha Loreto

    ResponderExcluir
  7. Anônimo9/25/2012

    Amei a dica dos produtos ! testarei esse descolorante :)
    Felipe, que fase do crono vc faz logo depois de descolorir ?
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Anônimo7/30/2013

    Eu poderia usar esse descolorante ou outro similar da loreal para descolorir e abrir apenas 3 tons? um loiro mel? abraços, amo seu blog!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente, com certeza! :D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  9. Eu estou no processo de platinar umas mechas no meu cabelo...deixar realmente branco, fiz umas 4 descolorações com o pó da amend... mas como vc mesmo disse o polar ice não fez nada... pq não abriu o tom ideal.... eu queria usar um pó descolorante que realmente vai clarear em uma aplicação... queria uma sugestão ... igora ou esse platine da loreal? e com qual ox seria melhor o resultado?
    Obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Platine é suave... Como disse com ele é preciso "sessões".
      Só ouço bons comentários do Igora e do Blond Me da Schwarzkopf, mas nunca utilizei a ambos.
      Indico, neste caso então, o Supermeches da Alfaparf; eu aprovei!

      Abraços.
      F.

      Excluir
  10. Amei este post Felipe, muito bom...
    www.patynossig.com.br
    bjokas

    ResponderExcluir
  11. Felipe, poderia dizer qual ox vc usou? quero pintar meu cabelo de rosa pastel e preciso de uma base bem clarinha (meu cabelo é castanho escuro). O que você fez após a descoloração? Poderia me dar alguma dica? Obrigada pela atenção! ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ixe... 2012... kkk' NEste caso, lembro que foi da L'Oreal, n lembro do volume. Mas creio ter sido na faixa dos 30. Foram duas sessões e meia. Esse pós da L'Oreal é BEEEEM lento, mas é um dos que menos danifica os fio.
      Depois da descoloração eu logo taco produtos bem reconstrutores, em seguida, nutritivos. O cuida do se torna basicamente diário. :D
      Por fim, matizo e seco os fios. =D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  12. Usando esse descolorante, de um cabelo castanho escuro para um loiro clarissimo (como vc disse), só precisa passar uma vez ou precisa aplicar mais vezes? Tem algum descolorante melhor, que abra mais rapido e que não estrague tanto o cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não não, esse é super devagar. No meu foi ox 30 como falei lá em cima, mas creio que na segunda aplicação devo ter usado 40. Levou 3 e meia. Duas sessões de 40 minutos e uma de 20. :}
      Minha base é a mesma que a sua. :}
      Olha, eu ultimamente só tenho usado o Supermeches da Alfaparf e o Speed Blond da Inoar Professional. O primeiro porque alcanço um tom claríssimo com 1 sessão e meia, e uso o Blond da Inoar, que já é para fios loiros, apenas para clarear um pouco mais, removendo amarelados e alaranjados. Logo logo farei post de ambos :}

      Todo descolorante vai estragar o cabelo, mas desses três que citei, entre os que já testei, são os que melhor me serviram. :}

      Abraços.
      F.

      Excluir