Resenha: Linha Macauba Oil (Macaúba Brasil)

Olá pessoal, tudo okay?
Hoje vou resenhar pra vocês a linha Macauba Oil da Macaúba Brasil.

Aqui estão os principais benefícios da linha:


"Principais problemas:
• Falta de brilho;
• Fios elásticos e quebradiços;
• Fios embaraçados;
• Frizz;
• Desbotamento da cor;
• Excesso de escova, prancha, secador;
• Agressão do sol, mar e piscina.
E é nesse aspecto que a Macaúba Brasil torna-se a sua maior aliada.
Soluções que a Macaúba Brasil oferece:
• Maciez;
• Brilho radiante;
• Antioxidantes;
• Proteção solar natural;
• Aumento da resistência da fibra capilar e elasticidade;
• Formação de filme protetor contra os fatores externos;
• Longevidade da cor devido aos ômegas 3, 6, 9 e vitaminas A, C e E;
• Longevidade do efeito liso pós-escovas;
• Ajuda a diminuir a quebra capilar;

• Cachos domados sem frizz e macios."


Os produtos não são testados em animais. O ativo base da linha é o óleo de macaúba, rico em vitaminas A, C, E e ômegas 3, 6 e 9.
Saibam mais sobre os benefícios do óleo de macaúba e sobre a linha conferindo este post (clicando aqui).

Shampoo:

O Renewing Macauba Shampoo é um shampoo renovador que é enriquecido com o óleo de macaúba. É indicado para todos os tipos de cabelo. Ele contém 250 ml, válvula pump ajustável para aberto e fechado. O pH dele é 4,5 a 5,5.

"Espuma cremosa e abundante, que limpa e trata envolvendo suavemente os fios em uma aura de saúde com sensação de limpeza e leveza incomparáveis."

Na fórmula encontrei: acrocomia aculeata (macauba) oil, PEG-75 lanolin e panthenol.

A embalagem parece a de um xarope. O produto tem uma consistência levemente liquida, uma coloração branca perolada levemente puxada para o tom creme. A fragrância é a de perfumes "fresh", tipo daquelas colônias corporais básicas.
No uso, deve ser aplicado sobre os fios úmidos massageando-os suavemente, enxaguar e reaplicar se necessário.
Ele limpa de forma suave e faz uma espuma suave na primeira lavagem e uma bem cremosa na segunda. Ele proporciona fios limpos porém não ressecados pelo efeito dos agentes de limpeza. Deixa os fios limpos e mais leves.
Por ser de uma linha nutritiva achei que ele deveria ser mais nutritivo, até notar os benefícios da máscara, e então mudei de opinião sobre isto! =]

Máscara:

A Macauba Oil Hair Mask é uma máscara hidratante que contém como ativo base o óleo de macaúba. É indicada para todos os tipos de cabelo. Contém 250 gramas e seu pH é 3,5 a 4,5.

"Hidratante intenso enriquecido com óleo de macaúba, que proporciona aos fios a revelação de sua beleza original com condicionamento profundo, brilho radiante e maciez inacreditável."

Na fórmula encontrei: acrocomia aculeta (macauba) oil, cinchona calisaya extract, capsicum annuum fruit extract, pollen extract, arnica montana flower extract, urtica dioica (nettle) extract, pfaffia paniculata extract, egg yolk extract, triticum vulgare (wheat) germ extract, mica 77019, titanium dioxide 77891, iron oxide 77491, hydrolyzed keratin.


É um produto pequeno, embalagem evita queda do produto. A textura é bem firme, não cai do pote, tem uma coloração creme levemente amarelada. O aroma é de perfume masculino amadeirado (gosto bastante) e conforme você espalha o produto nas mãos, ele vai ficando com o aroma da macaúba, que é algo meio amadeirado e amendoado ao mesmo tempo. Como disse acima a máscara é bem firme, na hora de espalhar sobre as mãos ela fica meio gosmenta mas espalha facilmente (não faz meleca). Conforme você vai aplicando sobre os fios, ela vai se apegando a eles, circulando-os completamente e deixando as mãos praticamente "limpas".
Ela deve agir de 5 a 10 minutos nos fios, sendo aplicada mecha a mecha sem a necessidade de ficar massageando os fios. Ela deixa os fios bem macios e com peso.
Em cinco minutos já se nota o agir dela, mas sempre gosto de ver o poder total, então dou preferência para os 10 minutos totais.
Ela é fácil de enxaguar e deixa os fios muito macios, nutridos, com brilho e com um bom peso de controle típico de uma boa nutrição capilar.
Ela é perfeita para ser utilizada na Hidronutrição (saiba mais sobre o assunto aqui).
No primeiro uso o resultado foi de uma N comum, porém com o uso contínuo, dá pra notar que os fios ficam cada vez mais macios, suavizados, controlados, nutridos e com um peso bom e principalmente com um bom brilho saudável e notável. Fora que o efeito é ainda melhor notado no dia seguinte da aplicação. Ou seja, ela não maquia, trata mesmo. Entrou para o meu top essa máscara. Benéfica para meus fios secos, danificados e descoloridos.
Indico-a para cabelos secos, extra secos, muito ressecados, danificados, muito danificados, rebeldes ou crespos. Pela empresa é indicada para todos os tipos, mas como ela proporciona uma nutrição de peso, ela poderia pesar sim nos fios normais a oleosos; porém nestes casos utilizá-la uma vez ou outra manteria os fios bem nutridos.

Óleo:

O Macauba Oil é o óleo de tratamento da linha, indicado para todos os tipos de cabelo. Contém 3 quantidades, a de 100 ml, a de 30 ml (que é a que usei) e a de 10 ml.

"Rico óleo de tratamento que confere aos cabelos sua textura leve e aveludada reparando os fios danificados."

A fórmula é a seguinte: acrocomia aculeata (macauba) oil, isopropyl myristate, cyclopentasiloxane and dimethiconol, cyclopentasiloxane, butylated hydroxy toluene, prafum, CI 47000, CI 61565, CI 60725, CI 26 100. Estes quatro últimos itens são corantes.

Não tem segredo, deve ser aplicada uma quantidade nos fios úmidos ou secos e pentear como de costume. O aroma é uma mistura do shampoo com a máscara, e é bem suave.
Tem uma textura mediana de coloração levemente amarelada.
No uso, ele sozinho dá maciez, suavidade, brilho, maleabilidade e controle aos fios úmidos. Sendo utilizado como único finalizador, ele consegue manter todos esses benefícios. É um óleo bem potente, são poucos os que me permitem utilizá-los como único finalizador, sempre sendo necessário um leave in.
Utilizado nos fios secos, ele dá mais brilho, suavidade e elimina fios arrepiados, não deixando os fios engordurados.

O segredo da linha está na máscara, mas os efeitos são potencializados com o uso da linha completa.

A linha entre para a fase N (nutrição) no Cronograma Capilar (saiba mais sobre o assunto clicando aqui).

Shampoo
O que promete: Limpar e tratar
O que faz: Limpa sem ressecar, não sinto um tratamento mas também não sinto uma agressão
Classificação: Regular
Compraria novamente: Talvez
Nota: 7



Máscara
O que promete: Beleza original, condicionamento, brilho radiante e maciez
O que faz: Cumpre muito bem o que promete
Classificação: Perfeita
Compraria novamente: Sem dúvidas
Nota: 10+++



Óleo
O que promete: Textura leve e aveludada, reparar fios danificados
O que faz: Cumpre o que promete
Classificação: Ótimo
Compraria novamente: Sim
Nota: 10


Abraços.
F.

Nenhum comentário:

Postar um comentário