Resenha: Platine Precision (L'oreal Professional) + Keraton Hard Colors "Polar Ice" (Kert)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês, em conjunto, o pó descolorante  Platine Precision da L'oreal Professional e o tonalizante sem amônia Polar Ice da Kert.

Iniciando, decidi dar uma re-platinada nos fios por dois motivos: amo ser/ter sido platinado e  precisava do loiro 12 pro Polar Ice funcionar. Inclusive, na Beauty Fair, o Peu da Kert me disse que eu precisava descolorir mais os fios para o Polar Ice funcionar, senão não iria funcionar, pois eu estava com fios entre o 9 e outros entre o 10.

Vamos começar com o Platine Precision:

Sempre quis utilizá-lo por prometer platinar os fios sem danificar muito. Dessa vez fui lá, comprei e testei! Paguei cerca de 20 reais neste sachê de 50 gramas.
Ele promete clarear até 7 tons. Ou seja, um cabelo castanho escuro (3) chegaria ao loiro claríssimo (10) e isso de fato acontece.
Deve agir no máximo por 50 minutos, que foi o tempo que deixei agir com ox de 30 volumes cremosa.
As vantagens dele em comparação com produtos de mercado: não promete ser dust free e levanta menos pó do que os que prometem ser, clareia 7 tons sem danificar muito a fibra capilar, é necessária uma quantidade menor do que a convencional.
 
O mais interessante mesmo é que ele não vira uma massinha, ele vira uma pasta, quase como uma máscara bem concentrada. Muito bom isso. Fora que é super fácil de espalhar nos fios e evita que o produto fique respingando. Tem um aroma perfumado bem notável, algo meio floral. Pó branco, que eu amo e prefiro.
No uso, ele espalha fácil como já disse e já clareia os fios nos 5 primeiros segundos de contato com os mesmos!
Na hora do enxágue, não senti meus fios muito danificados e/ou ressecados, fora que ele não quebrou sequer apenas UM fio do meu cabelo! Sim, não quebrou um único fio!
Já desisti dos outros pós descolorantes!

Agora vamos para o Polar Ice da Kert:
 

O Polar Ice é meu sonho de consumo há anos, desde que o vi no hotsite da Hard Colors. Promete aquele cabelo branquinho sabe? Aquele perfeito? Quem não vai ficar atentado com ele (quem ama loiros ultra claros)???

A coloração dele é um lilás claro e tem textura de creme gel.

Ele contém queratina, não contém amônia e promete tratar os fios enquanto colore.
Ele deve ser aplicado nos cabelos limpos e secos (shampoo, secador) e então deve se secar os fios novamente com o produto neles. então você deve reaplicar nos fios secos, outra dosagem do produto! Deixar agir de 20 a 30 minutos e enxaguar.
Beleza!
E beleza mesmo, pois como disse no início do post, com meus fios entre o 9 e 10 o produto não funcionou e foi todo pro ralo, agora com os fios entre o 11 e o 12 funcionou perfeitamente, sem danificar e ainda dar um efeito selante nos fios.
Fios úmidos, deem uma olhada:

Tá aí gente! Dois produtos SUPER APROVADOS!

Platine Precision
O que promete: platinar os fios sem danificar muito
O que faz: Clareia muito bem e realmente não danifica muito, não me quebrou nenhum fio
Classificação: Perfeito
Compraria novamente: Sim!
Nota: 10+++

Polar Ice
O que promete: tratar os fios enquanto colore , coloração branca
O que faz: não danifica, dá um efeito selante, dá uma real tonalização esbranquiçada
Classificação: Perfeito
Compraria novamente: Sim!
Nota: 10+++

Não se esqueçam dos 3 sorteios rolando no blog:




Abraços.
F.

Comente com o Facebook:

14 comentários:

  1. Felipe, era pra eu ficar triste? shahshash
    Adorei...sou louca pra testar esse pó da Loreal...quem sabe mais a frente...né...

    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Triste? Claro que não, dezembro tá aí! Só mais umas semaninhas "curtindo o movimento" kkkkkkkk

      E é top viu Liia!?? :D

      Abraços.
      F.

      Excluir
  2. Adorei o post Felipe!!!
    Sempre quiz usar o polar ice e agora qvi seu post vou comprar pra usar no meu retoque.
    Arassou amigo!!!
    bjinhosssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Hummmm estava mesmo precisando de dicas de pó descolorante, e ox, não sou craque nessa área, tenho muito que aprender. Já tinha visto esse ice mas não sabia o que era direito rs.
    Felipe devias ter colocado uma foto com o cabelo já seco também.
    Bjuxxx
    http://dicasfashionstylle.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Vou testar ... ainda tenho o super mechas aqui , mas vou experimentar esse da loreal , Lipe seu cabelo esta platinado ? tira uma foto "descente" pra gente ve ... kkkkkk #curiosa ...sonho meu .rs ...beijão

    ResponderExcluir
  5. Fê que poder é esse pó descolorante hein!!!! Não sou loira mas curti a dica hahaha beijos

    ResponderExcluir
  6. Nossa, adorei... to fazendo um intensivão nos meus cabelos para poder clarea-lo mais, valeu pela dica!! Beijos!!

    Deinha Loreto

    ResponderExcluir
  7. Amei a dica dos produtos ! testarei esse descolorante :)
    Felipe, que fase do crono vc faz logo depois de descolorir ?
    Bjks

    ResponderExcluir
  8. Eu poderia usar esse descolorante ou outro similar da loreal para descolorir e abrir apenas 3 tons? um loiro mel? abraços, amo seu blog!

    ResponderExcluir
  9. Eu estou no processo de platinar umas mechas no meu cabelo...deixar realmente branco, fiz umas 4 descolorações com o pó da amend... mas como vc mesmo disse o polar ice não fez nada... pq não abriu o tom ideal.... eu queria usar um pó descolorante que realmente vai clarear em uma aplicação... queria uma sugestão ... igora ou esse platine da loreal? e com qual ox seria melhor o resultado?
    Obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Platine é suave... Como disse com ele é preciso "sessões".
      Só ouço bons comentários do Igora e do Blond Me da Schwarzkopf, mas nunca utilizei a ambos.
      Indico, neste caso então, o Supermeches da Alfaparf; eu aprovei!

      Abraços.
      F.

      Excluir
  10. Amei este post Felipe, muito bom...
    www.patynossig.com.br
    bjokas

    ResponderExcluir